Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia Pessoal, sou novo por aqui, e estou dando um upgrade no meu PC!,

 

Atualmente tenho:

FX 6300

placa-mãe (nao sei)

HD 500gb

SSD 240gb

Fonte ice age 500w

memoria ddr3 8gb

Placa De Vídeo Sapphire Vapor-x Hd 7770 1gb 

 

porém disso ai só vou aproveitar , HD, SSD, a fonte e placa de vídeo por enquanto.

 

Eu comprei de agora uma placa-mãe z370m gigabyte. porém queria sugestão do que comprar para montar o resto do PC. pretendo gastar 3 mil Max (tirando placa de vídeo) pois vou colocar ela pouco mais para frente...

 

Pretendo jogar com mais FPS.

Jogos:
GTA 5
Pubg
CSGO

Warcraft
etc...

 

**ATUALIZAÇÃO**

comprei essa placa. placa-mãe GIGABYTE Z370M AORUS GAMING DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL Z370, porém depois que comprei ela fiquei sabendo que só tem suporte para 8° geração, porém me disseram que se atualizar BIOS atende a 9° tambem, alguem já fez essa atualização? se eu colocar o processador da 9° ela liga? ou tem que colocar da 8° para fazer atualização? outra duvida estou pensando por i5 9600k nela o que vocês acha? desde já agradecido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloCortez  Com 3 mil dá pára você pegar um Computador novo completo R5 1600 + 8gb + RX 580 8gb + HD 1tb - R$ 2.789,00

 

Ou pegar um KIT

CPU: Ryzen 5 1600/2600 + MoBo: B350/B450 + Ram: 8/16gb ddr4 + GPU: RX 570/580 + Fonte: 450/500/550w 80 plus

 

E essa placa-mãe você devolve ou vende. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloCortez

Indico o mesmo que o amigo havia dito antes. Com um conjunto assim vai rodar praticamente qualquer jogo em FullHD no ultra sem problemas.

Quanto a fonte de alimentação, ela deve ser de qualidade. Tente achar uma da PCYes de 450/550W ou uma Corsair CX550.

 

1 hora atrás, DaniloCortez disse:

Ryzen 1600/2600 tem muita diferença entre esses dois?

O modelo 2600 é de uma geração nova, sendo um tanto melhor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Desculpa fazer bastante perguntas mais qual diferença do ryzen 2600 vs 2600x? pois vi que diferença em valores sao pequenas....

adicionado 1 minuto depois

@Lost Byte Obrigado pelas dicas, porque vocês indicam o AMD e não o Intel? quais são diferença entre eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Olha fazer OC, nao sei se seria preciso... pois agora estou vendo uma luz no fim do tunel rsrsrs, você e os demais que estão me orientando, estou pensando montar da seguinte forma:

 

Ryzen 5 2600

2 Memoria 3000mhz (custo/benefício)

1 placa-mãe (uma que tenha RGB pois quero por gabinete bonito)

Placa de vídeo ( nao sei qual fica perfeito nessa config)

1 fonte 550w 

1 SSD 240gb ( ja tenho)

1 gabinete gamer gamemax m908 infinity

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloCortez

Cara, RGB é puramente estética, logo influencia em nada em desempenho. Se quer uma placa-mãe com isto, bem, aí você decide se cabe no orçamento.

 

Placa de vídeo você pode pegar uma RX 580 ou até mesmo a GTX 1660(TI) ou RTX 2060. Vale lembrar que para usar este Ryzen, é obrigatório ter uma placa de vídeo instalada (suponho que usaria a Radeon 7770 até comprar a nova).

 

Gabinete vai também de gosto pessoal, mas alguns modelos como o Bluecase BG-024 e o Aerocool AERO 500 são um dos melhores em custo/benefício. Na verdade, praticamente qualquer modelo mid tower que vá a fonte na parte inferior traseira já está valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Sim eu sei RGB é apenas para dar um "charme", e sempre tive vontade ter PC bem colorido kkkkkk, entao quero montar um com RGB.

 

Em questão da placa de vídeo vou comparar essas 3 que você disse acima, na placa pretendo pegar a melhor.. nao vou economizar tanto assim.. e dependendo quanto ficar tudo isso, já vou montar esse PC completo..

 

Em questão de gabinete, quero  achar um  bem massa mesmo, aquele que você bate o olho e acha maneiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...