Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia Pessoal, sou novo por aqui, e estou dando um upgrade no meu PC!,

Atualmente tenho:

FX 6300

placa-mãe (nao sei)

HD 500gb

SSD 240gb

Fonte ice age 500w

memoria ddr3 8gb

Placa De Vídeo Sapphire Vapor-x Hd 7770 1gb 

porém disso ai só vou aproveitar , HD, SSD, a fonte e placa de vídeo por enquanto.

Eu comprei de agora uma placa-mãe z370m gigabyte. porém queria sugestão do que comprar para montar o resto do PC. pretendo gastar 3 mil Max (tirando placa de vídeo) pois vou colocar ela pouco mais para frente...

Pretendo jogar com mais FPS.

Jogos:
GTA 5
Pubg
CSGO

Warcraft
etc...

**ATUALIZAÇÃO**

comprei essa placa. placa-mãe GIGABYTE Z370M AORUS GAMING DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL Z370, porém depois que comprei ela fiquei sabendo que só tem suporte para 8° geração, porém me disseram que se atualizar BIOS atende a 9° tambem, alguem já fez essa atualização? se eu colocar o processador da 9° ela liga? ou tem que colocar da 8° para fazer atualização? outra duvida estou pensando por i5 9600k nela o que vocês acha? desde já agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, DaniloCortez disse:

Eu comprei de agora uma placa-mãe z370m gigabyte

Ainda está em tempo de devolver?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte Cara acredito que ainda consigo devolver... ela deve chegar para min entre hoje ou amanhã, comprei pela kabum... o que você sugere eu montar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que exagero de placa-mãe, isso é pra computador high end.

Mas enfim, 3 conto pra comprar processador e memória ??? 

Acredito que dependendo da sua demanda, com esse 3 mil você compra também já a placa de vídeo e rodaria tudo muito bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SuubMatias Cara foi que me indicaram essa placa... e por ela ter RGB tambem, que eu queria... so que estou perdido nisso, nao tenho conhecimento sobre peças de computador... teria uma Sugestão de o que montar?

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloCortez  Com 3 mil dá pára você pegar um Computador novo completo R5 1600 + 8gb + RX 580 8gb + HD 1tb - R$ 2.789,00

Ou pegar um KIT

CPU: Ryzen 5 1600/2600 + MoBo: B350/B450 + Ram: 8/16gb ddr4 + GPU: RX 570/580 + Fonte: 450/500/550w 80 plus

E essa placa-mãe você devolve ou vende. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Andros Santos voce Citou Ryzen 1600/2600 tem muita diferença entre esses dois? essa conf, consigo rodar liso os jogos que citei acima?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, DaniloCortez disse:

@Andros Santos voce Citou Ryzen 1600/2600 tem muita diferença entre esses dois? essa conf, O R5 2600 tem um desenphenho um pouco melhor.

consigo rodar liso os jogos que citei acima?

No Alto em Full HD 

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloCortez

Indico o mesmo que o amigo havia dito antes. Com um conjunto assim vai rodar praticamente qualquer jogo em FullHD no ultra sem problemas.

Quanto a fonte de alimentação, ela deve ser de qualidade. Tente achar uma da PCYes de 450/550W ou uma Corsair CX550.

1 hora atrás, DaniloCortez disse:

Ryzen 1600/2600 tem muita diferença entre esses dois?

O modelo 2600 é de uma geração nova, sendo um tanto melhor.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Andros Santos Desculpa fazer bastante perguntas mais qual diferença do ryzen 2600 vs 2600x? pois vi que diferença em valores sao pequenas....

adicionado 1 minuto depois

@Lost Byte Obrigado pelas dicas, porque vocês indicam o AMD e não o Intel? quais são diferença entre eles?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DaniloCortez disse:

porque vocês indicam o AMD e não o Intel? quais são diferença entre eles?

Basicamente, o lado que possui um grande custo/benefício atual é a AMD.

Mais detalhes específicos você encontra neste tópico abaixo:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte Entre no 2600 comparando com 2600x há diferença muito grande? pois sao quase mesmo preços...

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloCortez

No geral são idênticos e de cerca forma empatam. A diferença seria mais no clock de fábrica, tendo uma pequena vantagem de.desempenho a favor do 2600X.

Se não pretende realizar OC e a diferença de preço for muito pequena, investir no 2600X não é má ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte Olha fazer OC, nao sei se seria preciso... pois agora estou vendo uma luz no fim do tunel rsrsrs, você e os demais que estão me orientando, estou pensando montar da seguinte forma:

Ryzen 5 2600

2 Memoria 3000mhz (custo/benefício)

1 placa-mãe (uma que tenha RGB pois quero por gabinete bonito)

Placa de vídeo ( nao sei qual fica perfeito nessa config)

1 fonte 550w 

1 SSD 240gb ( ja tenho)

1 gabinete gamer gamemax m908 infinity

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloCortez

Cara, RGB é puramente estética, logo influencia em nada em desempenho. Se quer uma placa-mãe com isto, bem, aí você decide se cabe no orçamento.

Placa de vídeo você pode pegar uma RX 580 ou até mesmo a GTX 1660(TI) ou RTX 2060. Vale lembrar que para usar este Ryzen, é obrigatório ter uma placa de vídeo instalada (suponho que usaria a Radeon 7770 até comprar a nova).

Gabinete vai também de gosto pessoal, mas alguns modelos como o Bluecase BG-024 e o Aerocool AERO 500 são um dos melhores em custo/benefício. Na verdade, praticamente qualquer modelo mid tower que vá a fonte na parte inferior traseira já está valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte Sim eu sei RGB é apenas para dar um "charme", e sempre tive vontade ter PC bem colorido kkkkkk, entao quero montar um com RGB.

Em questão da placa de vídeo vou comparar essas 3 que você disse acima, na placa pretendo pegar a melhor.. nao vou economizar tanto assim.. e dependendo quanto ficar tudo isso, já vou montar esse PC completo..

Em questão de gabinete, quero  achar um  bem massa mesmo, aquele que você bate o olho e acha maneiro...

Compartilhar este post

Link para o post

sugestão são sempre bem vindas alguma coisa para melhorar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte Sabe indicar uma placa-mãe que tenha RGB? e queria com efeito nela tambem..

Compartilhar este post

Link para o post

up...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!