Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões e dicas na compra de PC novo


Posts recomendados

Acho que entendi um pouco, obrigado@KairanD @Henrique PP

2 horas atrás, Henrique PP disse:

Quanto ao preço do kit update se for pra compra agora vale a pena, mas em novembro quem sabe, ainda tem mais se optar por ryzen 3000 tenha certeza de quando compra a placa-mãe, ela ja possuir a BIOS atualizada pra série 3000, essa que citei não tem ainda, teria que levar num técnico pra cara atualizar pra você

sobre isso até o dia da comprar a gente vê, falei em comprar em novembro, mas tudo vai depender de como anda o mercado até la, to sempre acompanhando isso e acredito que vai dar certo, só não tenho certeza se deixo pra comprar na black friday mesmo pois ainda tenho que ver como é a demanda de compras de hardware nesse dia, talvez nem de pra aproveitar nada kkkk. Mas acredito que vai aparecer muita oferta boa que vai me permitir trocar alguns hadwares do carrinho por outros melhores, caso dê eu passo aqui pra confirmar se vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe M Barroso  Sim só quanto a placa de vídeo a RX 570 é uma placa boa desde que seja de 8GB você~e vai ficar muito feliz com ela mas la pra novembro ou depois uma RX 580 ( que possui o mesmo núcleo, logo o desempenho é parecido) pode estar por um preço melhor, hoje o custo benefício ainda é uma RX 570.

 

Quanto a Black Friday, as vezes os preços caem no Brasil, mas cuidado aqui tem muita Black Fraude, o que é garantido mesmo é de os preços caírem lá pra depois do Natal aqui no Brasil, tipo liquida todos os estoques pra fechar o ano e fazer a contabilidade. Fazendo uma análise mais aprofundada do mercado Brasileiro, depois da Black Friday lá fora eles vendem os produtos encalhados la de fora pra cá, logo por isso os preços so caem mesmo aqui depois da Black Friday, e também tem o custo Brasil, como as compras de final de ano ja passaram depois do natal o dólar sempre cai, sempre confia, só em anos de crise que isso não aconteceu (momentos raros), Dai vem o momentos de dividas no Brasil que é janeiro, IPTU, IPVA, Contas escolares e ETC, além dos gastos com carnaval que endividam as pessoas, ai entra a mágica, depois do carnaval é o segundo momento que os preços estão mais baratos no Brasil. Ou seja depois do natal tem promoção, e se não tiver, depois do carnaval vai ter que ter, afinal os lojistas e vendedores vão ter que vender em algum destes 2 momento seus estoques. Fica de olho Black Friday é o 3º momento que pode ou não haver uma verdadeira baixa nos preços. RESUMO: Ordem de preços mais baixos:

1º lugar: depois e durante o Natal (famosa liquidação do natal)

2º lugar: depois do carnaval (por causa do endividamento com contas do país e gastos com o próprio carnaval)

3º lugar Black Friday, pelo marquete mundial que Brasil resolveu adotar, os comerciantes baixam o preço de alguns produtos que mais tem em estoque (afinal manter estoque é caro), mas eles ainda mantém seu lucro.

 

OBS: eu mesmo ja comprei vários produtos baratos na Back Friday, que observei ficarem mais baratos ainda no Natal ou depois do carnaval. Fica de olho no preço em dólar depois faz essa conta, multiplica valor do Dólar em ralação ao real depois mais 20% de imposto de importação pra empresas +- dai o valor é aproximadamente 6 vezes o valor em dólar. 100 dólares vezes 6 igual a 600 reais. Assim que calculo se vale a pena ou não.

 

OBS2: O imposto de importação pra pessoa física é de 60% sem descontos os 20% é só pra empresas e as vezes elas ainda conseguem descontos. Isso é nossa pátria amada chamada Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu achei essas memorias da hyper x fury na Amazon: https://www.amazon.com/Kingston-Technology-HyperX-HX426C16FB2K2-16/dp/B06XNPT8J9/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=memoria%2Bram%2B8gb&qid=1563514628&s=gateway&sr=8-4&th=1

Vale a pena pegar? pelo que entendi são dois pentes de 8gb de 2666MHz, por um preço bem baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Felipe M Barroso disse:

cara eu achei essas memorias da hyper x fury na Amazon: https://www.amazon.com/Kingston-Technology-HyperX-HX426C16FB2K2-16/dp/B06XNPT8J9/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=memoria%2Bram%2B8gb&qid=1563514628&s=gateway&sr=8-4&th=1

Vale a pena pegar? pelo que entendi são dois pentes de 8gb de 2666MHz, por um preço bem baixo

Sim o preço está bom, mas pode melhorar até novembro, mesmo assim recomendo um de velocidade superior, podes conferir os varios modelos de forma simples e selecionar o vendedor no Brasil no site da Kingston https://www.hyperxgaming.com/br/memory/fury-ddr4?partnum=HX432C18FB2K2/16, já deixei selecionada o que acho o melhor e o site tem um PDF com dados técnicos, o que muitos fabricantes não o fazem. por isso gosto da Kingston e o fato de ser plug and play, pena que são caras.

 

Pegando o Código do Produto: HX432C18FB2K2/16 após selecionar o que você quer podes assim procurar o lugar que achar com menor preço.

adicionado 1 minuto depois

Afinal Ryzen gosta de mais MHZ quanto mais melhor ele roda jogos, sendo o máximo ideal 3200mhz.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique PP disse:

Sim o preço está bom, mas pode melhorar até novembro

sim sim, só to dando uma estudada antecipado pra ver se vale a pena

mas caso eu escolha comprar, como funciona as vendas da amazon? é igual a do Aliexpress? tem taxação? e se eu fizer o pedido, é melhor eu mandar pra enviar pro meus parentes de Ribeirão ou se eu pedir pra cá(Piaui) eu pagaria o mesmo frete?

 

 

1 hora atrás, Henrique PP disse:

mesmo assim recomendo um de velocidade superior, podes conferir os varios modelos de forma simples e selecionar o vendedor no Brasil no site da Kingston https://www.hyperxgaming.com/br/memory/fury-ddr4?partnum=HX432C18FB2K2/16

E sobre esse aqui, o preço está muito alto, 650 reais o kit, se eu fosse comprar ele eu teria que sacrificar outro hardware, o que seria bem ruim

 

eu realmente estou muito tentado a comprar da amazon, é basicamente dois pelo preço de um aqui

adicionado 27 minutos depois

deixa, agora que eu vi que eles ja cobram as taxa de importação:

image.png

adicionado 31 minutos depois

Mas no caso ali nos detalhes fala que é valor estimado, tem chance de não ser taxado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe M Barroso  Não sei muito sobre importação, nunca importei, mas já estudei muito isso, e pelo que vi tem 2 leis da época da ditadura militar que diz que até 50 dólares não é taxado, outra diz que que até 100 dólares não é taxado se for uma compra de pessoa física pra pessoa física.

 

Já essas memórias que mostro com taxas do amazom estão muito caras, se eu vi bem com impostos é 278 reais mais 308 reais que da 586, pra mim está valendo mais a pena as memórias na Kabum.

 

sendo assim melhor não importar.

 

Quanto ao AliExpress, lá tem produto que em geral não é taxado mas como disse corre o risco e se ficar retido na alfandega por causa de taxas ai terás de entrar com um processo de isenção dessa taxa e citando essa lei antiga que não lembro nem o numero dela e ainda tem que ver se ela ainda vale. Mas tem varias pessoas que importam assim sem pagar taxas. Ainda vai ser cobrado no valor de 15 reais pelos correios, lei nova do ex-presidente temer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe M Barroso Você irá utilizar o computador com o cabo de rede ou no wi-fi? Se for wi-fi, precisará adquirir um adaptador. Esse campo aí te deixa escolher entre um adaptador PCI-Express (para ser encaixado na placa-mãe) e um USB (para conectar em qualquer porta USB). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe M Barroso  Não! Usar um cabo de rede blindado de boa qualidade pra ligar seu PC na internet é muito melhor (infinitamente melhor) que usar WiFi, a conexão do WiFi sofre interferência de celulares de vizinhos Wifi de vizinhos, telefones antigos sem fio usam a mesma frequência do Wifi e fazem a conexão cair (acredite eu sofri desse ultimo). Micro-ondas baratos também interferem tudo isso pode derrubar sua conexão ou fazer seu ping ficar alto nos jogos. Use cabo de rede.

 

Quanto ao comprimento do cabo de rede, se for de qualidade (os mais caros são blindados, tem um papel alumínio dentro do cabo) vai lhe proporcionar muito mais estabilidade e velocidade, até 20 metros está de boa.

 

Wifi só é útil, na minha opinião, pra celulares, aparelhos móveis, mesmo assim sempre prefiro usar no note no cabo de rede que é visivelmente mais rápido mesmo não sendo blindado o que eu usava. Quanto ao cabo de rede evite passar ele junto com a rede elétrica mesmo blindado a rede elétrica interfere.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Felipe M Barroso   Sei não, mas o preço do dólar sempre sobe até novembro em dezembro cai toda ano é isso, se vai se repetir, não sei.

 

Preço sobre nessa época de agosto até novembro, porque as lojas estão enchendo os estoques pro natal isso acontece todo ano. A tendência é cair depois. Principalmente se reforma da previdência for aprovada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@decojss38  Cara não sou formado em economia, mas ... mas o que ja pesquisei sobre isso tem economista que nem sabe o que sei, vamos la.

