Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual GPU usar: onboard da i7-9700K ou 9500GT?


Posts recomendados

Galera, bom dia!

Estou montando uma config de PC GAMER comprando as peças de mês em mês. Por enquanto, eu já tenho:
placa-mãe: ASUS TUF Z390-PLUS GAMING
Processador: i7 9700k
Memória RAM: HyperX 8GB 3200mhz
Fonte: CORSAIR 750W 80 PLUS PFC ATIVO
HD: SATA 3 SEAGATE 2TB

Logo menos irei comprar outro pente de memória, SSD, water cooler e placa de vídeo.

A minha dúvida é a seguinte, eu posso ficar usando o PC com os gráficos do processador para uso "casual" ou eu estaria forçando o processador de certa forma? Existe algum limite para uso? De certa maneira vai "estragar" a vida útil do processador?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique PP disse:

pode sim de boa, fica tranquilo desde que seu cooler aguente, pois vai gerar sim mais calor mas o vídeo integrado da intel é tão fraco(péssimo) que gera um acréscimo minúsculo na temperatura.


Mas então, ele não vem com o coolerbox, seria no pelo e na pele sem nada mesmo. Até eu pegar os outros aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ikeike disse:


Mas então, ele não vem com o coolerbox, seria no pelo e na pele sem nada mesmo. Até eu pegar os outros aparelhos.

todo processador precisa de cooler recomendo water cooler do mais baratinho já segura de boa não precisa ser forte eu to usando um baratinho aqui a 5 anos num fx-8320 (que um processador que ferve) e o carinha aguenta, sem nada ele não vai ligar por mais do que 1 minuto.

adicionado 2 minutos depois

OBS: quando o processador aquece demais por não ter cooler ele desliga fazer isso muitas  vezes pode sim estragar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Ikeike disse:

Mas então, ele não vem com o coolerbox, seria no pelo e na pele sem nada mesmo. Até eu pegar os outros aparelhos.

Cooler no processador é essencial para o funcionamento dele. Ligar sem o cooler pode acarretar na queima do processador ou o PC vai se desligar automaticamente após poucos segundos devido a alta temperatura da unidade. Resumindo, alto risco de estrago e nada recomendado.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, beleza?

 

Estou com essa config

placa-mãe: ASUS TUF Z390-PLUS GAMING
Processador: i7 9700k
Memória RAM: HyperX 8GB 3200mhz
Fonte: CORSAIR 750W 80 PLUS PFC ATIVO
HD: SATA 3 SEAGATE 2TB

Logo menos irei comprar outro pente de memória, SSD, water cooler e placa de vídeo.

 

A minhas dúvida é a seguinte, tem como eu ficar utilizando por enquanto essa placa de vídeo 9500GT de 1GB com essa placa-mãe? Tem algum problema?

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ikeike O vídeo integrado do seu processador é bem melhor que essa placa de vídeo. Use ele. 

 

Por sinal, esse processador também não vem com cooler... Você tem algo para ir usando até pegar o water cooler? Quais componentes dessa lista você já comprou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, KairanD disse:

@Ikeike O vídeo integrado do seu processador é bem melhor que essa placa de vídeo. Use ele. 

 

Por sinal, esse processador também não vem com cooler... Você tem algo para ir usando até pegar o water cooler? Quais componentes dessa lista você já comprou?

 

Ainda não tenho um WC. Já comprei tudo, só falta mesmo o WC/Placa de Vídeo. Qual WC você recomenda para o i7 9700k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

todo processador precisa de cooler recomendo water cooler do mais baratinho já segura de boa não precisa ser forte eu to usando um baratinho aqui a 5 anos num fx-8320 (que um processador que ferve) e o carinha aguenta, sem nada ele não vai ligar por mais do que 1 minuto.

adicionado 2 minutos depois

OBS: quando o processador aquece demais por não ter cooler ele desliga fazer isso muitas  vezes pode sim estragar

Tenho um 8320e e ele não esquenta quase nada.. e olha que uso o cooler genericão que veio com ele...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ligar sem cooler vai fazer o processador queimar antes mesmo que qualquer led da placa-mãe acenda.

Não necessariamente vai queimar, mas existe uma boa possibilidade...

 

O que é 100% de certeza é que não vai ficar ligado por mais do que 1 minuto...

 

O próprio processador ou a placa podem se desligar para se preservar....  Quando se atinge uma certa temperatura, automaticamente ocorre o desligamento do pc

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Qual o gabinete que vai escolher ?Precisa ser bem ventilado para aproveitar bem o OC

Que tipo de cooler pretende colocar?


O gabinete é o  ATX Sharkoon M25-W
 

Configuração das ventoinhas:

- Painel frontal: 2x 120 mm ventoinha (pré-instalado) ou radiador (opcional)

- Painel traseiro: 1x 120 mm LED ventoinha (pré-instalado)

- Painel superior: 3x 120 mm ou 2x 140 mm ventoinha (opcional)**

Qual cooler custo x benefício você recomenda para o 9700k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O mais elogiado é o MAELSTROM 240T. Entretanto tem que ver se tem condições de coloca-lo no topo de seu gabinete, a única menção é frontal, porisso é que não recomendaria aquele gabinete.


Entendi... você já teve esse gabinete? Eu to com ele mas não tenho ideia se dá pra colocar na frente ou não, porém, a minha intenção era no canto superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...