Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde,

Passei em duas universidades ambas no curso de Ciências da computação, porém não sei qual melhor caminho. Levantei alguns prós e contras da cada uma, poderiam me dar uma luz ?

UFSC

• Curso diurno (sem a possibilidade de trabalhar na área em horário comercial durante todo o curso);
  • Gratuito e reconhecido;
  • Terei que me mudar de cidade e ficar longe da família.

UNIVALI

• Curso noturno (posso trabalhar em horário comercial);
  • R$400/mês, bem reconhecido até (mas não tem o peso de uma Federal rs);
  • Sem a necessidade de mudança.

Obs.: Hoje já trabalho na área de T.I. com uma grande possibilidade de crescimento na empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida federal... Você vai economizar pelo menos uns 20 mil de mensalidade, mais o que vai comer no RU, além de que a Univali fica perto de 100 nos rankings de universidades enquanto a UFSC é sempre perto de top 10. Pode ter certeza que lá também vai encontrar muitas possibilidades de bolsas, estágios e crescimento profissional. Não sei como é a sua relação com a família, mas eu mesmo tendo uma família do bem a melhor coisa que fiz foi largar eles pra morar sozinho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Moro com minha mãe, e ela é bem radical em relação a isso. Tenho medo de ir pra UFSC e sair formado sem experiencia profissional (que conta bastante numa seleção)

Compartilhar este post

Link para o post

Moro com minha mãe, e ela é bem radical em relação a isso. Tenho medo de ir pra UFSC e sair formado sem experiencia profissional (que conta bastante numa seleção)