Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tá dando vídeo


Ir à solução Resolvido por Breno Perondi,

Posts recomendados

Oi então, ontem pela noite estava jogando com meu amigo enquanto eu estava reclamando que meu computador estava muito lento (lembrando que meu PC tem 8gb de ram)e quando abri meu gerenciador de tarefas , só estava escrito que tinha 4gb e que estava a 14 dias ligado sendo que eu desligo toda vez que vou dormir.

Aí meu amigo recomendou que eu desligasse o computador através de um comando ( shutdown -s -t - f ou shutdown -s -f -t algum desses dois que agora não consigo me lembrar )

Aí o PC demorou para desligar e acabou desligando, até aí tudo bem, mas quando fui ligar, não estava aparecendo vídeo, e logo culpei minha memória ram, MAS eu tirei e botei em todas as posições e em todos os slots diferentes, E NADA ACONTECEU, aí culpei a placa de vídeo, mas não deu certo também, AI PERCEBI que quando meu PC liga, meu teclado e meu mouse ficam brilhandinho bonito, só que não estava brilhandinho e nem bonito, e aí eu acho que é algum problema no windows por causa do comando , ALGUEM PODE ME AJUDAR PELO AMOR DE DEUS TENHO UM TRABALHO DIGITADO PARA AMANHÃ !!!

adicionado 2 minutos depois
 

Oi então, ontem pela noite estava jogando com meu amigo enquanto eu estava reclamando que meu computador estava muito lento (lembrando que meu PC tem 8gb de ram)e quando abri meu gerenciador de tarefas , só estava escrito que tinha 4gb e que estava a 14 dias ligado sendo que eu desligo toda vez que vou dormir.

Aí meu amigo recomendou que eu desligasse o computador através de um comando ( shutdown -s -t - f ou shutdown -s -f -t algum desses dois que agora não consigo me lembrar )

Aí o PC demorou para desligar e acabou desligando, até aí tudo bem, mas quando fui ligar, não estava aparecendo vídeo, e logo culpei minha memória ram, MAS eu tirei e botei em todas as posições e em todos os slots diferentes, E NADA ACONTECEU, aí culpei a placa de vídeo, mas não deu certo também, AI PERCEBI que quando meu PC liga, meu teclado e meu mouse ficam brilhandinho bonito, só que não estava brilhandinho e nem bonito, e aí eu acho que é algum problema no windows por causa do comando , ALGUEM PODE ME AJUDAR PELO AMOR DE DEUS TENHO UM TRABALHO DIGITADO PARA AMANHÃ !!!

Meu pc :

gigabyte 1050ti

2 pentes de 4 GB

azus prime z270p

700B de fonte 

i5 7500

windows 10

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara provávelmente o problema esta em algum curto na placa-mãe, nos slots de RAM ou nas Ram's, e o mais provável é que possa ser a fonte.

tente tirar a placa de video e as memorias RAM e teste com outra fonte 

 

Sistema operacional não influencia nesses aspectos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

cara provávelmente o problema esta em algum curto na placa-mãe, nos slots de RAM ou nas Ram's, e o mais provável é que possa ser a fonte.

tente tirar a placa de video e as memorias RAM e teste com outra fonte 

 

Sistema operacional não influencia nesses aspectos 

Mas tipo, o PC tava rodando de boa, e tipo foi depois que eu dei o comando, e quando começou a desligar ele disse que começou a atualizar, tem certeza que não é nada desse aspecto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Lembrando que meu PC tem 8gb de ram)e quando abri meu gerenciador de tarefas , só estava escrito que tinha 4gb

 

Você está com um dos pentes de memoria com defeito ou mau contato. Faça um teste ... tire os pente de memoria da placa-mãe, limpe os terminais com uma borracha com cuidado (destas de apagar mesmo), então instale uma delas e teste, se não ligar troque de pente de memoria e vaja se liga. Se ligar conecte a outra e veja se o problema aparece de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você está com um dos pentes de memoria com defeito ou mau contato. Faça um teste ... tire os pente de memoria da placa-mãe, limpe os terminais com uma borracha com cuidado (destas de apagar mesmo), então instale uma delas e teste, se não ligar troque de pente de memoria e vaja se liga. Se ligar conecte a outra e veja se o problema aparece de novo.

 

Oi tudo bem, então já fiz de tudo para arrumar ou limpar a memória , mas acho que não seria a memória, talvez o comando que eu fiz fez algum defeito na máquina , e também quando eu desliguei ele começou a atualizar , e você já deve saber que as atualizações do Windows 10 são totalmente bugadas, será que pode ser alguma coisa relacionada a isso? porque a memória acho q não é cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Perondi o software e comandos no windows não vão influenciar no hardware ou causar algum defeito, no máximo causaria algum problema nos drivers de algo, mas se mesmo sem placa de video n funciona nada, provávelmente sua placa-mãe está com algum curto ou sua fonte está funcionando indevidamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Breno Perondi o software e comandos no windows não vão influenciar no hardware ou causar algum defeito, no máximo causaria algum problema nos drivers de algo, mas se mesmo sem placa de video n funciona nada, provávelmente sua placa-mãe está com algum curto ou sua fonte está funcionando indevidamente 

E o que você acha que eu possa fazer? Eu não tenho nada reserva, eu já limpei minha placa de vídeo e minhas memórias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Perondi Esse comandos que você citou são apenas comando de desligamento via prompt, não tem nada de mais, acho que isso não foi o problema em questão. Você disse que nem esta dando vídeo, isso que dizer que seu PC não esta iniciando o processo de boot corretamente, a principio acho também não ser o Sistema Operacional porque sua maquina nem esta chegando a carregar o mesmo. Acredito que seja problema em algum periférico, tente ligar somente a placa-mãe com somente o processador e um pente de memoria (sem placa de video, hd etc), para ver se da vídeo. se der vídeo vá instalando os periféricos um de cada vez e testando pra ver se continua funcionando. a ideia e ir testando até encontrar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
 

@Breno Perondi a unica solução então seria levar num técnico para ele checar com precisão ou tentar arrumar uma fonte/Placa-Mãe para teste 

Caras, eu peço encarecidamente para vocês não me xingarem, eu peço perdão por pegar o tempo de vocês , mas eu que estava sendo extremamente burro, e encaixando a memória ram de lado ao contrário, ela estava encaixando e travando pela parte de cima, mas a parte de baixo estava para fora , e só fui ver depois da dica do outro ali, muito obrigado por tudo mesmo !! E me perdoa mais uma vez

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...