Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock q6600 2.7ghz, ram ddr2 a 900mhz?


Posts recomendados

Boa tarde antes de qualquer coisa,estou com uma pequena dúvida sobre um overclock que fiz num dos meus micros 775, é o seguinte tenho um Q6600 e mais 8gb ddr2 kingston 800mhz, minha revisão de CPU é a B3 (não muito boa pra over) e realizei a seguinte configuração:

9X300=2700

E ram rodando a 900MHZ

A cpu geralmente fica entre 45c/50c em idle e 55c/65c em full, a ram parece estável também, inclusive joguei um dia inteiro sem problemas, minha pergunta é se a longo prazo isso pode me gerar algum problema porque deixei a tensão da cpu em auto na bios, assim como a da ram, isso porque no caso minha placa-mãe uma ASUS P5EVMDO(sim eu sei..ignore o positivo lá em cima, essa placa é da Asus)  parece não ser lá muito boa de over, na verdade mais precisamente na parte das voltagens pelo que vi, mesmo porque ela tem até várias opções interessantes na bios, enfim se alguém puder me dar um luz sobre o assunto agradeço, admito que tenho um pouco de experiência sobre o assunto, mas essa placa-mãe é um mistério..kk

Captura de Tela (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Raz

CPU começa a degradar bastante acima dos 90 graus, se mantiver abaixo disso está ótimo, RAM acima dos 85 graus começa a perder dados, corrompe e tal...

 

O OC é mais problema para placa-mãe do que para o resto, em especial se a placa não é feita pensando no OC, o VRM vai esquentar muito, e acima dos 100 graus nos mosfets você começa a perder muito vida útil deles.

 

Se você está pensando em segurança, confirma primeiro quais CPU´s sua mobo suporta, e veja se alguma delas tem um TDP maior do que a CPU que você está usando, tipo fazer OC em um i3 em mobo que aceita até i7, a mobo nem vai suar... Outra opção é usar uma sonda de temperatura em cima dos mosfets mesmo, passou dos 90 graus já sabe que pode rolar um problema. Ou... se quiser ser bem chato mesmo, veja quais controlares de tensão sua mobo usa, quantos amperes cada um dá, veja o tdp da sua cpu e faça o calculo de quantos watts cada um vai gerar, se passar dos 15w você tem um problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Obrigado pela rápida resposta, visto isso resolvi aumentar para 3.0ghz e deixar a ram em auto, acho que no fim das contas o foco mesmo é o cpu, o meu aqui bate em full com esse clock 60c/67c, agora sobre a placa-mãe..ela não me parece destinada para over mas acredito que vá segurar, vi relatos de um colega que tem a mesma placa com o over de 3.0ghz que é muito comum nessa CPU, mas é aquilo tensão e cia tudo em auto, vou monitorar as temps e ver se ele se mantem desse jeito agora, mas de antemão já posso dizer que nos jogos está fluindo lindamente, mas vou pegar o cinebench pra ter certeza..kk

adicionado 16 minutos depois

bom aparentemente vai ficar assim:

9x333=3.0ghz (q6600 2.40ghz b3)

ram=auto

fica a dica para quem tem uma asus p5e vm do ou uma positivo pq35as da positivo,essas placa bugam quando se seta a tensão dos componentes manualmente, deixe em ''auto'' e testem

 

agradeço mais uma vez ao amigo acima e a quem puder fechar meu tópico igualmente, abraços!

😎

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...