Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.793 – 24/05/2019

Posts recomendados

Boletim 1.793 – 24/05/2019
Boletim 1.793 – 24/05/2019
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Lançamento do livro Certificação CySA+, de Yuri Diógenes

2. Curso Formação Completa em Java Web

3. Artigos da Semana

4. Sony divulga informações sobre o seu próximo console PlayStation 5

5. Fabricante ARM decide suspender contratos e outros compromissos com a Huawei

6. Huawei planeja lançar o HongMeng OS, seu sistema operacional próprio

7. Documento vazado mostra processadores Xeon que serão lançados até 2022

8. Próximo smartphone da Samsung deverá trazer câmera com zoom óptico de 5x

 

1. Lançamento do livro Certificação CySA+, de Yuri Diógenes

 

Neste livro sobre segurança cibernética, você aprenderá sobre gerenciamento de ameaças, gerenciamento de vulnerabilidade, resposta a incidentes cibernéticos e arquitetura de segurança e ferramentas. Um livro indispensável tanto se você for um usuário estudando sobre segurança quanto se você for um estudante preparando-se para a certificação CySA+ CS0-001 da CompTIA.

 

Tiragem limitada de apenas 50 exemplares, com vendas abertas somente até esta sexta-feira. Corra e garanta já o seu exemplar: http://bit.ly/certificacao-cysa

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

2. Curso Formação Completa em Java Web

 

Formação Java Web completa, do zero ao profissional! Para iniciantes, estudantes e profissionais que querem aprender Java! Aprenda as tecnologias mais atuais e esteja pronto para o mercado mais lucrativo do mundo! Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

 

Este é o curso mais completo do Brasil. Com um método de ensino único! Você aprenderá desde as técnicas mais básicas, até os níveis mais profissionais e o melhor de tudo, não precisa comprar mais nenhum outro curso, tudo que precisa está nessa formação Java Web completa.

 

Promoção de lançamento com 70% de desconto. Confira hoje mesmo: https://hotm.art/java-web-completo

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

3. Artigos da Semana


Teste do gabinete Sharkoon SHARK ZONE C10

Teste do SSD WD Black SN750 de 500 GiB

 

4. Sony divulga informações sobre o seu próximo console PlayStation 5


A Sony divulgou detalhes do seu console da próxima geração, o PlayStation 5, que permitirá retrocompatibilidade com títulos do PlayStation 4 e do PlayStation VR.

 

Segundo a Sony, no PlayStation 5 os jogos serão 10 vezes mais rápidos, terá suporte a resolução 8K, SSD para armazenamento, novo processador (não especificado), áudio 3D e ainda utilizará discos físicos.

 

O novo console ainda não tem data estipulada para ser comercializado, mas a Sony informou que isso não acontecerá nos próximos 12 meses.

 

5. Fabricante ARM decide suspender contratos e outros compromissos com a Huawei

 

A imprensa inglesa revelou que a fabricante ARM, responsável pela arquitetura da maior parte dos processadores móveis usados atualmente, distribuiu um memorando interno, instruindo que os funcionários cessem todos os contratos ativos, direitos de suporte e quaisquer compromissos pendentes com a Huawei.

 

Além disso, o memorando explica que a medida está ligada às novas regras de comércio dos Estados Unidos, visto que a empresa, embora tenha origem britânica, possui processadores com tecnologia norte-americana.

 

Diante do assunto, a Huawei comentou: “valorizamos os estreitos relacionamentos com nossos parceiros, mas reconhecemos a pressão que alguns deles sofrem, como resultado de decisões motivadas por caráter político. Estamos confiantes de que esta situação lamentável possa ser resolvida e nossa prioridade continua sendo a de fornecer tecnologia e produtos de classe mundial para nossos clientes em todo o mundo”.

 

6. Huawei planeja lançar o Hongmeng OS, seu sistema operacional próprio


De acordo com a imprensa chinesa, por causa do veto comercial norte-americano, que acarretou na impossibilidade de usar os serviços do Google, a Huawei pretende lançar o Hongmeng OS, seu próprio sistema operacional para smartphones.

 

Fontes ligadas ao assunto informaram que a Huawei já teria testado o sistema operacional em partes da China, que ele terá arquitetura “mútua”, compatível com a maioria dos padrões atuais de design de software no Android, e que ele será comercializado em breve.

 

Yu Chengdong, CEO de negócios da Huawei, disse que a companhia sempre insistiu em construir seus próprios chips e que já existem recursos básicos do sistema operacional.

 

A Huawei concluiu afirmando que os smartphones da empresa não serão prejudicados, pois o Android, o Gmail e a Play Store continuarão funcionamento sem problemas.

Rumores sobre o desenvolvimento de um sistema operacional próprio da Huawei acontecem desde 2012.

 

7. Documento vazado mostra processadores Xeon que serão lançados até 2022


Documentos vazados mostram informações sobre os novos processadores Xeon, da Intel, destinados para servidores e data centers.

 

Conforme a documentação, no primeiro trimestre de 2020 a Intel deve lançar processadores Xeon baseados na arquitetura Cooper-Lake, com processo de fabricação de 14 nm e plataforma Whitley. A plataforma será dividida em chips Cooper Lake-SP (Scalable Processor), com suporte a oito canais de memória DDR4 e interface PCI Express 3.0, e Cooper Lake-AP (Advanced Processor), com até 48 núcleos. Eles suportarão memórias Optane Barlow Pass e operarão com, no máximo, 26 soquetes por máquina.

 

No segundo semestre do próximo ano haverá o lançamento dos processadores Xeon Ice Lake, com litografia de 10 nm, arquitetura Sunny Cove, até 16 núcleos, oito canais de memória DDR4 e interface PCI Express 4.0.

 

Em 2021, a Intel pretende lançar os modelos Xeon Sapphire Rapids, baseados na segunda geração de 10 nm, com plataforma Eagle Stream, microarquitetura Willow Cove, interface PCI Express 5.0 e oito canais de memória DDR5. Além disso, devem ser lançados também as primeiras placas gráficas Xe, feitas em 7 nm, para data centers.

 

E em 2022, há previsão de lançamento dos chips Xeon Granite Rapids, com processo de fabricação de 7 nm, microarquitetura Golden Cove, oito canais de memória DDR5, interface PCI Express 5.0 e plataforma com memória Optane Dunahue Pass.

 

A Intel não comentou sobre as informações reveladas.

 

8. Próximo smartphone da Samsung deverá trazer câmera com zoom óptico de 5x


Rumores indicam que a Samsung está desenvolvendo um novo smartphone com design diferente do atuais e sensor de imagem com zoom óptico de 5x.

 

Estimativas apontam ainda que a Samsung deve começar a produção em massa do novo sensor óptico de cinco vezes em breve. O sensor teria cinco milímetros, aproximação de 2x, refração de luz e novo formato de lente.

 

O novo smartphone da Samsung tem expectativa de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!