Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo não reconhece 3 placas de video, mas o pc reconhece


Posts recomendados

Bom dia,

 

Sou novato por aqui e preciso de uma ajuda, senão for incomodo.

Tenho três placas de video em meu computador, 1 RX 570 nitro 8gb, 1 RX 580 strix top edion 8gb e 1 RX 580 strix oc 8gb.

O pc reconhece todas elas, pois eu minerava com ela, mas para jogar um determinado jogo (monster hunter world ), ela só reconhece 8gb. Já tentei deixar apenas 2 placas ligadas nas 16x, mas continuou a mesma coisa. já tentei deixar apenas as 2 Rx 580, mas, de deu o mesmo resultado, apenas 8gb reconhecidos no jogo.

Já me falaram que é apenas pelo fato de não serem iguais, tanto no modelo(rx 570 e rx 580), como nas configurações( RX 580 strix edition e strix oc, rx 570 nitro).

Já pesquisei na internet, mas não consegui achar nada que ajudasse.

Minhas configurações do computador são as seguintes:

placa-mãe Gigabyte Z370M aorus gaming

processador I5 8400

16 gb memoria

1 rx 570 e 2 rx 580 todas 8gb

 

Se alguém já passou por isso e conseguiu configurar as placas de video, por favor comentem.

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@virusb  Ok, esqueça o que eu disse sobre conector crossfire.

 

Mas o resto ainda é valido: não é porque você tem mais de 8Gb de RAM que o computador vai precisar usar mais do que isso. Se quiser forçar a VRAM a ser usada vai ter que estar no ultra + 4K + AA.

 

Sem contar que crossfire vai limitar o uso da placa de vídeo para de menor potência. E o ganho de FPS para um crossfire é com duas placas é de 30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As linhas novas de GPU AMD nao precisam mais do cabo de crossfire.

Antes de mais nada, está usando a ultima versão dos drivers da AMD?

Já configurou no painel do AMD Crimson para ativar o Crossfire?

Já pesquisou se o jogo em questão tem suporte pra Crossfire?

 

Se tudo estiver ok, e mesmo assim o sistema reconhecer somente 8GB de Vram, bom isso pode ser um bug ou, pode ser que o Crossfire não mostre a soma das Vram pelo simples fato de que esse sistema realmente não soma na pratica. As placas de video fazem a divisão da tela ao meio e cada uma gera as imagens do seu lado, sendo assim, os mesmos dados que uma placa precisa carregar na vram, a outra precisa carregar igualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde SDRIVER,

O crossfire, eu ativei pelo painel de configurações da radeon.

Instalei um programa para ver se se elas estavam funcionando (MSI afterburning), e nele mostram as duas placas funcionando direitinho. Mas na hora do jogo, apenas uma das GPUs trabalha, a outra fica quase que inativa.

O jogo ao qual me refiro, é o Monster Hunter World. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, virusb disse:

Boa tarde SDRIVER,

O crossfire, eu ativei pelo painel de configurações da radeon.

Instalei um programa para ver se se elas estavam funcionando (MSI afterburning), e nele mostram as duas placas funcionando direitinho. Mas na hora do jogo, apenas uma das GPUs trabalha, a outra fica quase que inativa.

O jogo ao qual me refiro, é o Monster Hunter World. 

Boa noite, dei uma rápida olhada na Net sobre este jogo. Parece haver um bug com ele que faz não funcionar o crossfire. O ideal seria testar outros jogos pra ver se funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...