Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Augusto Santana

Como escolher componentes para dar UpGrade no pc

Posts recomendados

Olá, eu comprei um pc de urgencia para uso geral e especificamente jogos. Agora quero dar upgrade na minha máquina, principalmente na placa de vídeo. A atual não suporta directx 12 e não roda um dos jogos que mais queria jogar (Deceit, Watch dogs, GTA) o gta v ate roda mas em uns 20 fps. O lol em 50. enfim... Queria melhorar a placa de video

porém eu sei que tudo no pc e interligado, então tenho que saber se tal coisa vai suportar outra, o problema é: nunca fiz isso antes, nunca tive a oportunidade de querer dar um upgrade no meu pc, e não sei por onde começar. Quero dar upgrade preferencialmente na minha placa de video para uma melhor. 

especificações:

Processador Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q6600 @ 2.4GHz 2.40GHz

4 Núcleos/4 processadores lógicos

Ram instalada: 4GB

Sistema operacional de 64bits, Processador baseado em x64

Bios: Award Software international inc F3 30/05/2011, versão SMBIOS 2.4. Herdado

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTS 250

Monitor: Generic PnP monitor

HDR: Sem suporte

GABINETE First Line

placa-mãe: placa-mãe G41MT-S2P

Fonte:uf 65w2p (?): Coloquei ? porque é uma fonte que parece aquelas de notebook, e não sei se é o certo ter esse tipo de fonte.

Acho que é isso...

OBS: Não tenho condições de comprar todas as novas peças de uma vez só, como eu quero algo bom. Vou comprar as peças 1 por 1, E quero começar pela placa de video porque é algo que vou utilizar muito, por conta de jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente as fontes de computadores de mesa ficam dentro do PC. Essa fonte aí está ligada no gabinete de alguma forma?

A fonte é o componente mais importante de um sistema porque é a partir dela que os outros receberão energia, você corre riscos ao utilizar uma fonte genérica que pode até explodir e levar todo seu sistema junto. Verifique mais uma vez a sua fonte, caso não consiga você pode abrir a tampa lateral do gabinete, tirar uma foto da etiqueta que fica na fonte e postar aqui.

Além disso, qual seu orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Santana Essa FONTE que voce fala não está ligada ao seu monitor ? Porque não teria com uma fonte desse tipo alimentar uma configuração com um Core 2 Quad, só ele consome mais que esses  65 W, aliás, somente ele consome 105W pelas informações da Intel.

O seu problema é que essa configuração está MUITO defasada, mesmo colocando uma placa de vídeo melhor voce não teria um bom desempenho nos jogos citados!  voce poderia rodar alguns jogos em resolução HD ( 720 p ) em qualidade baixa pra média com uns 30 a 40 FPS. Se o seu monitor tiver resolução maior dificilmente voce conseguirá ter um desempenho melhor.

Provavelmente a sua fonte que está dentro do gabinete não tem conexões para placa de vídeo, então voce teria que comprar a fonte também. 

Sinceramente eu não investiria nesse seu PC, seria trocar 6 por meia dúzia. Procure juntar uma grana em torno de 1000 reais e compre algum kit com no mínimo DD3 nas memórias.

Talvez algo com vídeo integrado do processador como os Ryzen 2200G ou 2400G, e 8GB de RAM voce consegue rodar os jogos atuais com desempenho satisfatório. Com esse KIT depois voce pode colocar uma placa de vídeo melhor e até trocar o processador por um melhor, com boas opções de atualizações futuras.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Como suspeitei, a fonte tava errada.

a fonte é uma tal de OnePower Modelo MP600W De 600W

orçamento mediano, estou meio sem dinheiro, mas preciso de um pc bom. Seria mais ou menos (Se for pra dar upgrade de pouquinhos a pouquinhos) 1k taokeis por peça

O cara de cima recomendou comprar outro pc, mas ai fica mais difícil, mas se for essa a melhor opção ao invés de upar esse, eu vou por ela. Você recomenda o que? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Santana Essa fonte é bem sem vergonha, seria bom trocá-la também porque ao utilizá-la você corre riscos. O fabricante da sua placa-mãe diz que ela suporta até 8GB de RAM porém é muito difícil encontrar pentes DDR2 de 4GB de RAM.

Com R$1000 eu tentaria colocar 2x4GB RAM DDR2, pegar uma R9 270X usada, uma fonte PCYES 450W e talvez um SSD de 120GB. 

Porém eu também recomendo guardar mais grana e pegar um PC novo. Seria possível juntar pelo menos uns R$2000?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu amigo @Augusto Santana

Pelo que vejo acima e desenrolar do diálogo , seria melhor você reservar o dinheiro deste "up" , e montar outro pc , porque mesmo que você faça isso .

Com R$1000 eu tentaria colocar 2x4GB RAM DDR2, pegar uma R9 270X usada, uma fonte PCYES 450W e talvez um SSD de 120GB. 

Ficaria bom , mais ou menos , mas com 1000 , acho que da pra montar um mobo ddr3 , com um processador mais legal ,

E outra achar memoria ddr2 de 4gb , e muito difícil e caro , pois são memorias que foram fabricadas a muito tempo , e são especificamente do tipo ECC , " Error Correction Code ' , que é um tipo de memoria que passa os dados de forma mais segura , e tambem é uma memoria fabricada para passar dias , meses e anos , trabalahndo direto , ou pelo menos foi feita pra " só a ponto de curiosidade ".

" Já tive pc com um core2quad 2.83 ghz , com 8gb ddr2 , que era instalada numa mobo que tinha 4 canais de memoria , e uma Gt430 , o pc segurava um tranco bom kkkkkkk.

Mas pense nisso , nem que compre peça a peça de cada vez .

É a forma mais inteligente de proceder .

Fica de boas amigo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então já que é melhor comprar outro pc, por qual eu deveria considerar que são bons? ou uns recomendados? 

@BielSoftTec @grievous

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia @Augusto Santana

Então , como a sua situação e bem "apertada" , sugiro montar uma mobo baseada em AMD .

Com o  processador da linha G , Pois já vem com o vídeo integrado.

Mas como não manjo o suficiente em Mobo AMD , vou deixar para os amigos do clube ficar com essa.

Mas sei que esses processadores suportam depois um GPU até que boa entre uma 570 e 1060. para um proximo UP.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!