Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação de Computadores e Afins


Posts recomendados

Boa noite.. há um tempo venho pensando em conseguir alguma renda com o básico de computadores. Aí me veio a ideia de deixar os computadores mais rápidos, que é algo que não é a maioria que sabe fazer.. Porém seria uma solução temporária para a pessoa, com os programas específicos, etc.. Então a ideia de formatação. Penso em fazer cursos gratuitos de montagem e manutenção de computadores online para poder começar com isso.. Eu precisaria também comprar algum windows para não instalar piratas e dar problemas futuramente, certo? 
Alguém poderia me orientar com isso, ou sugerir alguma outra ideia? Pois sou leiga, mas gosto muito da área, acreditando poder fazer muito mais e ganhar algum dinheiro com isso (mesmo que pouco, não sou técnica e nem nada, apenas quero poder fazer algo que gosto e ganhar dinheiro com isso, inicialmente). 

Se alguém puder me ajudar, agradeço.. 
Obrigada, fico aguardando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom eu não tenho esse conhecimento assim mas um rapaz que trabalha comigo ele formata computadores etc... da pra ganhar sim uma rendinha boa porque sempre tem gente procurando isso de manutenção etc, tem muitos cursos online que da para ver pelo youtube mesmo, tem os cursos daqui mesmo do clube, bom eu recomendaria sim um windows original, os piratas as vezes podem causar problemas e ai o cliente depois vai querer reclamar e etc... agora sempre é bom ter mais de um windows tipo as 2 versões do 7 que é o 32 e o 64 bits( esse no caso muita gente pede porque é mais pra jogos) mas acho que uma pessoa melhor informada vai pode te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Julia Faria disse:

Penso em fazer cursos gratuitos de montagem e manutenção de computadores online para poder começar com isso..

E isso vai te dar segurança pra trabalhar com hardware? Mexer no equipamento de alguém é uma responsabilidade. Qualquer problema, perda de dados, erro humano... Pode cair em cima de você. Já pensou um equipamento estoura na sua mão, como vai fazer? Eu tentaria ir atrás de um curso técnico presencial, mesmo que de curta duração. Vídeos e cursos online até podem te ensinar a fazer o trabalho, mas vai ser bem feito? E vai ter essa segurança fazendo? Ficam os questionamentos.

 

1 hora atrás, Julia Faria disse:

Eu precisaria também comprar algum windows para não instalar piratas e dar problemas futuramente, certo? 

Quem compra é quem vai usar. Não, você não pode comprar uma licença e instalar no computador de vários clientes; as licenças são individuais. A solução é instalar a versão de avaliação de 30 dias do Windows (e o cliente que se vire pra conseguir uma licença) ou então um S.O. livre. Instalar software pirata comercialmente é crime e pode te dar uma multa gigantesca, até 10 vezes o valor das licenças.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Então, o meu foco seria a formatação dos computadores, não entraria na parte do hardware pois exigiria um conhecimento bem mais amplo pra não correr esse risco de estourar algo na minha mão e tal.. 

Acho que não haveria problema em perda de dados, pois a pessoa estaria ciente de que a formatação apagaria tudo, a não ser que a pessoa queira um backup ou ela mesma guarde o que lhe é importante.. 

 

E não sei se existem muitas opções hoje em relação à instalação do Windows.. vou pesquisar sobre isso que tu disse, e tentar ao máximo não recorrer ao Windows pirata, que seria o "mais fácil", mas que também pode me trazer problemas indesejáveis.. deve ter alguma outra opção por aí, vou pesquisar.. Se souber de algo também, estarei agradecida mais uma vez.. 

 

Obrigada, já me ajudou bastante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julia Faria Windows você baixa diretamente do site da Microsoft. O que é vendido é a licença de utilização. A não ser que o usuário utilize Windows pirata, a chave de ativação ele já possui, seja a etiqueta colada em algum lugar do gabinete ou da carcaça do notebook (Windows 7 ou anteriores), ou a chave que já vem gravada na placa-mãe e faz a ativação automaticamente (Windows 8 ou posteriores).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...