Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 450 suporta Core i7 3770 e RX 580 8GB?


Posts recomendados

Eae pessoal, daqui a uns dias vou pegar uma RX580 8GB e queria saber se a minha fonte (CX 450W) vai conseguir segurar tudo de boa, ou se vai ficar no limite do limite, minha configuração é a seguinte:
Processador: I7 3770 sem K

placa-mãe: IPMH61R3 com BIOS da placa H61H2-M12.

Memoria RAM: 8GB (Pretendo colocar 16gb)

Armazenamento : 1 HD 500 GB

Futuramente um SSD

Meu gabinete tem 6 FAN.

Fonte: CX 450W Corsair
 

E praticamente tudo que eu tenho no PC tem LED, não sei se influencia muito na energia mas meu teclado, mouse, gabinete, tem LED pra todo lado, será que minha fonte vai segurar isso tudo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Antonino quando montei meu pc eu usei um power supply calculator, nele você coloca toda sua configuração e vê qual fonte é indicada para dar conta, usei uns 3 sites diferentes, outra maneira é você usar os dados que pedem sua GPU, no meu caso, minha gtx 1070 pedia 500w no site da nvidia utilizando um sistema com i7.

Fui e comprei uma 600w, mas um amigo meu q tem um sistema parecido (1070 e i7) foi de 500w e está tudo ok.

Mas acho que quando se trata de fontes, é bom escolher uma marca boa, selo bom e uma pequena folga, não precisa comprar de 1000w, ao meu ver caso tenha orçamento puxado, mas n indico comprar no limite, todas as suas peças estão sendo alimentadas por esse carinha, então porque economizar tanto assim.

 

@edit, dei uma pesquisa e tem pessoas levando de boa com essa fonte sua gpu, fora que você n vai fazer over clock, até porque seu processador não tem disponível, parece ser bem ok amigo. E pelo psu calculator 450w dá, sem muita folga, mas dá e como disse, pela galera que tá usando, tá de boa. Mas eu pegaria 500 ou 600w, sou meio cauteloso kk.

Espero ter ajudado.

adicionado 6 minutos depois
 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH Valeu pela ajuda mano, mas eu já tenho a fonte comigo, comprei faz uns 3 meses kkkkk, eu to com medo de ir na RX580 e fica muito no limite, qualquer coisa vou ter que optar por uma placa mais fraca como a RX570.
Eu tava dando uma pesquisada e vi que a 1060 consome bem menos que ela e em desempenho as duas são quase a mesma coisa, pode ser que eu pegue ela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@João Victor Antonino Bem, não há limitação em usar sua fonte com a RX 580 8GB, como mencionei anteriormente. Mas uma coisa que você pode levar em consideração é o custo x benefício. Digo isso porque a RX 570 4GB, que é ótima placa, está sendo encontrada por menos de R$600,00. Vamos ver por quanto você encontrará a RX 580 quando for comprá-la. Se quiser ajuda no momento da compra, basta responder aqui e me mencionar. ;)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a RX580 for de apenas 1 conector de 8pin no PCI-E dá e sobra a CX450. Mas se for um conector de 6pin+8pin aí teria que usar adaptadores, o que não é nada indicado em fontes, pois a CX450 vem com apenas 1 conector 6+2pin no PCI-E. Que eu saiba com 2 conectores 6+2pin mais em conta só a CX550 mesmo. Mas se a RX580 que você vai pegar usar um conector de 8pin apenas, a CX450 leva com uma mão nas costas.

 

Eu tenho uma aqui que está atualmente num Q6600 que tenho desde 2008, mas ela já foi minha fonte "oficial", na época que tive um i7 6700K @4.5GHz, uma GTX 1070, 6HDs de 5400rpm e 2 SSDs em RAID-0. Parece loucura um PC desses nessa fonte, mas funcionava muito bem e ela mal ficava quente. Tanto que fiquei com pena de vender a minha CX450 quando comprei a atual HX750 também da Corsair. Coloquei a CX450 no Q6600 aqui de casa e assim vai ficar, não vendo essa fonte por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Obrigado pelas dicas, vou pesquisar a fundo.

adicionado 1 minuto depois

@simforoso A que eu vou comprar tem apenas um conector de 8 pinos, valeu por contar sua experiencia. Eu mesmo não acreditaria que a CX450 conseguiu segurar esse seu setup com 1070 kkk, agora eu to confiante pra comprar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Victor Antonino disse:

@KairanD Obrigado pelas dicas, vou pesquisar a fundo.

adicionado 1 minuto depois

@simforoso A que eu vou comprar tem apenas um conector de 8 pinos, valeu por contar sua experiencia. Eu mesmo não acreditaria que a CX450 conseguiu segurar esse seu setup com 1070 kkk, agora eu to confiante pra comprar ela.

Pode ir firme nela, pena eu não ter fotos daquele PC, pois contando realmente não dá pra acreditar. A fonte é guerreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...