Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LNPott

Ryzen 5 1600 - 619,00 - Na Tera

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

acabei encontrando...  RYZEN 5 1600

processador-amd-ryzen-5-1600-32ghz-36ghz

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

acabei encontrando...  RYZEN 5 1600

Quem tem grana aproveita e compra logo.

Se alguém está achando que o Ryzen 2000 vão descer nesse valor por conta dos Rzen 3000 estão enganados.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/06/2019 às 21:18, Pietro Luigi disse:

Quem tem grana aproveita e compra logo.

Se alguém está achando que o Ryzen 2000 vão descer nesse valor por conta dos Rzen 3000 estão enganados.

Poxa.. mas o R5 2600 tá quase lá... no Boa Dica encontra por uma média de R$ 813   .... 

Eu confesso que tô muito na dúvida. Essa promoção tá coçando aqui o dedo. Mas eu queria tanto um 2600 😥

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, NoobDaInformatica disse:

no Boa Dica encontra por uma média de R$ 813

Se a Loja for de confiança(emitir N.F. e etc) acho que já vale a pena vio.

Mas to vendo vários rumores que a AMD vai subir de patamar(preços).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Se a Loja for de confiança(emitir N.F. e etc) acho que já vale a pena vio.

Mas to vendo vários rumores que a AMD vai subir de patamar(preços).

Eu achava que era obrigação das lojas emitirem NF e garantia.

Agora realmente você me deixou com uma pulga atrás da orelha. Quando for lá ver o produto vou exigir as duas coisas.

EDIT: Esse lance da AMD subir mais os preços seria ruim apenas para o consumidor e pra própria empresa. O diferencial da AMD hoje é justamente o preço mais baixo dos seus produtos entregando um nível de qualidade próximo ao da Intel.

Seria uma pena se eles começassem a aumentar os preços. Intel voltaria a aumentar a diferença entre eles, muito provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, NoobDaInformatica disse:

Eu achava que era obrigação das lojas emitirem NF e garantia.

Agora realmente você me deixou com uma pulga atrás da orelha. Quando for lá ver o produto vou exigir as duas coisas.

Tem muita loja que não emite N.F., e o mais interessante é o próprio RMA da marca que muitas exigem N.F., mas isso varia de caso a caso.

12 minutos atrás, NoobDaInformatica disse:

EDIT: Esse lance da AMD subir mais os preços seria ruim apenas para o consumidor e pra própria empresa. O diferencial da AMD hoje é justamente o preço mais baixo dos seus produtos entregando um nível de qualidade próximo ao da Intel.

Seria uma pena se eles começassem a aumentar os preços. Intel voltaria a aumentar a diferença entre eles, muito provavelmente.

Até um tempo(FXs) o único diferencial da AMD era o preço, pois o quesito desempenho era péssimo em relação a Intel.
Porém com a arquitetura ZEN diminuiu muito isso e faz sentido ela aumentar sua margem de lucro.

Claro, preferiria que ela diminuísse os valores, porém o aumento foi pouco, em relação a geração passada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Tem muita loja que não emite N.F., e o mais interessante é o próprio RMA da marca que muitas exigem N.F., mas isso varia de caso a caso.

Até um tempo(FXs) o único diferencial da AMD era o preço, pois o quesito desempenho era péssimo em relação a Intel.
Porém com a arquitetura ZEN diminuiu muito isso e faz sentido ela aumentar sua margem de lucro.

Claro, preferiria que ela diminuísse os valores, porém o aumento foi pouco, em relação a geração passada.

Cara, aproveitando que você tá online e parece manjar dos PCs e etc... eu tô montando uma máquina nova. Gostaria de saber qual placa-mãe escolher para um Ryzen5 2600 com o objetivo de jogar jogos (não necessariamente no ultra full blah blah blah 144hz e etc.. mas pelo menos jogar os jogos de última geração no full em hd sem dar gargalo).

A placa de vídeo que estou pensando em comprar é a guerreira GTX 1060.

A minha única dúvida é que parece que de acordo com algumas placas mães e conexão com processadores Ryzen, algumas tem que atualizar BIOS? É isso? Eu não sei atualizar BIOS, no caso... sou bastante leigo. Mas, enfim, qual placa-mãe comprar e há necessidade de atualizar a BIOS?

EDIT: pretendo levar meu SSD antigo e HD antigo para o novo PC para não perder minhas informações. Então acho que isso é importante saber também ao escolher a placa-mãe, sei lá... eu acho né.

