Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe M Barroso

Sugestões e dicas na compra de PC novo

Posts recomendados

@Henrique PP entendi, pois não vou gastar nisso por enquanto, uma duvida,  um gabinete com 2 fan é o cooler do processador original já vai  estar bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

@Henrique PP entendi, pois não vou gastar nisso por enquanto, uma duvida,  um gabinete com 2 fan é o cooler do processador original já vai  estar bom?

Acredito que sim, afinal eu tenho o mesmo aqui. so que quem joga o ar pra fora é o water cooler 1 fan joga ar pra dentro e o water joga o ar pra fora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

gente eu estava pensando em comprar uma placa rx 570 de 8g da armor(como já até tinha falado um pouco acima) mas analisando sobre o desempenho dela nesse video(abaixo) reparei que não muda muita coisa do desempenho dá powercolor red rx 570 de 4gb, e agora me bateu a duvida se realmente vale a pena.... não sei se o processador mais avançado ou se a memoria ram maior influenciou no desempenho

Lembrando que no momento penso em comprar uma ryzen 5 1600 e apenas 8g de ram

tambem tem essa placa de video de 8g: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102040 ela geralmente ta mais barata que a armor, ela vale a pena também?

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe M Barroso Deu pra ver no vídeo que você mostro exatamente o que eu disse, 4GB não é mais o suficiente, em jogos onde se usa mais de 4GB de Vram (da pra ver, pois numa ta usando mais VRAM e menos RAM e noutra ta no limite dos 4GB de Vram e usando bem mais RAM) a placa de Mais Vram venceu nos jogos e resolução tava alta e qualidade alta. já a placa com menos Vram overclocada de fábrica que venceu nos testes que a qualidade tavam baixos, deixando claro que mais Vram é importante pra o desempenho de jogos que consomem mais Vram(redundante mas é a verdade).

Essa da Gigabyte é linda eu compraria Gigabyte agora está entre as fabricantes mais top das top pra mim acabou de subir no meu conceito após ver uma placa de vídeo da Gigabyte super maltratada por 4 anos e durou 4 anos (o cara que monto prendeu ela com um lacre de plástico que enverga a placa e funcionou bem por 4 anos sem limpeza) :tw_open_mouth:.

pode compra é ótima marca e preço a vista ta razoavelmente bom.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102040

Veja as fotos da tal placa maltratada que morreu so depois de 4 anos era da gigabyte. Envergando a placa de fosse um "powercalor" tinha morrido no primeiro ano. Minha opinião.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique PP entendi obrigado, voce matou minha duvida

adicionado 7 minutos depois

só uma ultima coisa, qual desses dois hardwares me dará mais desempenho em jogos ?

Na primeira é um kit(que esta saindo muito em conta) com um ryzen 5 1600 e uma placa-mãe A320

E no caso o i3 9100f seria com uma placa-mãe H110

minha duvida se da porque esse I3 é da nova geração o que me faz pensar que pode ter um desempenho melhor que o R5 1600 que ja esta um pouco ultrapassado

amd.png

intel.png

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

só uma ultima coisa, qual desses dois hardwares me dará mais desempenho em jogos ?

Na primeira é um kit(que esta saindo muito em conta) com um ryzen 5 1600 e uma placa-mãe A320

E no caso o i3 9100f seria com uma placa-mãe H110

minha duvida se da porque esse I3 é da nova geração o que me faz pensar que pode ter um desempenho melhor que o R5 1600 que ja esta um pouco ultrapassado

Mesma coisa, qualquer um dos dois é forte pra uma RX 570.
Mas seguinte, o i3 é um processador de 4 núcleos, 4 threads que deve ter núcleos no máximo 10% mais fortes que os do Ryzen. Só que o ryzen tem 6 núcleos, 12 threads. Sem falar a tendência é processadores de só 4 threads se peidarem cada vez mais pra acompanhar os últimos títulos, especialmente jogos de mundo aberto. Péssima troca.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Shaman93 disse:

Mesma coisa, qualquer um dos dois é forte pra uma RX 570.
Mas seguinte, o i3 é um processador de 4 núcleos, 4 threads que deve ter núcleos no máximo 10% mais fortes que os do Ryzen. Só que o ryzen tem 6 núcleos, 12 threads. Sem falar a tendência é processadores de só 4 threads se peidarem cada vez mais pra acompanhar os últimos títulos, especialmente jogos de mundo aberto. Péssima troca.

