Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MatheusxDDx

Encaminhamento de portas no power box gvt.

Posts recomendados

Boa noite gente, eu estou tentando abrir uma porta no meu modem usando um ip do no-ip. estou fazendo isso para conseguir ter acesso a redes externas, mas não consigo abrir... Sempre dá hostname ou ip invalido alguém poderia me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!
Mas qual seria a porta? O que acontece? 

Note que encaminhamento de porta é o que provavelmente quer fazer. "Abrir portas" é um termo comum mas não é o que acontece. O título do tópico reflete melhor a realidade de uma rede TCP/IP :)

No-ip oferece nomes para registrar o seu IP via DNS. O ip é o seu endereço público.

Encaminhamento em geral não é para acessar redes externas mas o contrário: permitir acesso a equipamentos dentro de sua rede a partir de outras redes, através do seu roteador ou roteadores.

Escreva o que quer fazer, e o que fez para chegar até aqui, e alguém poderá te ajudar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a porta é a 4444, eu estou usando kali linux para testar um "backdoor" no computador de um colega. Eu estou abrindo a porta justamente para o computador dele se conectar com o meu através do backdoor... eu quero abrir a porta pelo dns do no-ip entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a porta é a 4444, eu estou usando kali linux para testar um "backdoor" no computador de um colega. Eu estou abrindo a porta justamente para o computador dele se conectar com o meu através do backdoor... eu quero abrir a porta pelo dns do no-ip entende?

Olá.

Acabei de escrever algo sobre esse lance de portas em um outro tópico aqui, neste artigo. De uma olhada se tiver tempo. Talvez ajude

O que você descreve está na contramão: se o backdoor está no computador dele você tem que registrar o endereço público do roteador dele no no-ip. e encaminhar no roteador dele o tráfego da porta 4444 para o endereço ip do micro em que instalou a backdoor. E eventualmente fixar o enderço IP local do micro dele no DHCP para ter certeza de que o tráfego vai ser transferido para o micro certo todo dia, porque o D de DHCP é de ... dinâmico.

Você não vai "abrir portas". Muito menos pelo DNS, que é só um sistema gigante de registro de IP pelo nome.

Você "abre" a porta 4444 no momento em que ativa a backdoor no micro. Mas precisa de uma maneira de bater na porta certa, e isso envolve o registro do endereço público por nome em algum servidor DNS e se o micro está atrás de um ou mais roteadores você tem que encaminhar o tráfego até ele. Isso pode implicar também em reservar um endereço fixo no DHCP no roteador ou usar um endereço fixo no micro.

Se acaso não fez isso ainda e se pode fazer, teste isso primeiro no próprio micro em que instalou isso, usando localhost:4444. Quando funcionar, teste a partir de outro micro na rede local. Quando funcionar, aí sim teste via internet. Isso depois de testar o registro dinâmico, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

@arfneto Obrigado! consegui entender o que você disse, vou fazer aqui agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!