 

Imagina uma carreirinha de dominó se derruba um, vai caindo tudo em sequencia. Mesmo vale pra economia. O governo ta numa sinuca de bico. Ele precisa abaixar os juros pra assim aquecer a economia que por consequência aumenta arrecadação de impostos e de efeito de culatra diminui o quanto tem que pagar em juros de sua dívida, é isso que o governo quer. Mas pra continuar abaixando juros sem aumentar impostos tem que aumentar confiança no governo, pra aumentar a confiança no governo, o governo tem que cortar gastos e um dos maiores cortes de gastos que o governo pode fazer é cortar a folha de pagamento. Cortar a folha de pagamento de quem trabalha geraria greve então entra a reforma da previdência, onde o trabalhador enquanto trabalha paga pra previdência seu "imposto" de aposentadoria, aumentando esse tempo aumenta o tempo de arrecadação desse "imposto", logo é uma maneira do governo aumentar imposto sem aumentar realmente, pois é chamado de contribuição previdenciária, ele aumenta a arrecadação diminuindo o gasto de sua folha de pagamento de aposentados porque menos pessoas se aposentarão logo governo vai ficar recebendo a contribuição obrigatória pra aposentadoria mais tempo, isso gera uma economia nos gastos do governo, sem falar que o rendimento da aposentadoria é juros menores do que os da dívida pública, logo o governo recebe dinheiro e sai ganhando. Isso aumenta a confiança do mercado mostrando que investir no governo que está "economizando" mesmo com juros caindo é uma boa. Esse dinheiro saindo do mercado e indo em forma de empréstimo pro governo, faz o dólar cair e diminui os preços pois, produtos de informática na sua maioria são importado.

 

Tentei resumir. Tudo está ligado como uma teia de aranha.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe M Barroso  Bom vou fazer um resumão.

Levando em conta que o dólar sempre sobe nessa época do ano, e costuma baixar devagar de novembro a fevereiro (do mesmo jeito que aumentou devagar de agosto a novembro), resolvi da uma pesquisada pra você caso queira compra agora. Mas eu esperaria até novembro/dezembro pra ver se tem promoção. e como quer evitar o frete comprando tudo junto também procurei por PCs já montados.

 

Explicação sobre IPC. Instruções por núcleo(CORE), a Intel de IPC melhor sim mas a AMD pra contornar o atraso(lag) que tinha no seu IPC, nos Ryzen 3000+ ela colocou mais Cache dentro do processador, isso evita do processador ter que acessar  a memória mais vezes gerando mais latência, pois o processador da AMD tem mais latência por causa do IF da AMD que separa funções dentro do processador pra assim diminuir custo e ao mesmo tempo consumo de energia pelo desempenho entregado, na série 3000+ dos Ryzen o cache a mais permitiu a AMD finalmente alcançar a Intel em desempenho em jogos. Mas a pergunta que fica, Isso é perceptível pra pessoas comuns? Resposta: Não. Porque? Porque só placas de Vídeo de alto desempenho vai revelar esse desempenho inferior em jogo, ou seja se vai compra uma placa de vídeo mediana um Ryzen 1600 ou 2600 já seriam suficiente pra atender uma demanda mediana, ou seja um sistema sem Lag(gargalo) causado pelo desequilíbrio de arquitetura. Gargalo sempre vai existir, mas se tiver um desequilíbrio de arquitetura, colocando uma placa de vídeo 2080 TI num processador Ryzen 1600, como a placa é MUITO mais forte que o processador o processador que vai dar gargalo, é isso que os testes mostram, mas no mundo real isso fica imperceptível.

 

Vejamos pra não ficar somente nas minhas palavras esse comparativo feito por Brasileiros do canal ChipArt, aqui vemos que mesmo a intel tendo um IPC melhor ela praticamente empata numa RX 580, com uma vantagem de 1 a 3 FPS pra Intel algo irrelevante, logo o que determina qual é melhor é o preço (no caso do site Custo por frame), pois como a placa de vídeo é igual nos 2 testes quem influencia o preço é so o processador.

https://papahardware.net/rx-580-strix+ryzen-5-2600--vs--rx-580-strix+core-i7-8700

 

 

 

Dito tudo isso, Agora vamos as recomendações.

 

Recomendo os Ryzen 2000+ (Zen+) pelo preço e pela otimização em relação aos Ryzen de 1º geração pois os de 2º geração consomem menos Watts entregando respectivamente mais desempenho. Fica com os de 2º geração.

