Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um PC até sábado!


Posts recomendados

Oi, a Kabum está com uma boa promoção essa semana, e aproveitando que minha antiga gtx 680 queimou, queria comprar uma nova placa de vídeo e achei essa 
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88749
O problema é que meu PC já tem 8 anos e nunca precisei trocar nada, e pelo que vi, vou precisar se quiser rodar essa placa de vídeo, gostaria de saber se vcs tem alguma sugestão de fonte, placa-mãe e/ou processador q sejam necessários para roda essa placa de vídeo.
Atualmente tenho em mente essa fonte
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82785
e essa placa-mãe
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94927
mas nunca tive um AMD, então n sei nem por onde começar.
Não sei qual processador amd seria melhor ou equivalente ao meu atual i5-3450. tentei ver algum outro da intel mas no site só achei 9th gen ou ta muito caro qq um e as placas q tão em promoção so suportavam suporte pra 6/7th gen.
obrigado desde ja qq ajuda que for possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@demetrio3000 Para AMD você pode pegar A320/B350/B450, melhor ir em B350 ou B450 que são melhores.

 

Fonte está exagerada, melhor uma de 500W apenas, só pegando 600W se o preço estiver próximo a isso.

 

Processador Ryzen 5 1600/2600.

 

8gb DDR4 2400/2666Mhz.

 

Levando em consideração que o HD já é sata dá para manter.

 

Fonte não precisa mais do que 500W, então mesmo com upgrade não vai gastar 600W.

 

Agora também vai depender do seu bolso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth esqueci de mencionar orçamento, mas posso gastar entre 2000 e 2500, só a placa de video ja come 1000 então o restante estou vendo como faço a compra.
Se a fonto só 500w bastar então minha velinha ainda da conta do tranco, ja q suporta 550w. Achei uma B450 q você recomendou em promoção, só o processador q ta uma bica no saco xD

adicionado 17 minutos depois

@Elder Nauvirth Eu encontrei os 2 processadores a venda, mas tirando a diferença no preço e que 1 tem 3.2ghz e outro 3.4hgz, o ryzen 5 1600 e 3600 tem alguma outra diferença? q pelo visto os núcleos, threads e caches são os mesmos.
Se n for incomodo, o que diferencia tanto o A320,B350 e B450, achei os 3 na kabum mas tirando os preços e os comparativos n sei bem qual levar, uso o pc pra jogar mas n sou lá um grande expert, então n saberia usar muitas das funções extras da placa-mãe, ainda entendo um pouco de processamento, mas placa-mãe pra mim é linguagem alienígena xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@demetrio3000 Qual a marca e modelo da fonte que você tem ?

 

Quanto aos processadores, o Ryzen 3600 é novo, ele saiu recentemente, até onde sei parece que mobos B350 e B450 já vai aceitar, mas com atualização de BIOS, então acho mais válido esperar um tempo para pegar ele, pois está muito recente.

 

Entre as 3 mobos citadas, as A320 são bem básicas, não permite overclock caso queira fazer, não vai suportar processador da 3ª Geração Ryzen.

 

As B350 saiu junto das A320, mas são mais avançadas, fazendo overclock no processador e podendo chegar a suportar a nova geração dos Ryzen.

 

As B450 são mais atuais que as outras anteriores, faz over e são melhores, por conta de ter saido a 3ª Geração Ryzen e estar vindo novas mobos, essas estão ficando antigas, mas vale a pena.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth erro de digitação. Estava me referindo a 1600 e 2600. Vou comprar a mobos B450 e proc 1600. Mas o 1600 seria 1 gen n? Ja q o 2600 é gen 2.A fonte é XFX ATX 550W Core Edition P1-550S-XXB9. N consegui encontrar as especificações dela. O q me chamou a atenção é q o proc tem potencia de 65w, se a placa de video tem potencia de 500w então m seria necesario uma fonte maior q 550w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@demetrio3000 Posso estar enganado, mas se não me engano o Ryzen 5 2600 ainda é 1ª Geração, não afirmo isso com toda certeza.

 

E quando a fonte, ela aguenta sim, ela irá entregar mais que 550W.

 

No site do fabricante da gpu eles coloca 500W como exemplo, pois ali leva em consideração a configuração toda se não me engano.

 

XFX Pro Series 550W P1-550s-xxb9

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...