Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando uma máquina razoável!


Posts recomendados

Salve, manos do Clube do Hardware.

Estou com algumas dúvidas e isso esta me incomodando, mesmo que ainda não tenha nada concretado, e gostaria que, se possível, me responderem todas as minhas perguntas.

 

Estou disposto a montar um PC cujo para mim, irei utilizar programas pesados, como por exemplo, os que mais utilizo são: Adobe Photoshop CC, Adobe Premiere e Adobe After Effects. Porém, entretanto, toda via. Lógico que um Game não pode faltar, então quero também, um bom desempenho não só nos programas, mas também nos jogos, por exemplo até um Battlefield V & Rainbow Six | Siege.

 

Então, para ter mais "vantagens" para futuros upgrades (Pelo fato de ser DDR4), resolvi montar uma máquina logicamente começando por uma..

Placa-Mãe Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16

SSD Kingston A400, 480GB, SATA

FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W

 

E aí vem minhas dúvidas. 

 

- Minha placa-mãe está limitada à alguma dessas peças?

- Qual seria uma placa de vídeo boa que me atendesse? 

- Essa escolha das peças para essa máquina ficou boa, não só aos meus olhos, mas para quem realmente pode dizer um Pró ou Contra?!

- Qual processador cairia bem de acordo com essa configuração?

- Alguma outra recomendação? 

 

Sei que algumas coisas estão meio salgadas, mas o jeito é garantir um bom desempenho e ótima qualidade!

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VictorDogg se você quer custo beneficio, possibilidade maiores de ups futuros e durabilidade vai ter q ir de ryzen, no caso você veria um r5 1600 + b450, sobre a fonte uma de 450w da cx, pcyes ou evga estaria de bom tamanho a n ser q você venha colocar uma vga hight end e sobre a mesma não tem como recomendar uma sem saber o quanto tem a gastar  mas este procs consegue levar qualquer vga q venha a pegar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você pensa em upgrades futuros, não tem opção mais segura que o socket AM4 da AMD. É um pouco difícil recomendar peças sem que você informe quanto pretende gastar. E, no caso dos jogos, qual resolução e taxa de atualização (em Hz) do seu monitor.

 

Mas já cabem algumas considerações com respeito as peças que elencou:

Placa-mãe: Como o amigo @Angern disse, essa placa é da geração 6/7 e já estamos na 9ª, e próximos do lançamento da 10ª. Assim, se pretende upgrades futuros pode esquecer essa placa.

Memórias: Essas memórias tem a latência um pouco alta. Apesar de não ser nada muito grave, se conseguir na mesma faixa de preço, dê preferência a modelos HyperX Fury da Kingston ou Ballistix da Crucial.

Fonte: Essa linha VS da Corsair é a mais básica e dificilmente você vai precisar de mais de 500W com qualquer sistema com apenas uma placa de vídeo. Dessa forma, prefira modelos com construção mais confiável como o CX 550 da própria Corsair ou o EletroV2 550W da PCYes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...