Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Brofox

PC trava e desliga sozinho quando em jogos.

Posts recomendados

A pouco tempo eu reinstale o Windows 10 porque precisava do recurso de pareamento com o Xbox ONE. A Princípio tudo funcionou corretamente até que comecei a instalar os jogos. Aparentemente o sistema funciona corretamente, mas quando começo a jogar qualquer jogo, após algum tempo o computador trava (Fazendo um som esquisito de travamento no áudio) e desliga sozinho. Há casos em que o som de travamento não acontece, apenas congela a tela e sou obrigado a reiniciar.

O que sei até agora:

O travamento ocorre com qualquer jogo. O primeiro que testei foi com Homeworld Remastered, joguei as fazes iniciais e depois fechei e desliguei o computador (Havia realizado uma atualização), no dia seguinte fui jogar de novo e ele travou em todas as ocasiões. Para testar se o problema era com jogos, coloquei Minecraft no PC e o mesmo ocorreu.

Realizei vários procedimentos como checar ou desabilitar os drivers, mexi em configurações das Opções de energia, inicialização; alterei o registro (O que em certo caso deu problema e me forçou a ativar a recuperação), e mesmo assim nada adianta.

Praticamente procurei 3 dias seguidos na internet, testei várias possibilidades mas o problema continua.

Alguém com o conhecimento pode me dar uma ajuda porque eu já não sei o que fazer. Devo continuar procurando uma solução ou abandonar de vez e voltar pro Win7? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Brofox Seja bem vindo ao CdH.

Qual a configuração completa do seu PC, e a versão (build) do Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber PetersObrigado por responder.

A versão do Windows 10 é a 1903 (Na anterior 1809 já apresentava o erro).

Processador: AMD FX(m) 6300-Six-Core-Processor   3,5GHz

Placa de vídeo: GeForce GTX 1050 - 2 GB

RAM - 8 GB

placa-mãe: Gigabyte GA-970-DS3P Rev.1.0

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, e a fonte? Qual a marca/modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters É uma tal de VenomPower 550W

Compartilhar este post

Link para o post

Estes travamentos com som estranho no áudio podem ser, entre outros menos comuns, por dois motivos:

- RAM

- Fonte

Você deve ter dois módulos de memória de 4GB, correto? Se sim, retire um e teste. Se o problema se repetir, troque e teste. Se sanar o problema, então é um dos módulos com problema.

Se o problema continuar, teste outra fonte. Não conheço esta marca. Não sei dizer se é confiável ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters Eu não tenho dois pentes de memória 4GB, é um de 8GB. Não tenho como trocar a fonte também. Antes de atualizar pro Windows 10 o PC funcionava normalmente, tem certeza que o problema é de algum componente e não o sistema?

adicionado 4 minutos depois

@Kleber Peters Eu não tenho dois pentes de memória 4GB, é um de 8GB. Não tenho como trocar a fonte também. Antes de atualizar pro Windows 10 o PC funcionava normalmente, tem certeza que o problema é de algum componente e não o sistema?

A fonte é Akasa VenomPower 550W

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Win10 demanda mais processamento e mais memória que o Win7, e o problema ocorre quando entra em jogos, que demandam mais ainda, aumentando o consumo de energia, suspeitei do hardware.

Mas, há possibilidade de ser o driver existe também. Tente desinstalar ele e pegar um instalador mais novo ou umas duas versões mais antigo se ele for da última. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters Eu desinstalei os drivers da NVIDIA, enquanto estava instalando de novo eu cismei de utilizar o app do Xbox, após algum tempo eu vi que o PC desconectou ( Tinha travado novamente e desligou), fui ligar o PC e ele desligou enquanto estava ligando. Com isso acredito que o problema não seja apenas com jogos, acho que é uma questão de forçar o PC. Nesse caso é algo que tem solução ou devo voltar pro Win 7?

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso acredito que o problema não seja apenas com jogos, acho que é uma questão de forçar o PC.

Eu, sinceramente, desconfio da sua fonte. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters Eu acho  que vou fazer um dualboot com o win 7, e depois eu vejo isso porque eu não tenho como trocar qualquer compontente agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!