@Felipe M Barroso pegando o que o colega ali falou. Os Intel tem IPC melhor (o que é isso?), não se preocupe muito em saber, IPC melhor se traduz em melhor desempenho por Núcleo que gera mais FPS em jogos que não usam muitos núcleos.

Já jogos que usam muitos núcleos o i3 vai perde pro Ryzen, ou seja em processamento de 1 único núcleo Intel sempre ganha, em multitarefa o Ryzen ganha. Como maioria dos jogos tira mais vantagem de melhor IPC (processamento em núcleo único) os intel costumam ter mais FPS nesses jogos. no final você decide.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na opinião de vcs vale a pena esperar até a black friday pra comprar meu pc gamer?

O hardware do pc que penso em comprar são:

*Ryzen 5 1600

*Placa de video rx 570 8g

*placa-mãe a320

*Hd 1tb

*Fonte 500w

*Monitor hd mais barato disponivel

*Gabinete de 100 conto

E os demais: teclado e mouse gamer, headset, driver de dvd e headset mais baratos que tiver

Ao todo isso tudo fica entre 3200/3300R$ com o frete, mas ainda aparece algumas promoções deixando por 3100 e pouco(que é o que eu posso pagar)

Só que o meu medo é que como esse pc é muito basicão(em especial a placa-mãe) ele não suportaria a próxima geração de jogos(em especial gta 6, que provavelmente nem pra play 4 vai ser)

Então queria saber se a tendência indique que eu conseguiria preços melhores até lá pra um processador mais avançado ou uma placa-mãe mais moderna que me permita acompanhar na proxima geração de games(tudo isso pelo mesmo valor)

Obs: não me indiquem pra comprar peças separadamente pois moro no nordeste é o frete é de matar, só quero saber se vale a pena esperar até a Black Friday ou não

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe M Barroso Esse computador passa longe de ser básico. Seria uma bela máquina. Já deu uma olhada nos valores da Pichau? E da Terabyte? Considerando as máquinas já prontas.

• Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe M Barroso A Black Friday ainda está muito longe. O mercado vai ser completamente diferente. Não tem como saber. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Felipe M Barroso disse:

Mas se eu esperar até a black friday compensa?

Acredito que vale sim a pena esperar, não a black friday, mas sim o período de janeiro a abril, principalmente os meses depois do natal, em que os preços de tudo caem nesse pais, acredite observei o mercado por anos e quase sempre é assim, só não é assim nos anos que acontece alguma crise como no ano que as gravações da Dilma e Lula foram reveladas próximo a fevereiro, nessa época o dólar subiu e todo resto.

Quanto a sua configuração ela vai gasgalar a placa de vídeo, como podes ver nesse site em que avalia a compatibilidade de desempenho entre CPU(Processador) e GPU(Placa de Vídeo), ou seja esse processador vai te limitar em -10FPS sua placa de vídeo.https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-rx-570/amd-ryzen-5-1600/ultra

Infelizmente pelo preço o único ryzen que encontrei que não vai limitar sua placa de vídeo foi o Ryzen 5 3600, esse pelo contrário te faz ganhar mais +2FPS. https://www.gpucheck.com/gpu/amd-radeon-rx-570/amd-ryzen-5-3600/ultra?lang=pt&currency=eur

Infelizmente sua placa-mãe pode ser compatível com serie 3000 dos ryzen.

