Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar o dualshock 4 no pc?


Posts recomendados

Eai pessoal, a pouco tempo adquiri um dualshock 4, porém devido ao windows apenas reconhecer os controles de xbox ainda não consegui utilizar esse controle, já tentei alguns métodos como o DS4 windows e consegui fazer com que reconhecesse, entretanto na hora que testei em um game(realizei o teste na demo do forza horizon 4) não funcionou 100%, alguns botões não funcionavam, gostaria de saber se há algum método que não utilize o adaptador bluetooth no pc e que faça com que esse controle funcione 100% para os jogos, caso contrário terei que recorrer a esses adaptadores. Desde já agradeço a quem ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo o que sei, o controle de PS4 já é reconhecido normalmente na Steam (no modo Big Picture). Em jogos que não são da Steam eu sempre vejo usarem o DS4 Windows (que faz com que o controle seja reconhecido como um de Xbox) mesmo, mas sempre vejo falarem que nem todo jogo funciona 100% ou que é mais chato de configurar. Também já ouvi falar de um programa chamado SCP Toolkit (Link pra Download), mas nunca usei.

Se for comprar um adaptador, eu recomendo os da Orico. A única diferença pro oficial da Sony é que você não vai conseguir usar a entrada de fone do controle.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

Pelo o que sei, o controle de PS4 já é reconhecido normalmente na Steam (no modo Big Picture). Em jogos que não são da Steam eu sempre vejo usarem o DS4 Windows (que faz com que o controle seja reconhecido como um de Xbox) mesmo, mas sempre vejo falarem que nem todo jogo funciona 100% ou que é mais chato de configurar. Também já ouvi falar de um programa chamado SCP Toolkit (Link pra Download), mas nunca usei.

Se for comprar um adaptador, eu recomendo os da Orico. A única diferença pro oficial da Sony é que você não vai conseguir usar a entrada de fone do controle.

@Matheus Pescinelli No caso para usar na Steam é apenas conectar com o cabo no pc e sem nenhum software vai funcionar normalmente? Vou tentar testar em outros jogos que possuo aqui com o DS4 Windows e se o mesmo erro persistir irei baixar esse SCP. valeu pela recomendação do adaptador, provavelmente se eu for adquirir não irei me preocupar com a entrada de fone do controle, pois quando testei ela no DS4 Windows parece que meu fone ficou bem mais baixo e a qualidade de som estava inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Marcos Caique disse:

@Matheus Pescinelli No caso para usar na Steam é apenas conectar com o cabo no pc e sem nenhum software vai funcionar normalmente?

Isso mesmo. Da uma olhada nesse tutorial que ele explica certinho a configuração: Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

Isso mesmo. Da uma olhada nesse tutorial que ele explica certinho a configuração: Link

@Matheus Pescinelli Obrigado pelo ajuda cara, consegui utilizar na steam. Fiz os testes aqui também e os jogos da steam funcionaram com o DS4 era apenas o forza que realmente não esta compatível, de qualquer forma irei adquirir um adaptador Bluetooth e irei conferir se por ele o forza ira funcionar, pois se eu utilizar esse controle apenas no cabo é bem provável que vou acabar ferrando a bateria do controle.

Não sei se você também saberia como me responder, mas queria saber se para utilizar esse controle por Bluetooth também seria necessário algum tipo de software específico ou é apenas conectar que ele automaticamente ira reconhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Marcos Caique disse:

Não sei se você também saberia como me responder, mas queria saber se para utilizar esse controle por Bluetooth também seria necessário algum tipo de software específico ou é apenas conectar que ele automaticamente ira reconhecer?

@Marcos Caique é só segurar o botão "Share" e depois o botão "Playstation" que ele vai entrar em modo de pareamento, depois é só você selecionar o controle pelo PC (isso serve para celulares também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...