Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook reduziu em mais de 50% de seu desemprenho


Posts recomendados

@simforoso I3-5015U, sem placa de video, 4GB de ram DDR3, 1Tb de hdd.

 

adicionado 1 minuto depois
agora, Stundy disse:

@simforoso I3-5015U, sem placa de video, 4GB de ram DDR3, 1Tb de hdd.

 

a e 2.10GHz

adicionado 3 minutos depois

@simforoso  Tambem esqueci de mencionar que o Chrome, entre outros aplicativos abertos, estão utilizando e abrindo guias no gerenciador de tarefas, ta usando 100% da CPU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Stundy disse:

@simforoso I3-5015U, sem placa de video, 4GB de ram DDR3, 1Tb de hdd.

 

Certo... tens esse notebook à quanto tempo?? Se for mais que 1 ano e meio ~ 2 anos, seria bom dar uma limpada no cooler/dissipador de calor dele.... o calor gerado pela poeira faz com que os clocks diminuam como proteção do próprio hardware, para evitar que queime. Com a limpeza, o sistema trabalha mais frio e entrega 100% do seu potencial.

 

Agora se está limpo e/ou é um notebook com pouco uso, que não chegou a acumular poeira internamente, pode ser problema de software: algum vírus e/ou malware atacou seu sistema e está usando remotamente recursos do seu CPU para mineração, entre outras coisas... aí só uma instalação limpa do Windows e posteriormente a instalação de uma boa suíte de proteção contra vírus e malwares é interessante. Sugiro o Kaspersky Total Security 2019. Comprei direto do site deles um pack de 3 licenças para 3 máquinas mais usadas aqui em casa, e ele é excelente, te protege de todas as formas possíveis.


Espero ter ajudado, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é normal um processo chamado Serviço de Plataforma  de Proteção usar 30 entre 40% da CPU?

 

Chrome, tambem esta dizendo no Gerenciador de tarefas que esta com 12 guias abertas so que estou com apenas 1 aberta no momento... esta usando em torno de 40 a 50% da CPU tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stundy Uso o Windows 10 Home 1903 aqui e esse "Serviço de Plataforma de Proteção" não aparece no meu gerenciador de recursos.

 

O Chrome está bugado por algum vírus provavelmente, uma guia aberta usar  50% de CPU só se fosse um Core 2 Duo da vida, lá de 2008....

 

Acho que seu sistema tem algum vírus/malware mesmo amigo... nem é questão de limpeza... acho que o melhor a fazer é fazer um backup e instalar o Windows do zero, colocando todos os drivers mais recentes de tudo, instalando uma boa suíte de segurança como a que citei no meu post anterior, e só então começar a usar mesmo o PC, senão é complicado, tá estranho isso aí.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...