Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ INICIANTE EM C++ (dificuldade em exercício)


Posts recomendados

Legal esses fóruns galera, mas como sou iniciante estou com algum problema pra programar esse exercício que é  uma estrutura de repetição e dizem ser simples.

mas as vezes dificulta como esse exemplo que estou tentando fazer.

Deem uma olhada.

 

Implementar em C++ 
 O programa deverá mostrar os valores individuais a média aritmética, maior e menor valor de 10 amostras de um sensor de umidade do ar.

 

Cada amostra deverá ser criada considerando-se média 
aritmética de 5 leituras de valores da umidade do ar do sensor.

Cada leitura deverá ser realizada com um intervalo de 200ms.
 OBS: simular os valores do sensor de umidade gerando 
valores aleatórios entre 20 e 80.

 

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos rech Eu pensei assim: criar um laço que vai pedindo as amostras 10 vezes; criar ou usar uma função que ordene do maior para o menor (em C++ há a classe vector e a função sort do header algorithm, pode usá-los; ou fazer de um jeito mais fácil - depende do que o problema pede); fazer a média aritmética; usar ou criar uma função de tempo (no Windows por exemplo tem a função Sleep no header windows.h) e os valores aleatórios pode usar a função srand junto com o rand para gerar entre 20 e 80.

 

Foi isso que entendi desse enunciado, não sei se está realmente certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...