Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar dois monitores da forma correta


Posts recomendados

Olá, boa noite!

Bom, estou pensando em usar um segundo monitor, porém estou com algumas dúvidas.
Minha configuração é a seguinte:
placa-mãe: Asus Rog Strix H370F
Processador: Intel Core i5 8400 Coffee Lake
RAM: 8GB 1x8 Hyperx Fury 2600mhz
Placa de vídeo: Asus Geforce GTX 1050Ti 4gb
SSD: Corsair 120Gb
HDD: Barracuda 1Tb
Fonte: Corsair CX550
Se precisar de mais alguma informação, me avisem.

Bom, estou usando uma TV LG HD de 60hz conectado diretamente na saída HDMI na minha placa de vídeo.
Estou começando a fazer streams e comecei a pensar em usar meu antigo monitor para servir de guia (acompanhar a live, usar chat e outras atividades enquanto jogo).
Este segundo monitor é um LG Flatron L1918S de 75hz (Ele é quadrado e não me agrada muito, mas acho que pode ajudar).
Ainda me restam 3 saídas de video (1 DVI na placa de video; 1 DVI na placa-mãe e um HDMI na placa-mãe também).
Qual a melhor saída para eu conectar este segundo monitor sem nenhum tipo de perda de desempenho (se é que pode ocorrer)?
Estava pensando em conecta-lo com HDMI na placa-mãe....

E ai?

Fico no aguardo galero.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tem que ver as entradas disponíveis no monitor. Também quando a placa de vídeo é plugada, os gráficos integrados é desativado, então as entradas na placa-mãe não vão funcionar, somente a da placa de vídeo.

@craftrod Bom, na verdade como este meu segundo monitor é pouco mais antigo, as entradas dele são VGA, mas posso usar um adaptador para HDMI ou DVI-D.
Mas o que quero realmente saber é, se eu usar o segundo monitor diretamente na placa-mãe (HDMI ou DVI-D), não vai dar certo porque trata-se de dois drivers de video diferentes?
E quanto a minha placa de video... Meu monitor atual está ocupando a saída HDMI, se eu instalar um segundo monitor na saída DVI-D eu não vou perder desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/06/2019 às 10:33, Sr. Chronos disse:

@craftrod Bom, na verdade como este meu segundo monitor é pouco mais antigo, as entradas dele são VGA, mas posso usar um adaptador para HDMI ou DVI-D.
Mas o que quero realmente saber é, se eu usar o segundo monitor diretamente na placa-mãe (HDMI ou DVI-D), não vai dar certo porque trata-se de dois drivers de video diferentes?
E quanto a minha placa de video... Meu monitor atual está ocupando a saída HDMI, se eu instalar um segundo monitor na saída DVI-D eu não vou perder desempenho?

Desculpe pela demora, não entro aqui faz duas semanas:

A saída DVI-D é digital, e deve suportar a mesma resolução sem problemas, sem perda de desempenho.

Você até pode conectar 1 monitor para cada entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...