Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela azul e ficando sem vídeo quando em processamento pesado


Posts recomendados

Boa noite,

 

Formatei meu computador há 1 semana, não notei nada de diferente até ontem, quando estava renderizando no sony vegas e acabei tendo tela azul ao tentar fazer uma tarefa simultânea... Eu tinha limpado o PC e, propositalmente, invertido os pentes de ram, o que estava no slot 1 foi para o 2 e assim sucessivamente, mas após a tela azul, reverti os pentes para as posições originais...

 

Pois bem, baixei o AIDA64 e fiz o teste de stress e, para minha surpresa, o video do PC sumiu, ele permaneceu ligado e a luz do HD acesa, indicando que o teste continuava, contudo, sem vídeo... Tive que dar um ctrl+alt+del pra conseguir voltar a ter video, porém só uma vez, nas outras o vídeo só voltou resetando a maquina. 

 

Testei todos os componentes individualmente, e não tive problema, mas o teste de GPU no AIDA64 não faz nem cócegas na placa de video, isto é, 0% de uso... Ela age como se nada tivesse acontecendo.

 

Não satisfeito, baixei o FurMark, lá a placa foi estressada a 100% com temperaturas normais e, durante o teste, abri varias coisas para forçar ao máximo e não tive problemas.

 

Minhas perguntas são:

 

1) a tela azul que tive ao renderizar no vegas, visto que a cpu estava em 50% e gpu bem folgada também, o que pode ter causado? Hardware ou Software?

2) O AIDA64 tá bugado ou o problema está quando tento estressar tudo de uma vez? Indicando algum problema no hardware?

3) inverter os pentes causa algum tipo de conflito? visto que eles estão em overclock de 2400 para 2733?

 

As temperaturas estão ok.

 

Ryzen 7 1800x

Gtx 1060 6gb

16gb ddr4 2400 (2733)

 

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não satisfeito, baixei o FurMark, lá a placa foi estressada a 100% com temperaturas normais e, durante o teste, abri varias coisas para forçar ao máximo e não tive problemas.

Não use esse programa para estresse de GPU, se usado errado ele pode danificar as fases da gpu e será necessário trocar.

 

Portanto é melhore recorrer a outras alternativas.

 

Se está em estresse não precisa abrir mais nada, os teste de estresse já faz tudo que é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer fazer teste de stress, recomendo jogos 4x tipo stellaris com galáxia grande, la pro ano 2400 ele vai ficar travando e a fonte de 650W gold da corsair vai desarma de tanto que vai consumir. Dai você só precisa de um programa pra guardar os dado das temperaturas, quanto a utilização fica sossegado vai esta tudo a 100% ja testei.

adicionado 5 minutos depois

foi assim comigo, fica tranquilo o jogo usa todos os núcleos pra processar a AI, coloca galáxia gigante coloca mínimo de 9 impérios e você vai ver seu processador fritar e sua fonte esgoelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...