Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte aerocool 400W com conector diferente da placa-mãe HP8200


Posts recomendados

Eu comprei uma fonte aerocool 400W 80 plus mas olhando a minha placa-mãe não tem o conector de 20/24 pinos,na placa-mãe parece ter uma de 6 pinos. Comprei essa fonte pra colocar uma gtx960 que necessita de um cabo de 6 pinos, o que eu faço? placa-mãe hp8200 elite lga1155

placa-mae-hp8200-elite-lga1155-D_NQ_NP_109521-MLB20802289586_072016-F (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno PDS Vai ter de usar um adaptador, a conexão de energia ai é 6 pinos para alimentar a placa-mãe.

 

Veja aquele chip preto de nome Nuvoton, ele está ao lado do conector da qual se refere, mas de acordo com a foto, logo abaixo tem um conector diferente, esse é o local que entra a parte de alimentação.

 

Cheguei a ver um outro tópico sobre placa-mãe assim a um tempo já, o usuário comprou o adaptador para usar com uma fonte nova, mas faz um tempo que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Bruno PDS Vai ter de usar um adaptador, a conexão de energia ai é 6 pinos para alimentar a placa-mãe.

 

Veja aquele chip preto de nome Nuvoton, ele está ao lado do conector da qual se refere, mas de acordo com a foto, logo abaixo tem um conector diferente, esse é o local que entra a parte de alimentação.

 

Cheguei a ver um outro tópico sobre placa-mãe assim a um tempo já, o usuário comprou o adaptador para usar com uma fonte nova, mas faz um tempo que vi.

eu procurei e só achei 1 no mercado livre e muito caro, estou pensando sera que da para adaptar a fonte na placa-mãe usando os conectores da fonte que esta nele, eu achei o esquema de finos com as tensões que vai nos 24 pinos, só não achei dessa fonte que está nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno PDS Entre a gambiarra do adaptador e a gambiarra feita por conta.

 

Melhor pagar caro no adaptador do que tentar a gambiarra por conta e perder alguma peça.

 

Quanto as tensões, seria praticamente definido por cor, na fonte nova na conexão de 24pinos sai 3.3v, 5v, 12v, ai se não me engano tem -12v, e mais algumas poucas variações só mudando a cor dos cabos quando a fonte tem os fios coloridos, mas se os fios são todos pretos continua na mesma ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...