Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo dura a pasta térmica?


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP
 

De quanto em quanto tempo precisa trocar a pasta térmica da CPU e a GPU? 

A GPU a galera costuma nem trocar né? Kk

Da GPU so se for extremamente necessário, do tipo ter que abrir ela pra consertar e etc

 

da CPU, eu diria q uns 2, 3 anos, dependendo da qualidade da pasta térmica que colocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

Galera, eu preciso trocar a pasta térmica só se eu retirar o CPU fan ou tem um tempo? Quanto tempo dura uma pasta térmica conservada (dentro da seringa) VALEU Falou

 

Geralmente só quando voce tira o fan da CPU, se deixar quetinho ela dura uns 2, 3 anos, eu troco de 2 em 2 anos e nunca tive problemas, mas depende muito das condições de como voce usa o PC, se o fan é bom, qualidade da pasta que tu coloca e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Geralmente só quando voce tira o fan da CPU, se deixar quetinho ela dura uns 2, 3 anos, eu troco de 2 em 2 anos e nunca tive problemas, mas depende muito das condições de como voce usa o PC, se o fan é bom, qualidade da pasta que tu coloca e etc

A que vem na GPU dura 2 anos de boa fazendo um overclockzinho? Aquele overclock que a própria fabricante disponibiliza 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago alencar Dura muito... imagina que uma gpu tem pasta térmica também, de qualidade muitas vezes não muita boa e você só vai olhar ela em uns 5 anos isso se olhar.

 

Dentro do pote é que nem graxa, validade indefinida, o que faz com que ela perca a função é o esquenta, esfria, esquenta, esfria etc... então dentro do pote não tem validade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago alencar Depende da pasta. Há no mercado pastas que precisam ser trocadas a cada 3 anos até pastas que precisam ser trocadas a cada 8 anos - pelo menos é o que os fabricantes dizem sobre as pastas a base de cerâmica.

 

Mas em geral, você deve trocar a pasta térmica se notar que a temperatura está se elevando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago alencar se a temperatura dos componentes aumentou e uma limpeza para remover a poeira acumulada não baixou a temperatura significativamente é hora de trocar a pasta térmica. Vejo usuários trocando de ano em ano, sem a mínima necessidade. Isso é pura perda de tempo e desperdício de dinheiro, visto que uma pasta de boa qualidade não é tão barata e vem em quantidades muito pequenas para ficar desperdiçando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Yago alencar Depende da pasta. Há no mercado pastas que precisam ser trocadas a cada 3 anos até pastas que precisam ser trocadas a cada 8 anos - pelo menos é o que os fabricantes dizem sobre as pastas a base de cerâmica.

 

Mas em geral, você deve trocar a pasta térmica se notar que a temperatura está se elevando muito.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usei uma pasta velha e durou uns 2 anos sem começar a dar aquecimento; eu comprei um tubo de Arctic Ceramique em 2009 como usei pouco, deixei guardada e usei de novo mais ou menos em 2016-17 e agora em 2019 o processador começou a esquentar muito, ou seja a pasta velha durou menos do que devia.

 

Agora no lugar apliquei uma MX4 que a Arctic diz durar até 8 anos a aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, icefly disse:

Usei uma pasta velha e durou uns 2 anos sem começar a dar aquecimento; eu comprei um Arctic Ceramique em 2009 como usei pouco, deixei guardada e usei de novo mais ou menos em 2016-17 e agora em 2019 o processador começou a esquentar muito, ou seja a pasta velha durou menos do que devia.

 

Agora no lugar apliquei uma MX4 que a Arctic diz durar até 8 anos a aplicação.

Caraca, 8 anos ! É muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, icefly disse:

eu comprei um Arctic Ceramique em 2009 como usei pouco, deixei guardada e usei de novo mais ou menos em 2016-17 e agora em 2019 o processador começou a esquentar muito, ou seja a pasta velha durou menos do que devia.

Essa pasta ficou 7 anos (2009~2016) aberta e depois 3 anos (2016~2019) sob stress. Ou seja, 10 anos. Tudo dentro do esperado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Yago alencar disse:

Caraca, 8 anos ! É muita coisa

 

3-4 anos já é um tempo muito bom, pode até abrir antes a máquina e sem trocar a pasta se quiser, só abrir para aquela limpeza de tirar poeira.

