Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Desligando Sozinho + Demora para Iniciar.


Posts recomendados

Olá, estou com um problema que já tem meses e não consigo resolver.

 

Tenho esse PC a alguns anos, e por algum motivo ele começou a simplesmente desligar (sem tela azul, apenas apaga como se eu tivesse desligado o estabilizador), geralmente ocorre quando estou em alguma atividade que exija um pouco do mesmo, como emuladores/jogos. Primeiramente eu achei que era a temperatura, dai baixei o programa Speccy para monitorar algo incomum, por precaução eu troquei a pasta térmica também. No fim não tinha nada de anormal nas temperaturas, o pico era de pelo menos 50°C.

Eu não consegui encontrar o motivo do problema, pois ocorre de maneiras randomicas, algumas vezes fica um tempo sem acontecer, mas sempre acaba ocorrendo mais cedo ou mais tarde.

 

Outro problema que esta ocorrendo a um bom tempo é a demora absurda para ligar o computador, chega a passar dos 15min!! na tela do Windows 10 carregando. Já segui todos os tutoriais possíveis para contornar esse problema mas nada parece funcionar, logo vim procurar um auxílio de um pessoal com mais conhecimento nessa área.

 

Configurações:

windows 10 Enterprise 64-bit

Intel Core i5-2400 CPU @ 3.10GHz

8,0GB RAM

NVIDIA GeForce GT 420

 

Estou anexando mais informações abaixo, se puderem me ajudar eu agradeceria de coração, obrigado por lerem até aqui e tenham um bom dia/tarde/noite!.

 

SOS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

(sem tela azul, apenas apaga como se eu tivesse desligado o estabilizador)

 

O seu estabilizador é o causador, esta danificando, isso se não danificou já a fonte.. jogue o estabilizador no lixo, e ligue direto na tomada... e se prepar para comprar uma fonte nova, de marca como pcyes, corsair, as fontes atuais estão preparadas para surtos e qualquer tensão....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

jogue o estabilizador no lixo, e ligue direto na tomada

 

@Luccas Luz Faça o teste como o amigo @aeonflux513  citou, mas lembre-se de ver a tensão da fonte (se ela tiver a chave seletora). Mude para adequar-se a tensão das tomadas de sua residência.  
Recomendo comprar uma fonte de qualidade para não te dar problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luccas Luz Como já disseram o estabilizador é um problema.

 

Agora em questão do Windows estar demorando muito para carregar, pode ser:

1) Falta de formatação adequada no HD - muitas pessoas trocam o PC inteiro e mantém o HD e nem se dão o trabalho de formata-lo. Instalação de drivers errado pode causar lerdeza na inicialização do Windows.

2) O HD está danificado. Use o HDTunes para checar a saúde do HD - aba health - se não aparecer nada pode-se usar a aba Error Scan para procurar por badblocks. Também verifique se o HD não está fazendo barulhos o que pode sinalizar problemas físico no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...