Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alberto Reboeiras

Diferença entre placa de som 32 bits e 64 bits? Qual comprar para Win 7 Pro x64?

Posts recomendados

Caros, 

Tenho um computador com a placa-mãe ASUS M4N98T-M LE. Quebrou um plug na saída de audio onboard para as caixas de som e não consigo conectar nada. Preciso URGENTE instalar uma placa de som externa mas encontrei dois problemas. Uso o sistema operacional Windows 7 Professional 64 bits.

1) Comprei uma placa de som dessas genéricas que não veio com o driver e não consigo instala-la de jeito nenhum. Fui à loja e deparei com varias opções de placas de com PCI, 32 bits PCI express  64 bits Não sei qual delas devo comprar de modo que funcione com o Win7 x64. Alguma sugestão?

2) Preciso desabilitar a placa onboard para usar a placa externa? Se for o caso, não encontrei na BIOS a opção para faze-lo nesta placa. Tem alguma ideia?

Agradeço muito qualquer ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alberto Reboeiras Bom dia!

Nunca vi uma aquisição de placa offboad, seja vídeo ou áudio, que não viesse com o CD de driver.

Pergunto, você ainda está com a placa de som que havia comprado? Caso sim, pode informar a marca e modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Alberto Reboeiras Fala meu camarada tranquilo? Eu não sei explicar isso muito bem, sugiro que de uma olhada neste link: https://www.infowester.com/barramentos.php 

Neste link além de encontrar o que você procura, também tem outras informações uteis.

Irei deixar um resumo da explicação para você.

"A capacidade de transferir dados a 32 bits e clock de 33 MHz, especificações estas que tornaram o padrão capaz de transmitir dados a uma taxa de até 132 MB por segundo. Os slots PCI são menores que os slots ISA, assim como os seus dispositivos, obviamente.

O barramento PCI também passou por evoluções: uma versão que trabalha com 64 bits e 66 MHz foi lançada, tendo também uma extensão em seu slot. Sua taxa máxima de transferência de dados é estimada em 512 MB por segundo. Apesar disso, o padrão PCI de 64 bits nunca chegou a ser popular. Um dos motivos para isso é o fato de essa especificação gerar mais custos para os fabricantes. Além disso, a maioria dos dispositivos da época de auge do PCI não necessitava de taxas de transferência de dados maiores."

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caros, 

Tenho um computador com a placa-mãe ASUS M4N98T-M LE. Quebrou um plug na saída de audio onboard para as caixas de som e não consigo conectar nada. Preciso URGENTE instalar uma placa de som externa mas encontrei dois problemas. Uso o sistema operacional Windows 7 Professional 64 bits.

1) Comprei uma placa de som dessas genéricas que não veio com o driver e não consigo instala-la de jeito nenhum. Fui à loja e deparei com varias opções de placas de com PCI, 32 bits PCI express  64 bits Não sei qual delas devo comprar de modo que funcione com o Win7 x64. Alguma sugestão?

2) Preciso desabilitar a placa onboard para usar a placa externa? Se for o caso, não encontrei na BIOS a opção para faze-lo nesta placa. Tem alguma ideia?

Agradeço muito qualquer ajuda.

Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Recomendo sempre que for comprar alguma hardware comprar do tipo PCI-E, pois os computadores atuais não vem mais com PCI.

E sobre o driver da placa de som nova, passe o modelo do mesmo ou foto que vamos encontrar o driver para ela.

E sobre desabilitar o som on-bord vá em "Adevencid > HD Audio controller" marque como Disabled.

maxresdefault.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos pela ajuda. ThiagoLuiz, Kazoii e Edvaldo.

Edvaldo, não encontrei no setup da placa ASUS M4N98T-M LE uma opção com HD Audio Controller ou AC'97 como vi em outras postagens. Segue as fotos do setup do BIOS dessa placa na seção Advanced:

image.thumb.png.233a3c5247ceb92f4b5068def17db170.png

image.thumb.png.c309a40ba763d059522d428ffa8be251.png

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei de colocar a foto da placa de video PCI que adquiri. Ei-las...

image.thumb.png.20ba5de78fca4d57a319f144d25a1d44.png

image.thumb.png.d501b30c8e7c07e100a594c5b6b2cc03.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!