 

Agora vamos as recomendações de maquinas montadas, já que o frete pra sua localidade é ruim.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-5-2600-3-4ghz-geforce-gt-710-1gb-8gb-ddr4-500gb-500w-gm-13t9

Ficou em 2905 reais a vista com os seguintes upgrades:

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H + R$227,00

Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 + R$230,00

SSD: SSD ADATA SU650 240GB 2.5" Sata 6Gb/s + R$180,69

Monitor: Acer 21.5" LED 1080p 60Hz 5ms HDMI, V226HQL + R$539,90

Faltou a placa de vídeo, pode pedir a eles pessoalmente por telefone ou compra depois onde achar mais em conta. Afinal a placa de vídeo que vem com esse é bem *****, não da pra jogar com ela, mas o PC é uma Ferrari.

 

Opção número 2:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-ryzen-5-2400g-4gb-ddr4-hd-500gb-500w-pbs306

Um processador bem mais fraco mas com o gráfico integrado razoável, que lhe permite jogar sem placa de vídeo o que você citou enquanto aguarda o bom preço da mesma.

Ficou em 2752 com monitor já incluso no pacote e com as seguintes opções de upgrade já inclusas:

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H + R$227,00

Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 + R$230,00

HD: HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010 + R$40,00

SSD: SSD ADATA SU650 240GB 2.5" Sata 6Gb/s + R$180,69

 

Opção nº3

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-570-4gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-raider

Se quiser e fizer questão de um Intel, tem esse já com uma placa de vídeo BOA nele.

Ficou 2753 reais a vista com as seguintes opções de upgrade selecionadas:

Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 + R$230,00

SSD: SSD ADATA SU650 240GB 2.5" Sata 6Gb/s + R$180,69

Nessa configuração o que fica faltando é o monitor

 

Opção nº4

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

pegue o que quiser de upgrade pois ja deve ter entendido como se faz.

 

Vou pesquisar na Kabum agora, pois na terabyte não achei nada que se destacasse pra você e pra mim. Se achar algo acrescento aqui.

 

Quanto a placa de vídeo, o ideal é uma RX 580 de 8GB (sendo os 4GB recomendados somente pra resoluções de no máximo Full HD), mas uma RX 570 de 4GB pros jogos que irá jogar em 60FPS da e sobra.

 

Isso tudo que disse é se resolveres não espera mais e compra agora, mas se espera pode ser que encontre preços melhores, "O futuro a Deus pertence", logo não sei como vão estar os preços no fina de ano, só posso fazer previsões baseadas em anos anteriores, e é fato que quase todo ano os preços caem depois do natal junto com o dólar.

 

Só reforçando o que foi dito acima, Não adianta compra uma Ferrari se a velocidade máxima da pista é 110km/h, assim sendo a placa de vídeo é a pista e o processador o carro, algo sempre vai te limitar ou a pista ou o carro, mas tente se for possível compra uma RX 580 de 8GB que é a que eu compraria no seu lugar afinal é uma placa muito boa, não que uma RX 570 fique muito atrás não, diferença é bem pouca.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique PP disse:

@Felipe M Barroso  Bom vou fazer um resumão.

Levando em conta que o dólar sempre sobe nessa época do ano, e costuma baixar devagar de novembro a fevereiro (do mesmo jeito que aumentou devagar de agosto a novembro), resolvi da uma pesquisada pra você caso queira compra agora. Mas eu esperaria até novembro/dezembro pra ver se tem promoção. e como quer evitar o frete comprando tudo junto também procurei por PCs já montados.

 

Explicação sobre IPC. Instruções por núcleo(CORE), a Intel de IPC melhor sim mas a AMD pra contornar o atraso(lag) que tinha no seu IPC, nos Ryzen 3000+ ela colocou mais Cache dentro do processador, isso evita do processador ter que acessar  a memória mais vezes gerando mais latência, pois o processador da AMD tem mais latência por causa do IF da AMD que separa funções dentro do processador pra assim diminuir custo e ao mesmo tempo consumo de energia pelo desempenho entregado, na série 3000+ dos Ryzen o cache a mais permitiu a AMD finalmente alcançar a Intel em desempenho em jogos. Mas a pergunta que fica, Isso é perceptível pra pessoas comuns? Resposta: Não. Porque? Porque só placas de Vídeo de alto desempenho vai revelar esse desempenho inferior em jogo, ou seja se vai compra uma placa de vídeo mediana um Ryzen 1600 ou 2600 já seriam suficiente pra atender uma demanda mediana, ou seja um sistema sem Lag(gargalo) causado pelo desequilíbrio de arquitetura. Gargalo sempre vai existir, mas se tiver um desequilíbrio de arquitetura, colocando uma placa de vídeo 2080 TI num processador Ryzen 1600, como a placa é MUITO mais forte que o processador o processador que vai dar gargalo, é isso que os testes mostram, mas no mundo real isso fica imperceptível.

 

Vejamos pra não ficar somente nas minhas palavras esse comparativo feito por Brasileiros do canal ChipArt, aqui vemos que mesmo a intel tendo um IPC melhor ela praticamente empata numa RX 580, com uma vantagem de 1 a 3 FPS pra Intel algo irrelevante, logo o que determina qual é melhor é o preço (no caso do site Custo por frame), pois como a placa de vídeo é igual nos 2 testes quem influencia o preço é so o processador.

https://papahardware.net/rx-580-strix+ryzen-5-2600--vs--rx-580-strix+core-i7-8700

 

 

 

Dito tudo isso, Agora vamos as recomendações.

 

Recomendo os Ryzen 2000+ (Zen+) pelo preço e pela otimização em relação aos Ryzen de 1º geração pois os de 2º geração consomem menos Watts entregando respectivamente mais desempenho. Fica com os de 2º geração.

 

Agora vamos as recomendações de maquinas montadas, já que o frete pra sua localidade é ruim.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-5-2600-3-4ghz-geforce-gt-710-1gb-8gb-ddr4-500gb-500w-gm-13t9

Ficou em 2905 reais a vista com os seguintes upgrades:

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H + R$227,00

Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 + R$230,00

SSD: SSD ADATA SU650 240GB 2.5" Sata 6Gb/s + R$180,69

Monitor: Acer 21.5" LED 1080p 60Hz 5ms HDMI, V226HQL + R$539,90

Faltou a placa de vídeo, pode pedir a eles pessoalmente por telefone ou compra depois onde achar mais em conta. Afinal a placa de vídeo que vem com esse é bem *****, não da pra jogar com ela, mas o PC é uma Ferrari.

 

Opção número 2:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-ryzen-5-2400g-4gb-ddr4-hd-500gb-500w-pbs306

Um processador bem mais fraco mas com o gráfico integrado razoável, que lhe permite jogar sem placa de vídeo o que você citou enquanto aguarda o bom preço da mesma.

Ficou em 2752 com monitor já incluso no pacote e com as seguintes opções de upgrade já inclusas:

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H + R$227,00

Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 + R$230,00

HD: HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010 + R$40,00

SSD: SSD ADATA SU650 240GB 2.5" Sata 6Gb/s + R$180,69

 

Opção nº3

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-570-4gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-raider

Se quiser e fizer questão de um Intel, tem esse já com uma placa de vídeo BOA nele.

Ficou 2753 reais a vista com as seguintes opções de upgrade selecionadas:

Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 + R$230,00

SSD: SSD ADATA SU650 240GB 2.5" Sata 6Gb/s + R$180,69

Nessa configuração o que fica faltando é o monitor

 

Opção nº4

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

pegue o que quiser de upgrade pois ja deve ter entendido como se faz.

 

Vou pesquisar na Kabum agora, pois na terabyte não achei nada que se destacasse pra você e pra mim. Se achar algo acrescento aqui.

 

Quanto a placa de vídeo, o ideal é uma RX 580 de 8GB (sendo os 4GB recomendados somente pra resoluções de no máximo Full HD), mas uma RX 570 de 4GB pros jogos que irá jogar em 60FPS da e sobra.

 

Isso tudo que disse é se resolveres não espera mais e compra agora, mas se espera pode ser que encontre preços melhores, "O futuro a Deus pertence", logo não sei como vão estar os preços no fina de ano, só posso fazer previsões baseadas em anos anteriores, e é fato que quase todo ano os preços caem depois do natal junto com o dólar.

 

Só reforçando o que foi dito acima, Não adianta compra uma Ferrari se a velocidade máxima da pista é 110km/h, assim sendo a placa de vídeo é a pista e o processador o carro, algo sempre vai te limitar ou a pista ou o carro, mas tente se for possível compra uma RX 580 de 8GB que é a que eu compraria no seu lugar afinal é uma placa muito boa, não que uma RX 570 fique muito atrás não, diferença é bem pouca.

 

Que aula! Ajuda bastante quem tá começando. Muitas vezes a questão nem é ter dinheiro suficiente. Sim se vai precisar de hardware no topo. Tipo comprar uma 2070 Super com tudo no talo e depois largar de lado/jogar ocasionalmente. Ou seja queimar dinheiro.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Cara eu entendi perfeitamente o que você quis dizer, e questão de frete não tem mais preocupação já que pedirei para meus parentes que moram em Ribeirão Preto trazer pra mim, eles vem no Natal, permitindo que o compre la pra novembro/dezembro sim

Sobre a questão da placa de video é complicado pois estou na duvida de como vai ser, pois meu orçamento deu uma aumentada(3500R$ agora) o que me permiti investir melhor em placa de video, me deixando com 3 opções:

  • A primeira: é a que eu chamo de "equilibrada" que seria investir em um ryzen  2600 + Rx 580, ficando entre 1650-1700, atualmente, mas levando em consideração as promoções de fim de ano vai da pra economizar em algumas promoções, sobrando dinheiro pra a compra dos demais componentes melhores como placa-mãe, outro pente de memoria e etc.
  • A segunda: é a que eu to querendo fazer atualmente que é investir em um ryzen 1600 + Gtx 1660 ti, ficando por uns 2000 reais atualmente, fora as promoções, nesse caso eu levo em conta o não muito ganho de desempenho entre o 1600 pro 2600, o que pra mim vale mais a pena manter o 1600 e investir mais na placa, nesse caso vai sobrar menos dinheiro para os demais componente, mas o ganho em desempenho acredito que sera melhor
  • A terceira: É a mais difícil de dar certo, vai depender muito de promoções boas, mas seria de pegar um ryzen 1600 + uma RTX 2060, caso consiga encaixar ela no orçamento, eu provavelmente teria que comprar tudo do mais basico possível. Mas não acredito muito que vai da certo comprar ela

Ainda existe uma quarta opção, que é como você falou, pegar uma R5 2400g e deixar pra comprar a placa em um outro momento, podendo comprar uma placa melhor por um preço melhor, o problema disso são dois: o primeiro é devido o processador ser inferior até mesmo há um r5 1600 o que vai me limitar mais e acredito que não de conta de uma placa de video mais superiora que, esperando, eu poderia conseguir, e o outro é minha mãe kkkkk, ja que ela vai me ajudar com uma parte do valor, acredito que se eu não comprar a placa de video e ela ver o computador funcionando mesmo sem, ela ira questionar do o porque ter de comprar isso, podendo me impedir de gastar com isso

 

 

E uns detalhes finais que eu acredito que seja bom eu mencionar é que, como você me explicou ali sobre fps alto, gargalo e etc, eu não ligo muito pra isso, já que eu nem vou ter um monitor que aguente tudo isso, você deve estar se questionando: "então porque de tudo isso?" kkkkk, muito simples, por mais que eu não vá usar tanto fps, eu quero que tenha uma boa margem sobrando para que me garanta a capacidade de rodar os jogos da próxima geração.

E já aproveitando que eu mencionei do monitor, não pretendo investir muito em um monitor, talvez uns 300 a 350 reais em um, conseguindo no minimo um monitor hd, e se as promoções favorecerem, um full hd, atualmente esta sendo esse, mas também tem a possibilidade comprar usado, mas não sei se vale a pena

 

Questão de placa-mãe não me importo muito, até porque não quero pretender fazer overclock, mas se for, não quero fazer tããããão cedo, e também só pretendo comprar um pente de memoria, o segundo eu vou ter a vida toda pra adquirir kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe M Barroso  Olha... problema é que a GTX 1660 ti (é boa sim) é cara e tão cara que acredito não valer a pena sair de uma rx 580 que custa quase 500 reais a menos que um gtx 1660 ti. Ainda mais se não vai poder aproveitar isso em monitor, logo melhor é investir em um monitor maior e com melhor qualidade que esse que citou.

 

Não que LG não seja uma boa marca. Pra mim LG é a melhor marca seguida pela Dell, mas me refiro a terminologia empregada no monitor, como tempo de resposta de 1ms, painel IPS, AMD FreeSync vs. NVIDIA G-Sync ( FreeSync acredito ser melhor), Nvidia deu suporte a tecnologia FreeSync, mas dizem que as vezes buga, enfim se for de placa de vídeo Nvidia considere que os monitores com G-sync são mais caros, o que traz vantagem pra AMD. FreeSync como o nome diz é Free ou seja a marca que adota não precisa pagar taxa extra pra desenvolvedora AMD, já a Nvidia cobra pras fabricantes de monitor que usam a tecnologia G-Sync, logo esses monitores são mais caros.

 

Resumindo tudo eu compraria uma placa de vídeo mais barata e usaria esses 500 Bolsonaro a mais pra compra um monitor melhor, afinal o gargalo dessa configuração que citou com certeza será o monitor. Vou ver um monitor bom de 75Hz, 1ms, com free sync, e de maior polegadas pra você. Afinal não acho que valha a pena a diferença de desempenho pelo preço cobrados nessa placa de vídeo.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-Ti-vs-AMD-RX-580/4037vs3923

 

comparativo de desempenho

 

adicionado 59 minutos depois

Acrescentando um comparativo do seu processador com um Intel equivalente.

https://papahardware.net/gtx-1660ti+ryzen-5-2600--vs--gtx-1660ti+core-i7-8700

 

Agora sobre o monitor: tem esses 2

https://www.pichau.com.br/monitor-lg-23-8-ips-5ms-75hz-vga-hdmi-preto-24mk430h-b

Tem painel IPS, não tem free-sync e é 5 ms, não é 1 ms que é o ideal, 75hz , mas é LG, e como disso paga pela marca. tela quase de 24 polegadas.

