Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aterramento do Quadro Geral


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Oi! Primeiramente gostaria de dizer que sou bem leigo em eletrotécnica... Fiquei com uma dúvida.

 

Estou querendo aterrar minha casa para que o uso de um filtro de linha faça sentido. A dúvida é. Se eu aterrar o quadro geral diretamente (barra no chão ↔ quadro geral) o aterramento servirá apenas para as tomadas que possuem o fio terra/verde correto? Ou servirá para a casa como um todo? Ou isso é situacional de acordo com os circuitos?

 

Desde já, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Oi! Primeiramente gostaria de dizer que sou bem leigo em eletrotécnica... Fiquei com uma dúvida.

 

Estou querendo aterrar minha casa para que o uso de um filtro de linha faça sentido. A dúvida é. Se eu aterrar o quadro geral diretamente (barra no chão ↔ quadro geral) o aterramento servirá apenas para as tomadas que possuem o fio terra/verde correto? Ou servirá para a casa como um todo? Ou isso é situacional de acordo com os circuitos?

 

Desde já, grato!

Veja bem,depende muito de como foi feita a instalação da sua casa,no caso o barramento do aterramento,destribuiria para todas as tomadas da casa um fio para cada tomada,ou seja todas as tomadas seriam aterradas,se sua instação é antiga,ou talvez não possui tomada com aterramento,tera que trocar as tomadas..saira um fio terra de cada tomada que sera ligado a um barramento que será ligado na haste,apesar de não ter entendido muito bem sua pergunta,recomendo que chame um ténico,para poder entender como foi feita sua instação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites