Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação pra comprar PC High END


Posts recomendados

Está tudo OK sim. Não vou falar sobe questões de custo x benefício porque percebo não serem o foco aqui. Mas não posso me furtar de mencionar o "exagero" de fonte. Acredito que essa aqui seja munida de uma construção muito mais aprimorada e 750W são suficientes pra levar overclocks sérios de CPU e VGA mesmo utilizando a máquina em full load 16h por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Angern disse:

@Lucas Plas só troque está mobo por alguma disponivel lá, pois está da gigabyte tá apresentando muito problema é so da uma pesquisada aqui no forum que você vai ver os relatos, a fonte ela está exagerada para a config, mas senão tiver outra opção pode deixar ela, do mais tá beleza

 

2 horas atrás, Anderson Luís de Sousa disse:

 

3 horas atrás, Hanner disse:

Está tudo OK sim. Não vou falar sobe questões de custo x benefício porque percebo não serem o foco aqui. Mas não posso me furtar de mencionar o "exagero" de fonte. Acredito que essa aqui seja munida de uma construção muito mais aprimorada e 750W são suficientes pra levar overclocks sérios de CPU e VGA mesmo utilizando a máquina em full load 16h por dia.

Estou pensando em trocar o Water cooler por este e a fonte por esta, o que acham?

m.png.5e3a657b1027e64daf7ebf0a04f633ac.png

Ambos mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Plas sobre a fonte largue a da cx então, sobre o WC n sei lhe informa muito bem, mas acredito que o primeiro venha a ser melhor, de uma pesquisada no topico de refrigeração para ver outras opções, em relação a mobo a tuf ele é uma ótima escolha, ja a rog ela é a mais parruda e se couber no seu orçamento vai ser uma ótima escolha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Lucas Plas disse:

o restante está na parte superior da página

Estranho, aqui não havia carregado. 🤷🏻‍♂️

 

Todas são top de linha, realmente muito top. Basicamente elas tem poucos recursos diferenciados, cada uma tem algo direcionado a seu modelo, contudo qualquer uma é ótima escolha. Eu pessoalmente gosto da Strix.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou montando um PC high end e na hora de escolher a placa-mãe vejo que na maioria está escrito o seguinte

 

4 x DIMM, máx. 64 GB, DDR4 4266 (OC) / 4133 (OC) / 4000 (OC) / 3866 (OC) / 3733 (OC) / 3600 (OC) / 3466 (OC) / 3400 (OC) / 3333 (OC) / 3300 ( OC / 3200 (OC) / 3000 (OC) / 2800 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Memória não-ECC, sem buffer 

 

Eu iria pegar uma memória de pelo menos 3000 de frequencia, mas só funcionaria com Overclock?

Eu não pretendo fazer Overclock e nem sei como fazer, então não vale a pena pegar frequencia maior de 2666? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia 

 

Memória ate 2666 é sem overclock, acima disso pode-se ativar via Bios o XMP (Extreme Memory Profile) que é um overclock automático.  

 

Para ele funcionar depende do teu hardware. 

 

Se não tem interesse em overclock não tem problema pegar uma 2666 pelo que já vi é até mais barato.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Lucas Plas disse:

Olá, estou montando um PC high end e na hora de escolher a placa-mãe vejo que na maioria está escrito o seguinte

 

4 x DIMM, máx. 64 GB, DDR4 4266 (OC) / 4133 (OC) / 4000 (OC) / 3866 (OC) / 3733 (OC) / 3600 (OC) / 3466 (OC) / 3400 (OC) / 3333 (OC) / 3300 ( OC / 3200 (OC) / 3000 (OC) / 2800 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Memória não-ECC, sem buffer 

 

Eu iria pegar uma memória de pelo menos 3000 de frequencia, mas só funcionaria com Overclock?

Eu não pretendo fazer Overclock e nem sei como fazer, então não vale a pena pegar frequencia maior de 2666? É isso?

Essa lista é referente ao máximo que o fabricante do processador (seja intel ou amd) garante, com 100% de certeza que vai funcionar, pelo menos por parte do processador. Se os pentes de memória são capazes de tudo isso, é problema deles. E se o fabricante da placa-mãe fez uma BIOS que presta e consegue dar suporte para todas essas frequências, também não interessa.

 

É só que, por parte do processador, 2666 é máximo garantido, muito embora você consiga facilmente passar disso.

 

 

Quanto à RAM, eu aconselho comprar um kit 2400 mesmo que costuma ser bem mais barato que um 3000 e fazer o OC manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou para comprar um PC HIGH END montado e queria comprar uma placa-mãe da MSI pelos 3 anos de garantia. Mas a danada nunca chega no estoque da loja.

As únicas que tem são as da imagem abaixo, mas acredito que todas tenham apenas 1 ano de garantia e ouvi dizer que as da ASUS dão muito problema e o RMA é ruim.

1231.png.ac10d691ef68c41cbf7d02d11cd60e91.png

A pergunta é, acham que vale a pena esperar alguma da MSI aparecer? Já estou esperando há 2 semanas e ta osso kkkkk OBRIGADO.

Observação > posso comprar qualquer uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...