 

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-21-5-led-1ms-75hz-fhd-freesync-preto-dvi-hdmi-dp-g2260vwq6

O mais barato pelo que oferece, já tive AOC bem antigamente a imagem era ruim (azulada), hoje a marca está muito melhor, tem freesync, 1ms de tempo de resposta, 75hz, quase 22 polegadas, não tem tela IPS. AOC agora diz que tem tecnologia Ant-Blue o que não tinha na minha época, esse monitor tem o mesmo tamanho do meu e custa menos que o meu custou na época oferecendo bem mais coisas. Rei do custo benefício.

 

OBS: pode ver o modelo de meu monitor na minha descrição do Meu PC abaixo da minha foto

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Entendi, acho que vou fazer isso, mas esse Freesync faz tanta diferença assim? 

 

e outra, sobre a placa de video, vale mais a pena ir de rx 580 ou gtx 1060

 

e entre os processadores, vale muito a pena sair do r5 1600 pro 2600? ouvi falar que só tem um ganho de 10% a mais, nada muito significativo

adicionado 4 minutos depois

E caso eu deixasse de comprar uma placa de video agora e optasse por uma APU como o Ryzen 5 2400g ou 3400g, voce acha que eu conseguiria comprar uma gtx 1660(ou a ti) ou uma rtx 2060 por um preço bem mais barato até o final do ano que vem? você acha q vale a pena? essas apu dão conta dessas placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe M Barroso  Evite RTX (não vale a pena) no seu orçamento apertado eu ficaria com uma RX 580 8GB que sai bem mais em conta.

 

Eu evitaria o Ryzen 5 2400g por ser um processador fraco fica com o Ryzen 5 2600 no seu lugar é o que eu pegaria, se joga jogos 4x como eu jogo Stellaris mais núcleos e mais processamento é muito bom.

 

ex de jogos 4x:

https://pt.wikipedia.org/wiki/4X

https://store.steampowered.com/app/281990/Stellaris/

https://store.steampowered.com/app/8930/Sid_Meiers_Civilization_V/

https://store.steampowered.com/app/492720/Tropico_6/ (esse ultimo não é bem um 4x mas também consome muito processador)

 

e porquê de citar isso?

Bom League of Legend usa bastante processador não usa tanto como os que citei acima, mas um bom processador faz diferença até nesse jogo., ou seja jogos on-line em que muitos jogadores jogam contra muitos isso exige muito processador, assim como BF-V.

Por isso digo fica com Ryzen 5 2600 que é bem mais forte que o processador que uso, pega RX 580 que tem exatamente o mesmo desempenho que minha r9 nano so que com mais memória (8GB pois BF consome Vram entre outros títulos de jogos que ja consomem mais Vram que os 4GB), Pega um monitor melhor pra aproveitar essa placa de vídeo, pois acho as GTX 1660 pra cima muito caras pelo que entrega, mas pode ser que pra novembro preço caia.

 

Freesync não faz tanta diferença assim, mas ajudar ajuda, são raros os momentos que a imagem vai embaçar e/ou quebrar, congelar e etc, mesmo que isso aconteça, não dura mais do que 1 segundo se sua placa de vídeo for boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que a partir de hoje vou cair dentro do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC na Universidade) e posso ficar sem responder por mais de 1 mês, sem tempo mesmo, vou deixar algumas coisas boas pra você ficar atento.

 

Citado no tópico Aqui

Dentro das tabelas que te indiquei que leia, fiz uma seleção das melhores pra te ajudar a escolher dentre as melhores placas-mãe a que você gosta mais, pois qualquer uma dessas que te indicar é muito boa.

 

Marca ASRock -> Uma espécie de Fiat da Ferrari, surgiu de uma cisão da ASUS, era um segmento de baixo custo no começo hoje é tão bom quanto ou até melhor pelos preços, ainda usa as fabricas da ASUS pra fazer suas placas.

x370 Taichi

fatal1ty x370 Professional Gaming

x470 Taichi

 

ASUS -> Foi consideradas por anos a melhor marca, mas deixou outras fabricantes alcançarem em qualidade, pelo fato de ainda ser as placas mais caras pelo o que entrega.

x370 ROG Crosshair VI Hero

x370 ROG Crosshair VI Extreme

X470 ROG Crosshair VII Hero (WiFi/ac)

 

BIOSTAR -> Fabricante chinesa que ao longo dos anos vem fabricando cada vez mais componentes melhores.

