Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de notebook e empresa de seguro de roubo


Posts recomendados

Olá amigos!

 

Vou contar um pouco da minha história para que me ajudem com a recomendação de uma configuração que atenda minhas necessidades. Sou graduado na área de ciências sociais aplicadas, atualmente estou fazendo outra graduação na mesma área, mas pretendo fazer uma graduação na área de TI, pois sou amante de jogos e filmes e atualmente trabalho na área, então a falta de conhecimento está me atrapalhando um pouco. Meu objetivo é ingressar em Engenharia da Computação ou Ciência da Computação, mas será como portador de diploma, antes pretendo fazer Gestão da Tecnologia da Informação. Preciso de uma configuração boa pra programar, e talvez, mexer com programas de edição de imagens e vídeos. Pretendo comprar um notebook pra durar 10 anos sem precisar trocar, por isso venho pedir sugestões. Atualmente estou de olho em dois que encontrei, mas aceito sugestões. Dou preferência pra comprar em loja por conta do seguro de roubo, que preciso contratar, já que ando de ônibus com ele na bolsa. Aproveitando a ocasião, vocês teriam alguma empresa pra indicar de seguro pra equipamentos eletrônicos?

 

Seguem as configurações dos que vi:

 

-Samsung odyssey core i7 setima geração, 8gb de memória, 1tb de hd e placa de vídeo gtx de 4gb por R$ 5,100

-Samsung core i7 de oitava geração, 8gb de memória, 1tb de hd e placa de vídeo gtx de 2gb por R$ 3,800

 

Esses foram vistos em loja física, eu dou preferência por ter a opção de já sair dela com o seguro contratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 anos é muito tempo, meu caro. Se quer um equipamento pra durar tanto tempo o mais adequado seria um PC, pois você pode facilmente ir substituindo as peças conforme derem problema ou mesmo fazendo upgrades. Nessa faixa de preço os notebooks ainda são considerados intermediários e dificilmente vão durar 10 anos satisfatoriamente. Por exemplo, 8 GB de RAM está começando a minguar mesmo por agora, quanto mais daqui há 10 anos. Em termos de hardware 10 anos é tanto tempo que mesmo os notebooks topo de linha dificilmente aguentam de boa. Por exemplo, comprei um note mais ou menos desse valor há uns 5 anos e já estou pensando seriamente em substitui-lo.

No mais, as configurações que você postou estão genéricas. Não está especificado o modelo do processador nem da placa de vídeo.

E mais um comentário, notebooks desse valor em pleno 2019 sem SSD de fato são a prova de que o Brasil é o lixão de eletrônicos do mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 anos é muito tempo, meu caro. Se quer um equipamento pra durar tanto tempo o mais adequado seria um PC, pois você pode facilmente ir substituindo as peças conforme derem problema ou mesmo fazendo upgrades. Nessa faixa de preço os notebooks ainda são considerados intermediários e dificilmente vão durar 10 anos satisfatoriamente. Por exemplo, 8 GB de RAM está começando a minguar mesmo por agora, quanto mais daqui há 10 anos. Em termos de hardware 10 anos é tanto tempo que mesmo os notebooks topo de linha dificilmente aguentam de boa. Por exemplo, comprei um note mais ou menos desse valor há uns 5 anos e já estou pensando seriamente em substitui-lo.

No mais, as configurações que você postou estão genéricas. Não está especificado o modelo do processador nem da placa de vídeo.

E mais um comentário, notebooks desse valor em pleno 2019 sem SSD de fato são a prova de que o Brasil é o lixão de eletrônicos do mundo...

Infelizmente não da pra ser PC porque eu só paro em casa pra dormir :( 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Infelizmente não da pra ser PC porque eu só paro em casa pra dormir :( 

 

Eu cogitaria comprar então um note pensando em durar talvez uns 5 anos e mais barato. O avanço na capacidade de processamento é muito rápido, o que torna os processadores obsoletos em pouco tempo. Veja
2.png
(Note como a escala é exponencial, a cada degrau há um aumento de 100x no número de cálculos por dólar segundo)

Uma pergunta, vai querer jogar no note também? Isso complica bastante, pois mesmo os note gamer de entrada são caros e não costumam ter desempenho muito bom (quando comparado com um PC mesmo que de menor valor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu cogitaria comprar então um note pensando em durar talvez uns 5 anos e mais barato. O avanço na capacidade de processamento é muito rápido, o que torna os processadores obsoletos em pouco tempo. Veja
2.png
(Note como a escala é exponencial, a cada degrau há um aumento de 100x no número de cálculos por dólar segundo)

Uma pergunta, vai querer jogar no note também? Isso complica bastante, pois mesmo os note gamer de entrada são caros e não costumam ter desempenho muito bom (quando comparado com um PC mesmo que de menor valor).

Não pretendo jogar. A razão de querer placa de vídeo é pra se eu mexer com edição de vídeo e imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...