Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Semp está escurecendo a tela depois de um certo tempo de uso


Posts recomendados

Boa noite, eu utilizo uma TV Semp 39 polegadas LED no computador para trabalho e jogar, algumas semanas ela tá apresentando um problema, ela funciona por alguns minutos em torno de 10 ou 15 minutos depois a tela escurece porém continua ligada, ela está conectada via HDMI em uma placa GTX 1060. Depois que ela escurece a tela eu reinicio ela e ela volta normal por alguns minutos novamente. levei para um colega meu e ele disse que não tem problema no barramento de LED e nem na primeira placa e a segunda placa, troquei o cabo HDMI mas também não deu certo, a configuração de desligar automaticamente está desabilitada. Qual pode ser o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. O modelo é o TV LED DL3945l(A)

Segundo meu colega, ele testou os barramentos de leds para ver se estava queimado, e também as placas. 

Eu fiz um teste e diminui o brilho da tela de 100% para 50% e ela não escureceu novamente, só que eu não sei se isso é uma solução temporária.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Marukosu A. O modelo é o TV LED DL3945l(A)

Segundo meu colega, ele testou os barramentos de leds para ver se estava queimado, e também as placas. 

Eu fiz um teste e diminui o brilho da tela de 100% para 50% e ela não escureceu novamente, só que eu não sei se isso é uma solução temporária.  

Boa noite,

Realmente o procedimento é apenas um paliativo.

O defeito pode retornar a qualquer momento.

 

Eu desconheço a forma como seu colega efetuou o teste dos barramentos, adianto que nem todos os testes foram feitos.

Tem levar em consideração que alguns LEDs do seu televisor podem estar apresentando certa deficiência quando submetidos à uma corrente mais alta, ou próximo da sua capacidade. Por essa razão, talvez, o televisor parou de desligar o back-light quando baixou a luminosidade do painel.

 

Se eu estiver certo, após a substituição das barras o televisor não mais retornará o defeito.

 

Só me tira outra dúvida: Você entrou no modo de serviço e alterou alguma coisa lá ou foi no Menu do usuário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...