x370gt7

x470gt8

 

Gigabyte -> Só não é melhor que a ASUS porque a BIOS ainda apresenta problemas as vezes, com exceção da BIOS, todo os outros seguimento costuma ser superior.

x470 Aorus Gaming 7 wifi

 

MSI -> Outra fabricante conhecida a anos no mercado e vem disponibilizando cada vez mais componente bons.

x470 Gaming M7 AC

 

Todas essas placa-mãe suportam até um Ryzen 9 3950X analisando somente as fases e estas ficando "frias", ou seja, acredito que dure 10 anos sem dar defeito olhando só pelas fases que alimentam o processador. Isso se houver boa circulação de ar no gabinete. Agora só escolher a que mais gosta, mas qualquer uma dessas são boas na minha opinião.

 

Mencionado sobre as novas memórias Kingston, resumo não vale a pena compre ou as antigas ou as de outras marcas, as novas memórias Kingston são ruins diferentes das antigas. Minha opinião.

 

Que memórias ruins, so melhoraram o dissipador. tensão alta 1,35V além de esquentar mais ainda atrapalha um possível over no CAS (latências menores), parece pra mim que são chips de sobra de mercador que pra funcionar a 3200mhz fizeram um over na tensão dos chips antigos que eram de 1,2V pra 1,35V pra poder baixar o CAS, mas isso se conseguia antes até CAS 14 com 3200mhz e 1,35V (em over manual); agora nessas novas é 1,35V CAS 15 mínimo pra chegar a menos que isso mantendo a frequência teria de aumentar a tensão ou seja esses chips novos são piores.

 

Fora o fato dessas novas memórias estarem abandonado a estrutura JEDEC e partindo pra XMP ( que permite usar chips piores com tensão maior) atrapalhando quem visa overclock.

 

Na minha opinião Kingston deu um tiro no pé, pois quem sabe ver PDF sabe que as antigas são melhores que essas novas. Só se é uma tentativa de baratear as memórias deles (eu acho que é pra aumentar o lucro).

 

PDF da antiga https://www.kingston.com/dataSheets/HX432C18FW2K2_16.pdf

PDF da nova https://www.kingston.com/dataSheets/HX432C16FB3K2_16.pdf

Compare você mesmo e veja as antigas se consegue CAS bem menores aumentando a tensão de 1,2V pra 1,35V, nas novas elas já tem essa tensão (1,35V) o que significa que terás de aumentar ainda mais a tensão pra conseguir o sonhado CAS 14 a 3200mhz.

 

Kingston acaba de cair no meu conceito. Colocando Chips de 2400mhz baratos e aumentando a tensão pra vender como 3200mhz. Minha opinião.

 

Fora o fato do VPP e VDDSPD serem iguais nos 2 tipos o que torna o limite de aumento de tensão seguro continuar sendo 1,45V.

 

Miséria Kingston, pura Miséria isso.

 

Então deixo os links das memórias Kingston antigas, são boas e vão sumir das prateleiras. Se quiser compre logo.

 

Essas da pra meter um over tranquilo até 3000mhz aumentando a tensão base de 1,2V pra 1,35V

https://www.kabum.com.br/produto/79936/memória-hyperx-fury-8gb-2400mhz-DDR4-cl15-preto-hx424c15fb2-8

ou

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=76880

ou

https://www.kabum.com.br/produto/79940/memória-hyperx-fury-16gb-2x8gb-2400mhz-DDR4-cl15-preto-hx424c15fb2k2-16

 

Essas são as mais indicadas mas são caras.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97831

ou

https://www.kabum.com.br/produto/97833/memória-hyperx-fury-16gb-2x8gb-3466mhz-DDR4-cl19-branco-hx434c19fw2k2-16

 

OBS: o que está em negrito tirei de outro trópico, e deixei o linke do mesmo caso queira ler o assunto por completo e tomar sua decisão.

OBS: no mais tenho agora que me dedicar 100% ao meu estágio e TCC, sem tempo até pra jogar ou namorar, Sem vida agora.

OBS: As memórias boa da Kingston podem não estar mais disponíveis em novembro por isso citei. Podes compra adiantado, quanto a compatibilidade de memória, olhe no site do fabricante de sua placa-mãe que escolher se la diz que é compatível então é e vai funcionar

OBS: A AMD lançou um PATCH de BIOS que aumentou a compatibilidade de todos os seu processadores pra vários tipos de memória, se a placa-mãe tem BIOS atualizada ele deve funcionar de boa com as mais diversas memórias.

OBS: Alguns vendedores de placas-mãe atualizam a BIOS da placa-mãe antes de envia-la pra você se você pedir pra eles o fazerem.

 

Boa Sorte ai na sua compra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...