Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TELA AZUL no Windows após upgrade da memória


Posts recomendados

Ano passado comprei esse KIT de memória RAM logo após eu comprei o PC

https://www.amazon.com/gp/product/B013GHSKR8/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o04_s00?ie=UTF8&psc=1

No total 2 slots de 4GB totalizando 8GB de memória.

 

Então recentemente comprei do mesmo site, do mesmo link, do mesmo modelo as mesmas memória RAM para ficar com 16GB de RAM no PC.

Porém desde que eu instalei as mesmas vez ou outra eu recebo a temida TELA AZUL da morte do Windows. A única coisa que eu fiz foi colocar as memória RAM adicionais no meu PC e iniciar o Windows. Pelo Gerenciador de tarefas ele indica que detectou mas vez ou outra dá problema. Eu notei muitas coisas estranhas desde então. Segui as instruções da microsoft e disse que uma das coisas poderia ser o antivírus. Desinstalei e realmente notei que até dá a tela azul da morte o tempo de uso era maior mas mesmo assim dava.

Decidi reinstalar o Windows.

Funcionou cerca de 24 hrs até dá tela azul novamente. Mas agora o intervalo de tempo de uso até dá essa tela é maior.

Porém do nada também dá uns erros bem escrotos, tive problemas com a instalação do Driver da placa de vídeo então eu baixei novamente o driver do site do fabricante e do nada funcionou. Ao tentar excluir uma pasta do nada aparece um erro (em inglês) "Método não implementado". Porém depois de um tempo tentei excluir a mesma pasta e consegui. Duas aba do google chrome travou do nada e embora sei que isso é possível nunca me ocorreu antes. Enfim, de vez em quando tem esses problemas que não tem explicação.

 

Já limpei os slots por causa de possível poeira.

 

Eu gostaria de uma maneira de testar definitivamente se existe alguma memória com algum defeito físico ou se o problema está em outro lugar, como o driver da placa de vídeo que coincidentemente ocorreu esse problema após o upgrade de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quis dizer "Mhz" ? Acabei de verificar aqui:

placa-mãe Gigabyte Z370 Hd3 Lga 1151

Memória:
- Bancos de Memória: 4 x DDR4
- Frequência Máxima: 2133 / 2400 / 2666 / até 4000mhz (O.C.)
- Suporta Intel Extreme Memory Profile (XMP) 2.0
- Máximo Suportado: 64GB
- Canal Suportado: Dual Channel

Pelo que vi suporta sim tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o seguinte: pegue um Xubuntu ou alguma distro pequena. Na hora de instalar você marca testar, quando tiver no sistema verifique se está dando problemas em riscos na tela, ou algum problema visível.

 

Espere para ver se tem algum problema, caso não apareça visualmente de o seguinte comando: free -m umas 7 vezes em intervalo de 30 minutos. 

Caso a memória esteja sendo muito ondulada tem risco de que esteja queimada. Bote aqui tudo que aparecer no terminal: free -m.

Obs: para botar Linux no pendrive, você pode usar Yumi: um programa pro Windows que faz o processo da .iso para o pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz esse teste ainda!

Fiz novos testes durante a madrugada que deixaram as coisas somente mais sinistras!

Baseado neste tópico >>> 

 

Eu testei com a ferramenta memtest86. Passei a madrugada testando cada memória. O teste durou cerca de 4 horas. Não mostrou nenhum problema.

Porém o último post disse que o problema poderia está relacionado com a CPU. Usei a ferramenta "intel processor diagnostic tool" e bingo! Apareceu o seguinte erro "cpu frequency fail". Eu vi na internet que ás vezes o driver da placa de vídeo pode influenciar nisso então esse é o próximo teste que vou fazer. Caso não dê certo eu vou retirar a CPU, limpar os contatos e colocar novamente, é o jeito, embora não goste de fazer isso nem um pouco.

adicionado 54 minutos depois

{2EC14D98-64FA-4F32-8735-3808AC9E6102}.png.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças ao @Edvaldo J. Frederico consegui resolver meu problema!

Ele disse neste tópico sobre a possibilidade de retirar a CPU

Como não me restou alternativa fiz isso e funcionou! Incrível. Mas infelizmente testei essa ferramenta Intel Processor Diagnostic Tool e ainda afirma ter o mesmo problema. O que é um bocado estranho!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, Émerson Felinto disse:

Graças ao @Edvaldo J. Frederico consegui resolver meu problema!

Ele disse neste tópico sobre a possibilidade de retirar a CPU

Como não me restou alternativa fiz isso e funcionou! Incrível. Mas infelizmente testei essa ferramenta Intel Processor Diagnostic Tool e ainda afirma ter o mesmo problema. O que é um bocado estranho!

@Émerson Felinto Boa tarde

 

Que bom que a minha ideia deu certo, tem coisa besta que você fez e sem saber pode resolver.

Foi igual a um caso de uma máquina que montei para um cliente, um ryzen  5 2600X (eu acho), com 16Gb, placa-mãe MSI chipset B450M, SSD240 M.2, etc a máquina ficou muito rápida.

No dia que montei não deu nem tipo de erro, entreguei e depois uns dias o cliente falou que a máquina estava travando, removi memória, a bios estava a mais atual, e sabe como resolve, tirei o processador e recoloquei e zerou kkkkk

Você atualizou a bios da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...