Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda constante da rede no Windows 10


Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Montei meu computador recentemente. Importei uma placa-mãe B450M Pro4 da ASRock, um processador Ryzen 5 2600 e to usando a versão pro do windows 10. Efetuei a montagem sozinho e instalei tudo sozinho. Peguei todos os drivers no site do fabricante e tudo mais. A questão é, nas primeiras duas semanas, minha internet caia vez ou outra, mas voltava em questão de 5-10s. Com o passar do tempo isso se tornou mais frequente. Tem dias que a internet realmente fica caindo sem nenhum motivo, outros dias ela cai só quando jogo e esse é o caso mais frequente. Não posso entrar em uma partida online, seja de lol, ghost reacon, Overwatch, que a partida fica caindo, de 10 em 10min, mas volta bem rápido. AS vezes consigo jogar umas 3 partidas sem cair, outras vezes cai de 1 em 1min. Deduzi então que é algo atrelado ao fluxo de dados da rede, quando ele fica alto a internet "oscila" e a conexão cai por alguns momentos. Já segui todos os passos desse tópico: https://support.microsoft.com/en-us/help/10741/windows-fix-network-connection-issues e nada resolveu. Cheguei a formatar o pc e o problema se resolveu por alguns dias, depois retornou. Testei outro pc no mesmo cabo, anulando a hipótese de que o problema seja com o cabo ou com a minha rede, até porque possuímos outros problemas na rede e nenhum encontra os mesmos problemas de instabilidade. Estou com medo de ser algum problema da placa-mãe ou algum bug do windows 10. Alguém que tenha passado por problemas parecidos ou que seja especialista em redes pode me ajudar? A troca da placa-mãe seria muito difícil, visto que importei e que a ASRock é um saco para fazer trocas no Brasil. Agradeço desde já. Para acrescentar, o problema não me afeta a longo prazo, por exemplo: baixei mais de 300gb de jogos recentemente e tudo bem, o problema é mais no caso de jogos mesmo, e, posso até anular a hipótese de incompatibilidade com o servidor da Riot, visto que também estou com o mesmo problema na epic, steam, ubisoft e outros. 

 

Edit. Estou ciente que a última atualização do windows 10 está trazendo problemas de rede para usuários de chips AMD, mas no meu caso eu já estava com os problemas antes das mesmas, e tomei as devidas precauções (atualizar os drivers da AMD), para que não houvesse prejuízo ao meu sistema quando a instalasse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

possuímos outros problemas na rede e nenhum encontra os mesmos problemas de instabilidade. 

Você já deu a resposta para sua dúvida aqui.

Chuto que tem a ver com configurações de DHCP do seu roteador. Talvez você deva estar usando mais de um roteador/modem com DHCP habilitado. A rede só funciona bem se houver apenas 1 roteador com DHCP habilitado, os outros precisam estar desabilitados, configurados para pegar o endereço IP do roteador com o dhcp ou configurados com um IP fixo na mesma faixa de ips da rede. Dê uma investigada nisso e veja as outras opções configuradas nos seus roteadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 Escrevi errado. Eu ia falar que possuímos outros computadores na rede e nenhum deles tem problema. Eu até tenho outro computador em casa, e o resto é tudo acesso por wifi, quando a rede cai ela só cai no meu pc. Coloquei o outro computador aqui e tentei jogar e a internet funcionou perfeitamente. Acredito que seja problema de hardware ou de software referente ao meu computador. Mas sim, sem dúvidas pode ter algo a ver com incompatibilidade dele com o roteador. Hoje eu novamente resetei as configurações de rede do pc, e momentaneamente está sem cair. Já joguei 3 partidas de lol e não caiu ainda. 

 

EDIT.: Conforme falado, resetei as configurações de rede e fiquei com a internet "estável" por alguns minutos, mas já voltou a cair. Joguei world war z agora e caiu umas 9 vezes durante a partida. Aquele mesmo esquema, cai e volta em menos de 10s. 

 

EDIT.: Vi alguns posts na internet falando sobre uma "incompatibilidade" de modelos de modem com determinados computadores. Por exemplo, os notebooks dell só funcionam bem com modens da marca Thomson. Mas como meu pc foi montado eu não tenho como ter esse tipo de informação. Será que ninguém nunca teve esse problema por aqui? To pensando até em comprar uma placa de rede para ver se o problema é a conexão da minha placa-mãe. O driver do adaptador de rede eu já desinstalei e reinstalei milhares de vezes. Dá uma aparente melhora quando eu desinstalo e instalo de novo, mas depois volta a dar *****. Ontem baixei mais filmes, vi netflix, fiz o diabo e a internet não caiu, mas é só entrar no jogo que ela religiosamente torna a cair de 10 em 10min. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente consegui solucionar o problema. Pelo menos joguei algumas partidas agora e nada da internet cair. O que eu fiz foi atualizar a minha bios para a versão mais recente e depois disso atualizei o driver do adaptador de rede, mas não pelo site da placa-mãe e nem pelo site do windows e sim pelo próprio site da realtek. com uma versão 2 anos mais atualizada que a disponibilizada pelos demais sites. Sugiro que quem tiver enfrentando os mesmos problemas tente fazer isso, devia ser incompatibilidade da Asrock com a minha rede. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...