Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lost Byte

Sugestão de compra de monitor 144Hz e Full HD

Posts recomendados

Olá pessoal! Atualmente tenho um monitor LG 23mb35vq, FullHD e 60Hz. Planejo comprar um novo no final do ano, sendo que ele seja no mínimo 144Hz FullHD, mesmo que em alguns casos eu foque em 60 FPS.

Se eu fosse comprar agora, tentaria pegar um AOC G2460PF devido a ter todas as especificações que me interesso. Contudo, não entendo muito de monitores na prática, digo, não vejo muitos modelos diferentes ao vivo, nem conheço outros modelos legais como referência.

Uma dúvida que tive foi se vale a pena investir em um monitor de proporção Ultra Widescreen 21:9 ( 29 polegadas) devido a um aumento no campo de visão como também poder trabalhar melhor com 2 ou mais programas ao mesmo tempo, porém muitos jogos online não permitem esta proporção nativamente e o valor que tenho visto sai muito do orçamento (em média uns R$2500 se 144Hz)

O valor que pretendo investir é em torno de R$1500. Gostaria de debater alternativas de modelos 144Hz com bom tempo de resposta e com qualidade de imagem.

PC que vai ser usado:

CPU Core i7-4790

GPU GTX 1070

RAM 16GB DDR3

Estou ciente da limitação se for tentar 144FPS, mas a intuição é se aproveitar dos Hz a mais quando possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando um pouco, achei um modelo um tanto diferente, o AOC Agon AG322FCX, que o que me chamou muita atenção foi o tamanho da tela, 31.5 polegadas, fora é claro, ser 144Hz e FullHD. Muito interessante já que sempre quis uma tela grande, tanto para jogar alguns títulos que se aproveita muito o ambiente como assistir vídeos de longe.

Entretanto, pode impactar muito em jogos com movimentação frenética, pois olhar de perto o monitor pode fazer perder informações importantes devido justamente ao tamanho muito grande da tela. Aí fica uma dúvida.

Custa na faixa de uns R$1600~1700 em alguns lugares. Alguém já viu ou tem um deles ou similar para dizer se vale a pena ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

já decidiu qual você comprou? 

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Renan Galina disse:

já decidiu qual você comprou? 

Ainda não comprei. Pretendo somente comprar no final do ano, sendo que neste meio tempo aceito sugestões e outros modelos que podem ser mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!