Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário desinstalar o driver da gpu para instalar a nova ?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Jenne Willians Boa tarde

 

Se você tiver duas RX 2060 idênticas  e instalar uma, depois remover e instalar outra o Windows vai querer reinstalar o driver das duas mesmo sendo iguais.

Mais mesmo que você se esqueça de remover o driver da antiga placa de vídeo, ainda da para desinstalar, porque o driver antigo fica apenas oculto no gerenciador de dispositivos do windows.

Para fazer a desinstalação dos driver antigos.
1. Acesse o prompt de comando e execute cada um dos comandos a seguir pressionando a tecla < ENTER > logo após digitar cada linha .:
set DEVMGR_SHOW_DETAILS=1
set DEVMGR_SHOW_NONPRESENT_DEVICES=1
start devmgmt.msc
2. Após executar o último comando, o gerenciador de dispositivos vai se abrir e então clique em Exibir e depois marque a opção “Mostrar dispositivos ocultos”,
3. De um duplo clique no item “Adaptadores de rede” e note que agora os dispositivos ocultos estarão aparecendo com um ícone um pouco apagado. Isso acontece para evidenciar a característica de “Oculto” do dispositivo em questão.
4. Agora basta clicar com o botão direito no dispositivo oculto que desejar, e selecionar a opção “Desativar” ou “Desinstalar” conforme o que você precisar.

É sempre bom remover driver antigo principalmente em placa de rede, não sei se alguém já teve esse problema um dia.

Você está usando seu computador normalmente e o IP da placa de rede está atribuído manualmente, por exemplo; 192.168.0.13 e em um belo dia a sua placa de rede queima.

E dispositivo nem é reconhecido pelo Windows, e para resolver esse problema, você instala uma placa de vídeo off-bord e quando você vai digitar novamente o IP que você utilizava, o sistema fala :

934490336.jpg?w=700

Fazendo esse procedimento que falei você consegui resolver esse problema.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...