Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Hugo Santos

meu pc esquenta muita e desliga quando tento instalar um jogo

Posts recomendados

Tenho um HP EliteBook 8540w

-Intel Core i7 M 620 2.67GHz

-8gb RAM

-240gb SSD

-Placa de video NVIDIA Quadro

-Windows 10

Ele esquenta muito e as vezes até fica desligando. As vezes ele desliga e quando vou ligar ele, ele trava na tela hp e tenho que forçar um desligamento. Tentei instalar o Sniper Elite 4 nele e toda vez que eu tento instalar, no meio da instalação ele desliga, TODA VEZ! Já tentei várias coisas, fiz limpeza, troquei a pasta térmica, mas continua do mesmo jeito. Já n sei mais o que fazer, otimizei tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Santos Boa tarde;

Já verificou como está o gabinete por dentro? Se tem muito pó acumulado, se o cooler do processador está bem preso e se a pasta térmica está boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pode ser algum chip da placa-mãe que está fechando curto. Mas também pode ser o Cooler do processador que está defeituoso. Deveria testar os componentes em outra placa-mãe. Fica mais fácil de filtrar o problema. Ou baixar algum programa de diagnostico para ver se acusa algum defeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicios_10 @Felipe Stele É um notebook...

@Victor Hugo Santos

Tenta pegar um software tipo openhardware ou hwmonitor para verificar a temperatura da cpu e outras partes, instala o jogo e fica de olho na temperatura, se bater 90 e desligar achou o problema, se a temperatura ficar numa boa, ai pode ser mais uma paulada de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rolf William Gewers

Eu verifiquei a temperatura quando fui instalar o jogo e ela chegou a bater os 101 ºC. Creio que seja a temperatura mesmo. Mas como eu disse, mandei fazer uma limpeza no cooler e trocar a pasta térmica, o que mais pode está causando isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Hugo Santos Cara, tem coisa errada ai... Se você limpou, trocou pasta térmica e continua esquentando assim, tem coisa muita errada... 101 graus ele vai se desligar mesmo para não fritar tudo, no ark da intel diz que essa cpu é de 35w, não deveria acontecer isso.

você que trocou e limpou tudo? porque acho que é melhor revisar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!