Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão PC até 2500 com espaço para upgrade


Posts recomendados

Fala galera, atualmente estou sem máquina e pensando em voltar a jogar world of warcraft, além do que eu preciso de um pc pra estudar e não estou afim de comprar um notebook até mesmo por ser muito perigoso de levá-lo para faculdade, eu pensei em comprar essa configuração

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9060/computador-t-home-ryzen-2400g-8gb-ddr4-hd-1tb

e complementar com o monitor, teclado e mouse, comprando um monitor mais barato para o PC dá casa e pegando o de 21.5' com 1920x1080 pra mim

o ponto é até onde esse video onboard presta, já q esse ano eu n teria condições de incrementar uma VGA melhorzinha, pensei também se troco a fonte que vem com essa configuração e um ssd de pelo menos 120GB no próximo mês pra colocar o world of warcraft (requisitos do jogo Windows® 7 64-bit| Intel® Core™ i5-760 or AMD FX™-8100 | GeForce® GTX 560 2GB ou AMD™ Radeon™ HD 7850 2GB ou Intel® HD Graphics 530 (45W TDP) |4 GB de RAM (8GB para Intel HD Graphics 530) )

e se essa configuração aceitaria um upgrade tipo uma RX 580 depois com uma fonte melhorzinha

Obrigado

caso tenham outra sugestão para o orçamento com a facilidade que eu não precise montar (n tenho muito traquejo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andre.fellipe Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

É uma boa pedida. O vídeo integrado é semelhante a uma GT1030, suficiente para rodar diversos jogos (os títulos mais pesados em baixa qualidade, é claro).

 

Como já pensa em upgrades também seria interessante duas mudanças aí:
1 - A fonte, como você mesmo mencionou. Dê uma olha na CX450 ou PCYes Electro V2 450.
2 - Também recomendo a mudança da placa-mãe por uma B350/B450. Motivo: Mais fácil de achar uma com quatro slots de RAM o que facilitará no seu upgrade de RAM (16GB está ficando importante, ademais como usará o vídeo integrado ter dual channel agora é indispensável -- e mesmo sem o vídeo integrado, é recomendado).
Além disso, os próximos Ryzen não serão suportados por placas A320M. Isso talvez nem lhe afete, mas é algo que acho que merece ser levado em conta.

 

Esse processador suporta sim uma RX580 ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou discordar do Kris, se você está com o orçamento apertado agora 16GB é luxo, 8GB supri suficiente qualquer atividade e colocados em dual channel no seu Ryzen 2400G faz milagres, opte por uma B450 com 4 slots e memória e futuramente quando tiver grana e/ou for realmente necessário os 16GB você coloca mais 2 pentes de 4 e faz um quad channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, SuubMatias disse:

Vou discordar do Kris (...) opte por uma B450 com 4 slots e memória e futuramente quando tiver grana e/ou for realmente necessário os 16GB você coloca mais 2 pentes de 4 e faz um quad channel.

Mas... isso foi o que eu disse 🤣.  Para ele procurar uma placa-mãe com quatro slots para no futuro fazer 16GB já que no momento o dual channel é indispensável, logo, 2x4gb agora e possibilidade mais fácil de 16 na frente. Ademais, não irei dizer que é o caso em todas as mobos -- realmente não sei -- mas na maioria em um preço razoável, não haverá quad channel, mesmo com quatro pentes, ficará em dual, contudo com a quantidade de gigas equivalente aos quatro pentes.

 

@andre.fellipe Se puder ir direto para o 16GB, porém, vá. É uma boa com certeza e o preço está atrativo. SSD também é uma boa, pessoalmente recomendo 240GB, mas dado o seu foco em WoW, 120GB deve lhe bastar. Agora, a fonte desse (KCAS) aí eu realmente não conheço para opinar. 

Tanto a Pichau quanto a Terabyte tem opção de você escolher cada peça que eles montam para você, talvez assim consiga algo melhor em valor semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...