Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até $5.000,00


Posts recomendados

Fala pessoal do CdH beleza?

 

À princípio criei um tópico novo (apesar de ter lido muitos outros), pois para minha configuração tenho alguns diferenciais que vou expor à seguir.

 

Tenho um orçamento de R$5.000,00 total para montar um PC Gamer. R$1.500,00 (podendo chegar à R$2.000,00) em dinheiro e o resto vou colocar no cartão. Com esse valor em espécie, vou catar o máximo de desconto possível para comprar algum hardware à vista!

 

- Este valor não deve-se levar em consideração monitor ou periféricos (já possuo). Meu monitor é um samsung 38" Full hd 1080p.

 

- Também não preciso de gabinete, pois possuo um Thermaltake C21 (Compatibilidade placa-mãe 6.7" x 6.7" (Mini ITX), 9.6" x 9.6" (Micro ATX), 12" x 9.6" (ATX)).

 

- Tenho uma fonte Corsair CX430, que já tem uns 3 anos de uso, se der e puder usar, já seria mais uma economia!

 

Edit. 1: Jogos que quero jogar: BF V, GTA V, Red Dead 2, CSGO, PUBG, Fortinite, Overwatch, WoW, The Witcher e alguns títulos novos.

 

No mais é isso. Desde já agradeço à todos que responderem e puderem dar essa ajuda e contribuição! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, previamente andei pesquisando e cheguei num fator:

 

Processador: Ryzen 2600x

MoBo: B450 Aorus

VGA: RTX 2060 OC (Estou pensativo ainda quanto à marca e se pego outra)

RAM: 2x 8Gb 3000mh Ballistx

SSD: 480Gb Kingstom

HD: Tenho 1 de 750Gb Sata

Fonte: CX550 Corsair

Gabinete: Eu tenho: Thermaltake versa C21

 

O que acham?

Mudo Alguma coisa?

O que acham dessa VGA? 

8Gb 3000mh apenas segura o tranco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata ambulante Ainda não sei qual marca. Estou estudando qual GPU escolher. Antigamente eu estava pensando em pegar uma 1070ti mas pelo que estou vendo, saiu de linha. Então tem que ser algo na casa de 2060, apesar de ser muito relutante à respeito de pegar uma gpu com apenas 6gb e dar gargalo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra possibilidade que tem também é poder pegar uma 1070ti mesmo sem achar muitas no mercado. Eu tenho um orçamento de praticamente 2.200 à vista e 2.500 à prazo para comprar a GPU. Eu estou preferindo comprar à vista para poder aproveitar os 15% de desconto. Eu procurei um pouco nos vídeos do YouTube sobre comparativos dessas gpus. Mas máximo que eu encontro são comparativos de placas com configs tops. E fica difícil de ver na realidade por exemplo de uma 1070ti x 2060 oc....

 

Será que alguém poderia me ajudar também com isso? Kkkkkkkk desculpa abusar disso também kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala comu do CdH, beleza?

 

Então queria a opinião de vocês acerca de um PC que estou pretendendo pagar até amanhã. Deixei todas as peças lockadas e prontas para o pagamento. O que vocês acharam e, caso sim, o que mudariam. 

 

 

  • placa-mãe - Asus TUF B450-PRO GAMING, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR41
  • Processador - AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4
  • Placa de Vídeo - XFX Radeon Navi RX 5700 D6, 8GB GDDR6, 256Bit
  • Memória - DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz, White
  • HD - SEAGATE BARRACUDA 1TB, SATA III, 7200RPM, 64MB
  • SSD - Kingston 480gb Sata 6gbs 2.5 Pol Lacrado A400 500mbs
  • Gabinete Gamer - Thermaltake V200, Mid Tower, Com 1 Fan, Vidro temperado, Black, S-Fonte
  • Fonte - Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo
  • Kit com 4 Fans - 120mm Gamemax RGB Com Controle CL400

 

Será que vai rodar redondinho? A terabyte vai enviar a b450 já atualizada para úlitma bios.

 

Aguardo a opinião de vocês!

 

Forte e fraternal abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LNPott disse:

@Drohmar Eu só colocaria uma fonte um pouco melhor. Pegue uma CX550, melhor que a VS650.

 

As especificações da RX 5700 pede um power supply de 600w reais mínimo. Então por estouro do orçamento, fui nessa fonte 😕

Gastei mais do que deveria na verdade... kkkkk

 

Essa Fonte é ruim? Porque tipo, mais pra frente, quando meu orçamento liberar pretendo comprar outra fonte mais parruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Drohmar disse:

@Kleber Peters Ah, então vou ver se a Terabyte pode realizar a troca e eu pago pela diferença!

 

Mas tipo, essa EVGA é ruim à ponto de não dar pra usar? Ou ela tem menos eficiência?

 

5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Ela consome em full load 180w. A CX 550 dá conta tranquilo. 

 

Corrigindo, VS650. 

 

Mas ela não dá conta ou a diferença para a CX é gritante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Drohmar disse:

@Kleber Peters Ah, então vou ver se a Terabyte pode realizar a troca e eu pago pela diferença!

 

Mas tipo, essa EVGA é ruim à ponto de não dar pra usar? Ou ela tem menos eficiência?

Ambas são Corsair. Mas a linha VS é a mais básica da Corsair. A CX tem mais eficiência (bronze x white), componentes mais robustos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

Além de tudo dito acima, eu já colocaria de vez 16GB de RAM aí.

Qualquer coisa deixe os fans rgblísticos para depois, ou compre um gabinete já com todos os fans inclusos.

 

10 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Configuração top. 

Sugestão: pega uma pcyes de 650w ou 700w, é de qualidade e tem ótimo custo benefício.

Coloca pelo menos 16gb de ram. 16GB é o mínimo para uma configuração como a sua.

 

Concordo! Eu estou pegando apenas 1x8GB pelo orçamento mesmo. Mas pretendo esse mês que vem comprar outro pente à vista.

 

Em relação à fonte, eu andei assistindo alguns muitos reviews e vi que a questão de Plus white, bronze, gold é mito. Na maioria deles, a prova do desempenho é a mesma. Seria mais uma questão de "modinha ou mídia" para fazer vendas mais caras à custo de pouca relevância. Vocês concordam?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Drohmar Não. Os materiais (capacitores por exemplo) mudam totalmente de uma pra outra. Isto impacta na eficiência e longevidade da fonte.

Mas a VS650 não é ruim não, só não vejo sentido em pegá-la sendo que você tem a CX550 pelo mesmo valor e melhor. Você não precisa de 650W, tira isso da sua mente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Drohmar Veja bem.

 

A certificação em si não garante qualidade da fonte, porém o que estamos recomendando aqui são fontes já conhecidas como de boa qualidade e por esse fato também levam melhores certificações, que refletem na eficiência da mesma.

 

Há sim o mito da 80Plus mas não é embasada nela que recomendamos os modelos já ditos acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...