Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ping alto ( Roteador influencia no ping? ))


Posts recomendados

Semana passada estava com problemas de velocidade da internet, então solicitei um técnico aqui em casa para o reparo. O mesmo fez a troca da fonte e do roteador, e agora estou com problemas de ping muito alto para jogar online. Antes, mesmo com a velocidade da internet abaixo do esperado o meu ping não tinha picos tão grandes, e era só eu restringir a rede para algumas pessoas aqui de casa que melhorava. Mas agora estou chegando a 5k, 9k de ping, coisa que antes o máximo que chegava era 500, 700. Será que o problema está no novo roteador fornecido pela empresa ou deve ter algum problema ou infeção no meu notebook que está influenciando no ping? Pois sempre que faço a medição de velocidade ela está ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Isaias Falcão disse:

Semana passada estava com problemas de velocidade da internet, então solicitei um técnico aqui em casa para o reparo. O mesmo fez a troca da fonte e do roteador, e agora estou com problemas de ping muito alto para jogar online. Antes, mesmo com a velocidade da internet abaixo do esperado o meu ping não tinha picos tão grandes, e era só eu restringir a rede para algumas pessoas aqui de casa que melhorava. Mas agora estou chegando a 5k, 9k de ping, coisa que antes o máximo que chegava era 500, 700. Será que o problema está no novo roteador fornecido pela empresa ou deve ter algum problema ou infeção no meu notebook que está influenciando no ping? Pois sempre que faço a medição de velocidade ela está ok. 

Nao entendi muito bem, você chegava 500~700ms de ping, se for isso mesmo... você não estava conseguindo jogar nada ai com esse ping! Tem jogos que se o ping passar de 350ms ele auto desconecta voce. Abra o prompt de comando "CMD" e pinga no IP do jogo que voce joga, posta um print aqui, se tiver muitos aparelhos conectados na sua rede wireless pesa também, internet de qual operadora, usa modem e roteador ou somente modem/roteador-wireless?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tchagas disse:

Nao entendi muito bem, você chegava 500~700ms de ping, se for isso mesmo... você não estava conseguindo jogar nada ai com esse ping! Tem jogos que se o ping passar de 350ms ele auto desconecta voce. Abra o prompt de comando "CMD" e pinga no IP do jogo que voce joga, posta um print aqui, se tiver muitos aparelhos conectados na sua rede wireless pesa também, internet de qual operadora, usa modem e roteador ou somente modem/roteador-wireless?

Sim, com o antigo roteador o ping chegava a isso quando todo mundo tava usando, mas eu reduzia o trafego para algumas pessoas e voltava a 50ms. Mas com o novo roteador o ping fica oscilando mesmo sem ngm conectado além de mim. É apenas um roteador wireless...

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Deuzian Kevin disse:

recomendo voce usar um conexao a cabo, assim vai melhorar o ping

Psé, só está dando pra jogar pelo ethernet... só que o roteador fica na sala e prefiro jogar no quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...