Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo DVI 18 pinos ou 24?


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Comprei uma GTX 750 TI do Aliexpress e já passou pela fiscalização e já está a caminho da minha cidade, porém ela só tem entrada DVI e HDMI, e meu monitor só tem entrada DVI e VGA (que estou usando no momento), e não tenho um cabo DVI, só um VGA e HDMI tanto que um dia depois que comprei a placa comprei um adaptador DVI-HDMI só que ainda nem chegou no Brasil, então fui no mercado livre e achei um cabo DVI 18+1, porém a entrada do monitor e placa de vídeo são DVI 24+1 então gostaria de saber se posso usar o cabo mesmo assim, e não tem problema se a imagem ficar um pouco ruim, é só até o adaptador chegar.

 

A resolução do meu monitor é de 1440x900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde,

Tanto as placas de vídeo bem como monitores com conexão DVI tem conectores chamados de DUAL DVI. Essa conexão permite o uso de todos os pinos para comunicação. Mas só é necessário usar um cabo DVI DUAL caso seu monitor tenha resolução 4K ou se for um monitor com taxa de atualização superior a 120hz.

No seu caso, basta comprar um cabo DVI simples, fácil de achar em qualquer loja de informática. Ele vai ter um buraco no meio como na foto abaixo. Já um cabo DVI dual-link vai ter todos os pinos, mas é difícil de achar e não vai fazer a menor diferença para seu uso.

 

 

cabodvi.jpg

Cabo DVI simples.

 

image.thumb.png.79ce21d41b31002cbc6bba8a6dd94c82.png

 

Cabo DVI Dual-link

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...