Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar uma nuvem semelhante ao Dropbox


Posts recomendados

Cara, Acho que nesse caso é mais fácil montar um servidor em casa estruturado com Hds Backups para não haver riscos de perda de dados e criar um domínio na sua rede e para acessos externos você acessa sua própria vpn do celular e de outros computadores. De repente é mais compatível com sua ideia. Porque se utilizar algum serviço Dropbox, Google Drive, Master ou One Drive você estará hospedando seu arquivos no servidor de alguma companhia e terá que pagar pelo espaço. Então se a ideia é criar uma nuvem própria tem que haver um investimento.    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MoisesJr20

Compra um NAS da Seagate que você já ganha tudo isso...

 

Anos atrás precisei ficar hospitalizado, levei o note e peguei todos meus arquivos online sem stress algum, e é uma caixinha que consome 15w e você larga dentro do armário e de quebra ainda vira um media server para vídeos pequenos, mais simples impossível.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MoisesJr20

Não precisa de resfriamento, ao todo consome 15w, é tudo passivo... Tem alguns mais bacanas que consomem até 50w, ai sim precisaria ficar em um local ventilado.

 

O meu eu deixo em um armário junto com uma impressora, um switch e o modem da net, meu PC faz backup a cada hora, está lá dentro faz uns 2 ou 3 anos, sem stress algum.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pico @MoisesJr20

Verdade, velocidade de processamento normalmente deixa a desejar, é um HD em uma caixa, não da para exigir muito, mas isso vai sentir mais para media server, para arquivos nem percebe.

 

O upload vai depender da sua internet sim, velocidade muda muito de provedor para provedor, vivo tem uma taxa de upload 50% da velocidade de download em média, se é 100mb down será 50mb up, a net nisso é ruim, é a que eu tenho aqui, é uns 15% da taxa de download com vento a favor rs...

 

Sobre preço, como @Pico falou, aqui é caro demais mesmo, o meu comprei na amazon direto da loja da seagate, com todos impostos etc saiu mais barato que no kabum e chegou em menos de 15 dias.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...