Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
minoso

Problema com o upload?

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Em meados de Abril, passei a enfrentar um problema chato de conexão neste meu laptop (HP Elitebook G2 1032). Eu não sou nenhum especialista, mas parece que é algo relacionado ao upload. Enfim, no começo de Maio lancei o meu problema para a turma de remoção de malware, acreditando que era alguma coisa terceira e maliciosa que estava ferrando com a minha experiência na internet - ontem a equipe concluiu toda a varredura e análise, meu laptop está limpo e ainda vivencio o mesmo problema desde Abril. Abaixo, link do post do malware:

 

Os sintomas são:

  1. Não consigo fazer upload de arquivos, seja pelo What'sApp Desktop, Microsoft Teams, Skype, Skype For Business e qualquer outro aplicativo que tenha esta função.
  2. Navegar via browser se tornou um inferno, parece que uso uma conexão discada, já estou em meu quarto navegador para ver se consigo melhorar a experiência e parece que com o Opera as coisas andam um pouco melhores, mas longe de estarem como eram antes (Chrome, Mozilla, Edge e agora, Opera)
  3. O Skype For Business age de forma estranha. Fica variando entre o status online, invisível e offline a todo momento. São raros os momentos em que ele se mantém online.
  4. Os emails no Outlook ficam travados na caixa de entrada e caixa de saída, as vezes recebo todos de uma só vez, o processo de Enviar/Receber não flui normalmente. O status geralmente fica "Tentando conexão com o Microsoft Exchange"
  5. As vezes o download (via Browser) é interrompido pela falta de tráfego, tenho que reiniciar o download várias e várias vezes até conseguir concluir (seja arquivos de 1MB ou GB)
  6. Onedrive demora anos para fazer upload de arquivos simples e pequenos, as vezes até pára e eu preciso pausar e retomar a sincronização para que ele force o processo e conclua
  7. Não consigo usar o RDP do Windows (Conexão de Área de Trabalho Remota), seja qual for o servidor ou a máquina que quero acessar, a sessão é terminada muito antes de ser inicializada
  8. Uso um sistema de gestão de informação que o servidor está na Amazon, para conseguir logar e usar o sistema, exige um coração forte e muita paciência, pois a sessão fica sendo encerrada por "falta de conexão" a todo instante
  9. Os sintomas são intermitentes, sei que o problema não está "agindo" no laptop quando o Skype For Business fica online e se mantém assim (mas é por pouco tempo). Quando isso acontece, os e-mails são enviados e recebidos normalmente, consigo fazer uploads e navegar de boa... mas num curto espaço de tempo :(

 

O mais interessante é que esse problema ocorre apenas neste laptop. Tenho outro Dell em que tudo funciona normalmente, inclusive no iPad, PS4 e nos celulares. Já até roteei meu 4G do celular para o laptop, a fim de identificar algum problema no meu ISP ou na topologia do apartamento, o mesmo problema! Já tentei isolar o roteador e até conectar o laptop via RJ45, nada! Também levei meu laptop pra outra cidade em outro Wifi, o mesmo problema. Tudo indica ser algo da máquina mesmo.

 

O problema parece não afetar Torrents (download e upload normais), jogos online e sessões via Teamviewer ou AnyDesk.

 

A topologia é o modem do meu ISP (fibra, 100 Mbps), seguido de um TP LINK ARCHER C60 com Wifi em 5Ghz e 2.4Ghz.

 

Referente ao problema no Outlook e do Skype For Business, eu já acionei o suporte remoto da Microsoft e eles não conseguiram nada, até mesmo desinstalaram e reinstalaram os aplicativos. Também acionei o suporte da HP, onde foi sugerido fazer uma restauração do sistema (prefiro formatar a restaurar).

 

Todos os drivers estão atualizados, firewall ligado, antivírus atualizado (Windows Defender) e, como citei acima, laptop limpo de malware.

 

A equipe de TI da empresa sugeriu que eu usasse uma VPN. Baixei a VPN da Avast (trial de 7 dias) e surpreendentemente o problema deixa de existir quando uso a VPN, seja com IP do Brasil, México, Europa ou Ásia.

 

Eu não sei mais o que fazer a não ser formata-lo. :(

 

Algum especialista aqui poderia me dar uma ajuda pra valer? Toda e qualquer sugestão/tentativa será muito bem vinda! Está complicado usa-lo pra trabalho.

 

Se você chegou até aqui, obrigado pelo interesse e pelo tempo! ;)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Ocorre em ambos wifi e rede cabeada?

adicionado 3 minutos depois

Mande prints do status da conexão local e das propriedades de conexão local, mostrando tudo o que está marcado no listbox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Math.Pi, boa noite! Como vai?

 

Obrigado pelo breve retorno, de verdade!

 

Respondendo sua pergunta: Sim, ocorre em cabo ou Wifi, seja em casa, no trabalho, no vizinho ou em outra cidade com outro ISP, nada muda! :(

 

Adianto que Ipv4 e Ipv6 estão com a opção de obter endereço IP automaticamente, inclusive o DNS - meu plano de internet não me dá direito a IP fixo, apenas dinâmico.

 

Conforme sua solicitação, estou anexando os prints.

001.JPG

002.JPG

003.JPG

004.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmarque esse Diebold Network Monitor. Faça o teste. Se não resolver, desabilite o antivírus e teste novamente.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi mas o que é isso? Que tipo de bruxaria foi essa? 😱

 

Eu nem precisei reiniciar o laptop, simplesmente cliquei em OK depois de desmarcar a opção e todos os sintomas sumiram como num passe de mágica!

 

O que raios é essa opção? É um serviço nativo do Windows? Eu vi que além de desmarcar, é possível desinsta-lo (posso?).

 

Muito obrigado pela dica! Rápida e certeira! To felizão! 🤭

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma b*** instalada junto com plugins de banco. Esses plugins causam vários problemas ao computador.

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, minoso disse:

 

 Eu vi que além de desmarcar, é possível desinsta-lo (posso?).

Sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!