Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Rede Offline (wifi) para transferir arquivos


Posts recomendados

Boa noite,estou enfrentando um problema e não sei como resolver...Preciso criar uma rede offline (WIFI) para transferir arquivos de um notebook para varias outras maquinas,Tablets e Notebook.

Estou tendo duvida em que equipamento usar e se isso e realmente possível de ser feito,alguém me da alguma dica?

Desde de já agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, edu.dnb disse:

Enviar de que forma?

uma pasta compartilhada?

então seria varias imagem para ficar passando em diversos dispositivos..Ai poderia ser uma pasta compartilhada...

So que vão ser vários locais diferentes...Tipo hoje em uma cidade amanha em outra,ai nao posso contar com Internet...Somente com a rede que vou criar para distribuir as imagem ali na hora(todas as maquinas vão estar próximas)

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, LuisFGH disse:

 

Boa Tarde 

 

O melhor que poderia fazer seria compartilhar uma pasta no equipamento de origem e depois acessar essa pasta dos outros equipamentos.

 

Seria uma compartilhamento de arquivos. 

 

Se estiver na mesma rede não deve ter problemas para fazer isso.

Isso sim..so que vou ter que criar uma rede grande...Tem em mente algum roteador que possa ser fácil configuração,tendo em vista que vou ter que criar ela em todos os eventos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pelo que entendi, quer compartilhar em locais fisicamente diferentes.

 

Já vi usarem VPN para isso, mas me foge o conhecimento de como se configura, para ter performance teria que ser algo empresarial, caseiro não ia atender.

 

Se fosse local seria bem mais tranquilo.

 

Vamos aguardar alguém com mais conhecimento responder

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Rede offline não é bem expressão do que você quer fazer. Imagino que queira se referir a uma rede local sem acesso a internet. Nesse caso, entenda que rede local nada tem a ver com internet. Uma rede local --- criada via  TCP/IP, como usamos hoje --- tem um endereço IP, uma máscara de rede, um endereço de gateway padrão e um ou mais endereços de servidores DNS. Só isso.

 

Se o seu gateway padrão estiver conectado 'a internet sua rede local acessa a internet, poruqe essa é a natureza desse protocolo.

 

Pelo que escreveu fico em dúvida se quer compartilhar de fato arquivos ou apenas transmitir imagens, como vídeos ou apresentações em eventos

 

Uma pergunta importante é se você vai ter controle sobre as máquinas todas ou não. Por exemplo

  • você pode ter um sistema de demonstração que leva a várias cidades e monta lá já com seus equipamentos todos.
  • Você pode ter um servidor com essas pastas e leva aos eventos e participantes podem se conectar a sua rede local e acessar arquivos ou sites de demonstração hospedados em seu servidor.
  • Você pode ter um evento tipo videoconferência onde o pessoal assiste a vídeo ou apresentação de slides a partir de seu servidor

 

Qual o seu cenário?

 

Se precisa de fato transferir os arquivos, use um serviço simples de compartilhamento ou um simples site de download em seu servidor, assim não será preciso instalar nada nos clientes e pode embutir instruções junto com os arquivos, mais fácil de controlar: os caras se conetam a sua rede e acessam o servidor via navegador web e pronto

 

Se precisa só transmitir --- streaming --- crie um servidor tipo Plex, grátis, o o streaming de midia do windows e os clientes podem acessar pelo explorer mesmo

 

Se quer um serviço de conferência pode usar algo como o teamViewer que tem opção para tal.

 

Em relação ao número de clientes para um roteador, tem ideia de quantos clientes deve ter nesses eventos? Seria preciso saber o tipo de conteúdo que vai transferir ou transmitir, também, já que isso é o que permite calcular a taxa de transmissão necessária...

 

Escreva mais

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...