 

5 horas atrás, Erso disse:

Essa pasta ficou 7 anos (2009~2016) aberta e depois 3 anos (2016~2019) sob stress. Ou seja, 10 anos. Tudo dentro do esperado.

 

Sim.

Na verdade a pasta sumiu 🤣, só sobrou nos lados

 

IMG-20190607-134508700.jpg

 

Depois limpei tudo e apliquei a nova MX4, a história está nesse tópico aqui.

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, icefly disse:

 

3-4 anos já é um tempo muito bom, pode até abrir antes a máquina e sem trocar a pasta se quiser, só abrir para aquela limpeza de tirar poeira.

 

 

Sim.

Na verdade a pasta sumiu 🤣, só sobrou nos lados

 

IMG-20190607-134508700.jpg

 

Depois limpei tudo e apliquei a nova MX4, a história está nesse tópico aqui.

Kkk história engraçada, simplesmente sumio a pasta

 

adicionado 12 minutos depois
6 horas atrás, Erso disse:

Essa pasta ficou 7 anos (2009~2016) aberta e depois 3 anos (2016~2019) sob stress. Ou seja, 10 anos. Tudo dentro do esperado.

E aquela pasta nova da pcyes, pcyes ocx Dura quanto tempo será? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Yago alencar Não perde a garantia com troca de pasta térmica, se fosse assim ninguém iria tirar a pasta original para aplicar outra no momento de montar o pc.

Eu deixei com a que vem, a pasta que vem já na CPU é ruim? Tipo, vai demorar um pouquinho pra eu trocar a CPU fan e pasta térmica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Yago alencar As fabricante sem manda pasta boa.

 

Na montagem troca quem quer mesmo, mas não há necessidade, estou até hoje usando meu processador com a pasta que veio pré aplicada no cooler da AMD.

Ata, pensei que fosse ruim. Glória a deuxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Yago alencar disse:

E aquela pasta nova da pcyes, pcyes ocx Dura quanto tempo será? 

 

Não conheço.

Nas pesquisas para uma nova pasta, andei esbarrando em videos de pasta na forma líquida, que dão melhores resultados, só tem de atentar pro material do dissipador, se for alumínio onde faz contato com a pasta e processador, não rola porque o composto praticamente enfraquece/derrete o material, mas se for de cobre não tem problema.

 

Se tiver interesse, pesquise por Coollaboratory Liquid Pro e Thermal Grizzly Conductonaut, estão sendo mais usadas onde as temperaturas são altas, em overclock, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@icefly

Essa Thermal Grizzly Conductonaut é fantástica mesmo... mas essas condutivas deixam o tudo meio comido realmente... pessoalmente não acho que vale a pena.

 

3 que eu recomendo, e que já usei.

 

Thermal Grizzly Kryonaut (a melhor de todas pensando em durabilidade, acho que é a mais cara também)

Arctic Cooling MX-4 (comprei um tubão faz uns 7 anos, e está aqui, funciona muito bem ainda)

Kingpin Cooling KPx 3G (ganhei quando comprei um PC, é bem divertida porque ela é azul)

 

Todas essas tem praticamente o mesmo resultados em benchmarks que eu vi, e duram bastante.

 

Se for comprar um cooler novo a ar, considere noctua na equação, porque a pasta deles também é show, nível dessas dai, impressiona pela qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago alencar Termal pad o ideal é a troca quando não está prestando mais, vi uma vez no youtube parece que ela é meio úmida e fica meio que colando quando está nova, então se não estiver assim já é bom a troca.

 

Sobre a pasta térmica do chipset PCH, nunca vi nada a respeito nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2019 às 23:25, Elder Nauvirth disse:

@Yago alencar Termal pad o ideal é a troca quando não está prestando mais, vi uma vez no youtube parece que ela é meio úmida e fica meio que colando quando está nova, então se não estiver assim já é bom a troca.

 

Sobre a pasta térmica do chipset PCH, nunca vi nada a respeito nessa questão.

Eu acho que o termal pad dos vrm dura uns 3 anos, né?  Sobre o PHC ninguém fala mesmo, é um *assunto morto*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago alencar Vale a pena uma pesquisa mais a fundo para saber a duração do termal pad, no canal da Getech informática só vi dizer sobre isso, que se já estiver ressecado ele para de grupar, fica parecendo uma borracha.

 

Do PCH ninguém fala mesmo, mas tem pasta térmica ali e termal pad também, e a quantidade de pasta é menor que no processador ou BGA de placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...