Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe devo comprar pra i5-4440 e GTX 750 Ti?


Posts recomendados

Tenho um 15-4440 @3.10GHz

4 gb de ram (ddr3)

Nvidia GeForce GTX 750 Ti.

 

E comprei Uma gtx 1050 Ti e um pente de 8 Gb de ram (ddr4) em uma promoção da Kabum!, eu ja sabia que ia ter que trocar de placa-mãe visto o encaixe da memoria ram.

Mas estava vendo o site da intel e vi o seguinte sobre meu processador: (Imagem)

 

Isso significa que meu processador n vai aguentar a ram ddr4? qual placa-mãe devo comprar para colocar a gtx 1050 Ti, os 8 gb de ram ddr4 e meu processador?

 

Help pls!

~LIUS

Screenshot_13.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você comprou uma placa-mãe de outra geração, portanto incompatível com seu i5 e com sua memória, já que o socket do processador e geração das memórias são diferentes. 

 

Reformulando a resposta aqui: processadores Intel só suportam DDR4 a partir da 6ª geração. O seu é de 4ª geração. E claro, uma placa-mãe compatível com DDR4 não é compatível com esse i5, já que o socket é diferente.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Liuzeira

Você tem duas opções:

1 - Comprar uma placa-mãe para usar com o atual i5-4440 e memória DDR3. Neste caso, teria q devolver ou vender a memória DDR4, pois ficaria sobrando.

2 - Comprar um processador novo junto com uma placa-mãe compatível para poder usar a memória DDR4.

 

 

qual placa-mãe devo comprar para colocar a gtx 1050 Ti, os 8 gb de ram ddr4 e meu processador (i5-4440)?

Não existe, logo, nenhuma.

 

Para que mais gente possa ajudar melhor, qual o valor máximo que pretende investir? Adicionalmente, qual a marca e modelo de sua fonte de alimentação?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer permanecer com seu atual processador, eu indicaria você vender essa memória ram pelo mesmo preço que comprou (ou um pouco menor) e compraria uma placa-mãe socket 1150 e Investiria em mais um pente de 4gb DDR3. Se ainda der tempo, acione a devolução do produto que é melhor. 

 

No mercado livre contém vários anúncios de memórias ddr3 de 4gb por 130 a 150 reais. Basta pesquisar e prestar atenção em sua próxima compra para não comprar periféricos incompatíveis novamente.

 

Ou se preferir, venda seu atual kit completo ou peça por peça e monte um Ryzen. Fica a seu critério.

 

Uma dica: na compra de sua memória, verifique o MHz dela. Seu processador suporta 1333 e 1600 apenas. (igual o meu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...