Estava pensando em comprar esse modelo:

164686.jpg

Prime B450M-Gaming/BR - BOX

Mas não quero ter que mexer com BIOS ...

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, NoobDaInformatica disse:

A minha única dúvida é que parece que de acordo com algumas placas mães e conexão com processadores Ryzen, algumas tem que atualizar BIOS? É isso? Eu não sei atualizar BIOS, no caso... sou bastante leigo. Mas, enfim, qual placa-mãe comprar e há necessidade de atualizar a BIOS?

A320 / B350 / X370 =  Ryzen 1000, porém com uma atualização de BIOS elas aceitam normalmente os Ryzen 2000(Meu caso = B350+R5 2600).

A420/B450/X470 = Já oferecem suporte nativo pra Ryzen 1000/2000, sem necessidade de atualização de BIOS.

PS: A420 nem lançou e nem sei se irá lançar.

Pra atualizar uma Bios pela 1° vez das A320 / B350 / X370 é necessário um Ryzen 1000 p/ dps colocar um Ryzen 2000.

Se colocar um Ryzen 2000 numa A320 / B350 / X370 sem atualização, ela nem liga entendeu?

PS: Existem algumas topo de linha que tem função de atualização de Bios sem nem colocar a CPU.

Prime B450M-Gaming/BR - BOX 

Preço?

Mas não quero ter que mexer com BIOS ...

Não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas também não é algo pra você ficar mexendo todo dia, somente quando necessário.
Eu "desatualizei" minha Bios esses dias, comecei a enfrentar instabilidade no OC da minha RAM, e dps de muito quebrar a cabeça resolve descer pra Bios anterior(Estava com a AGESA 1.0.0.1 e desci pra 0.0.7.2), e só assim consegui estabilidade do OC da RAM.

É algo bem simples, você joga o arquivo da Bios num Pendrive, reinicia o PC e da Flash na Bios (Normalmente f12), escolhe o arquivo e deixa atualizar.

PS²: Melhor abrir um tópico especifico aqui antes que o @LNPott puxa a minha orelha, aqui não é o local correto no fórum p/ essas duvidas.

Coloca +ou- assim: placa-mãe p/ R5 2600 por até R$ XXX(seu orçamento). E explica o que você quer que nem você falou aqui pra mim, a galera sempre ajuda e talvez possam te indicar uma promo muito boa que esteja rolando. Se quiser pode me marcar la.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

A320 / B350 / X370 =  Ryzen 1000, porém com uma atualização de BIOS elas aceitam normalmente os Ryzen 2000(Meu caso = B350+R5 2600).

A420/B450/X470 = Já oferecem suporte nativo pra Ryzen 1000/2000, sem necessidade de atualização de BIOS.

PS: A420 nem lançou e nem sei se irá lançar.

Pra atualizar uma Bios pela 1° vez das A320 / B350 / X370 é necessário um Ryzen 1000 p/ dps colocar um Ryzen 2000.

Se colocar um Ryzen 2000 numa A320 / B350 / X370 sem atualização, ela nem liga entendeu?

PS: Existem algumas topo de linha que tem função de atualização de Bios sem nem colocar a CPU.

Preço?

Não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas também não é algo pra você ficar mexendo todo dia, somente quando necessário.
Eu "desatualizei" minha Bios esses dias, comecei a enfrentar instabilidade no OC da minha RAM, e dps de muito quebrar a cabeça resolve descer pra Bios anterior(Estava com a AGESA 1.0.0.1 e desci pra 0.0.7.2), e só assim consegui estabilidade do OC da RAM.

É algo bem simples, você joga o arquivo da Bios num Pendrive, reinicia o PC e da Flash na Bios (Normalmente f12), escolhe o arquivo e deixa atualizar.

PS²: Melhor abrir um tópico especifico aqui antes que o @LNPott puxa a minha orelha, aqui não é o local correto no fórum p/ essas duvidas.

Coloca +ou- assim: placa-mãe p/ R5 2600 por até R$ XXX(seu orçamento). E explica o que você quer que nem você falou aqui pra mim, a galera sempre ajuda e talvez possam te indicar uma promo muito boa que esteja rolando. Se quiser pode me marcar la.

Obrigadão, mano, farei isso! Um abraço, ótimo final de semana pra ti ! 😁

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!