Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo não reconhece 3 placas de video, mas o pc reconhece


Posts recomendados

Bom dia,

 

Sou novato por aqui e preciso de uma ajuda, senão for incomodo.

Tenho três placas de video em meu computador, 1 RX 570 nitro 8gb, 1 RX 580 strix top edion 8gb e 1 RX 580 strix oc 8gb.

O pc reconhece todas elas, pois eu minerava com ela, mas para jogar um determinado jogo (monster hunter world ), ela só reconhece 8gb. Já tentei deixar apenas 2 placas ligadas nas 16x, mas continuou a mesma coisa. já tentei deixar apenas as 2 Rx 580, mas, de deu o mesmo resultado, apenas 8gb reconhecidos no jogo.

Já me falaram que é apenas pelo fato de não serem iguais, tanto no modelo(rx 570 e rx 580), como nas configurações( RX 580 strix edition e strix oc, rx 570 nitro).

Já pesquisei na internet, mas não consegui achar nada que ajudasse.

Minhas configurações do computador são as seguintes:

placa-mãe Gigabyte Z370M aorus gaming

processador I5 8400

16 gb memoria

1 rx 570 e 2 rx 580 todas 8gb

 

Se alguém já passou por isso e conseguiu configurar as placas de video, por favor comentem.

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@virusb  Ok, esqueça o que eu disse sobre conector crossfire.

 

Mas o resto ainda é valido: não é porque você tem mais de 8Gb de RAM que o computador vai precisar usar mais do que isso. Se quiser forçar a VRAM a ser usada vai ter que estar no ultra + 4K + AA.

 

Sem contar que crossfire vai limitar o uso da placa de vídeo para de menor potência. E o ganho de FPS para um crossfire é com duas placas é de 30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As linhas novas de GPU AMD nao precisam mais do cabo de crossfire.

Antes de mais nada, está usando a ultima versão dos drivers da AMD?

Já configurou no painel do AMD Crimson para ativar o Crossfire?

Já pesquisou se o jogo em questão tem suporte pra Crossfire?