Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit placa-mãe + processador até R$850,00


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Estou a muito tempo afastado desse mundo da tecnologia, desde os core 2 duo.

 

Estou atualizando o pc e terei  que trocar a placa-mãe e o processador da maquina (com defeito). (placa-mãe asus p8h61-m le br e processador dual core)

 

Ja tenho ssd

tenho 8gb de ram ddr3 (quero usalas, compensa? ou troco por ddr4?)

placa de video hd5450 (me atende perfeitamente)

fonte corsair 400

 

Preciso trocar a placa-mãe e o processador, alguém pode me dar uma dica até R$850,00?

 

uso para cad e alguns jogos. 

tenho ps4, jogo mais nele.

 

Achei esse no mercado livre, bom kit?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1177906557-kit-placa-me-asus-m5a78lm-plus-usb3-processador-fx-8300-_JM?variation=32900348855&quantity=1

 

Desde ja agradeço a todos

Deus abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@munck19 Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

 

Sinceramente não vejo boa escolha, primeiramente porque o FX está muito defasado hoje em dia, e a placa-mãe do KIT não foi concebida para ele, sendo assim não vai conseguir extrair toda a performance.

 

Pelo orçamento eu juntaria um pouco mais para poder pegar um KIT legal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse kit está ruim, com esse preço eu pegaria um Ryzen 1600 com uma B350, se você compra ou já comprou no site Ebay recomendo um vendedor chamado Ueberbyte eu comprei quatro produtos dele (Placa-mãe Asrock b450 pro4, memória ram gskill 8gb, ryzen 5 1600x e um cooler da cooler master hyper 212 rgb black edition),o vendedor é da Alemanha, o frete é gratis e eu não fui taxado, o total deu R$1381,00, paguei a vista mas o preço não muda. Com esse preço dá pra pegar coisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@munck19

Dentro dessa faixa de preço, até 850, é realmente difícil recomendar algo razoável e atual, tendo em vista ainda o aproveitamento de suas memórias DDR3...

 

O kit com o FX 8300 está OK, mas por esse preço você pode adquirir também um i5 de geração mais antiga, e que será mais que suficiente para seu uso. O I5 3470 tem melhor desempenho por núcleo que o FX 8300, apesar de ter menos quantidade de núceos.

Sugiro este - Kit I5 3470.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@munck19

Dentro dessa faixa de preço, até 850, é realmente difícil recomendar algo razoável e atual, tendo em vista ainda o aproveitamento de suas memórias DDR3...

 

O kit com o FX 8300 está OK, mas por esse preço você pode adquirir também um i5 de geração mais antiga, e que será mais que suficiente para seu uso. O I5 3470 tem melhor desempenho por núcleo que o FX 8300, apesar de ter menos quantidade de núceos.

Sugiro este - Kit I5 3470.

 

 

 

 

Legal, gostei! Os preços são equivalentes entretanto para meu uso o i5 seria mais confiável? Quero fechar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Legal, gostei! Os preços são equivalentes entretanto para meu uso o i5 seria mais confiável? Quero fechar a compra.

Em questão de upgrade futuro o kit com i5 é melhor (mais tarde você pode colocar um I7 3770 que é um ótimo processador até em termos atuais).

 

O Fx 8300 eu tenho e posso dizer que me quebra um galho. Mas sua plataforma é bem defasada e seu desempenho por núcleo é inferior a um Intel em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu te recomendaria esse kit amigo: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-athlon-200ge-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-ddr4-2400mhz

 

É um processador bom e barato, e você compraria ele + a placa-mãe junto com novas memórias DDR4 e ficaria por 900. 

Parece ótimo! Por não entender, sabe me dizer se é superior ao kit i5 que o amigo indicou ali em cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Parece ótimo! Por não entender, sabe me dizer se é superior ao kit i5 que o amigo indicou ali em cima?

 

 O Intel Core i5 3470 é muito melhor que o Athlon 200GE, possui 4 núcleos físicos enquanto o Athlon possui 2 núcleos físicos. 

O Athlon 200GE é uma boa opção se você quiser ter hardware atual (mas com desempenho inferior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...