e quanto ao Ryzen 5 2600 ainda perde -7FPS, menos que os -10 FPS de cima, podes ver o gráfico abaixo no que isso muda nos jogos, e podes testar diversas CPUshttps://www.gpucheck.com/gpu/amd-radeon-rx-570/amd-ryzen-5-2600/ultra?lang=pt&currency=eur

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique PP entao no caso se ao invés de eu comprar uma ryzen 5 1600 com uma rx 570 de 8g(não das mais mordernas) comprasse esse pc: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11535/PC-Gamer-T-Major-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2600x-Placa-de-Video-Radeon-Rx-570 vou ganhar mais desempenho? Ele possui uma ryzen 5 2600 com uma rx 570 de 4g

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique PP Esse site que você está utilizando não tem aplicação prática, é como um GPU Boss, não deve ser usado.

@Felipe M Barroso O desempenho seria basicamente o mesmo. Em pouquíssimos jogos - antigos, mal otimizados e que se baseiam apenas em IPC - poderá ocorrer alguma vantagem. O Ryzen 5 1600 não limita a RX 570:

adicionado 3 minutos depois

Porém, se for esperar para fazer a compra, o Ryzen 5 1600 provavelmente nem vai mais existir na ocasião, tendo em vista que já foi lançado o Ryzen 5 3600.

• Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KairanD Os ryzen de primeira geração, se não me engano, são do mesmo wafer dos EPYC, então acho que talvez durem ainda mais que os de segunda geração.

Compartilhar este post

Link para o post

@KairanD  Concordo, entendi o que disse, acabei de perceber isso e fiz uma ilustração com o carro e pista que ele está, sem querer me repetir então só ler aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

essa memoria é compatível com a placa-mãe a320 ou superiora ?

https://pt.aliexpress.com/item/32956701480.html?spm=a2g03.search0204.3.23.dd62c6fcPvQXf6&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_1_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_52%2CppcSwitch_0&algo_expid=8206dc74-e481-4d11-82ce-17135ce699b7-3&algo_pvid=8206dc74-e481-4d11-82ce-17135ce699b7

e outra duvida, seu eu comprar 2 pentes vai custar menos de 100 dolares, entao não vou pagar taxa? e quando chegar em Coritiba eu ainda vou pagar o frete d coritiba pra minha casa ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Felipe M Barroso disse:

essa memoria é compatível com a placa-mãe a320 ou superiora ?

https://pt.aliexpress.com/item/32956701480.html?spm=a2g03.search0204.3.23.dd62c6fcPvQXf6&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_1_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_52%2CppcSwitch_0&algo_expid=8206dc74-e481-4d11-82ce-17135ce699b7-3&algo_pvid=8206dc74-e481-4d11-82ce-17135ce699b7

e outra duvida, seu eu comprar 2 pentes vai custar menos de 100 dolares, entao não vou pagar taxa? e quando chegar em Coritiba eu ainda vou pagar o frete d coritiba pra minha casa ou não ?

Olha eu não compraria memórias no AliExpress, mesmo que seja e parece compatível, quase sempre essas memórias dão problema, não recomendo fica com a configuração de PC pronto que citaste la em cima que garanto que você vai ficar satisfeito. Essas memórias genéricas não prestam, minha recomendação se for compra memória avulso, compre Kingston Hyper X Furry (porque as furry são plug and play [plugo usou sem bugar])

Quanto a importação tem 2 leis da época da ditadura, uma diz pessoa física comprando (importado) até 50 dólares não paga imposto, a outra lei diz, que pessoa física comprando (importado) de pessoa física até 100 dólares não paga imposto, mas alguns entendem como tudo até 100 dólares, segundo, pela lei; decreto; regulamentação; não sei quem fez essa *****, agora esse ano os correios cobram 15 reais de taxa de produtos importados.

Edit: pega esse é melhor https://www.terabyteshop.com.br/produto/10750/PC-Gamer-T-Commander-Lvl-6-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-Rx, e se tiver dinheiro pega esse acrécimo placa-mãe Gigabyte B450M S2H, AMD AM4 (+ R$ 160,00).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!