Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de nobreak para servidores


Posts recomendados

Olá, não conheço quase nada sobre nobreaks, preciso de um capaz de manter os seguintes equipamentos ligados por pelo menos 30 minutos:

Um servidor DELL (Xeon 8/8, 4 HDs, 16GB, fonte redundante), um servidor secundário com aproximadamente metade da capacidade do primeiro, modem/roteador e switch DELL gerenciável.

 

Existe algum que custe até R$ 3.000,00 que preste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, faller disse:

Só como exemplo, um pouquinho acima de sua expectativa, em custo.

https://www.atera.com.br/Produto/MIRAGE2K220/Nobreak+SMS+2KVA+1600W+Mirage+senoidal+dupla+conv+220V

 

Mas ele tem 1600W, acha que manteria aqueles equipamentos ligados por pelo pelo menos 30 minutos? Eu não sei ao certo quanto consome o servidor, mas sei que ele tem fonte redundante de 495W. O segundo servidor certamente consome menos pois tem menos capacidade.

 

Eu tenho um wattímetro igual a este, mas tenho medo de ligar o nobreak nele e estragar algo, visto que não sei se o consumo não é muito alto, acha que poderia estragar?

image.thumb.png.8fc8ae66fd869be30f1bf860cd2a89f4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, marcelo1994 disse:

Eu tenho um wattímetro igual a este, mas tenho medo de ligar o nobreak nele e estragar algo, visto que não sei se o consumo não é muito alto, acha que poderia estragar?

 

Você nem tem de ligar o no-break nele (o que não traria nenhum problema).

Ligue ambas as suas máquinas em um filtro de linha e conecte esse filtro na tomada de saída desse medidor. O medidor você liga direto na rede AC. Ai deve ser 220 Volts, correto???  Certifique-se que esse medidor possa operar em 220 Volts.

Eu tenho dois medidores de potência, um deles, o Kill-a-Watt só opera em 110 Volts e o outro opera tanto em 110 quanto em 220 Volts..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

@faller Faller, me surgiu outra questão, considerando que a fonte é de 495 watts, eu devo considerar estes 495 watts para dimensionar no nobreak? ps. acredito que o servidor deva consumir no máximo 350w.

Mal não vai fazer se considerares toda a potência da fonte, embora eu também ache que sua máquina não demande mais do que 300 Watts.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...