Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC mplab build falhou!! codigo correto ou incorreto?


Posts recomendados

Caraca Vtrx Isadora eu consegui rsrsrs inacreditavel rsrsrsrs to muito feliz .....obrigado Isadora e desculpe por tudo e a você Vtrx obrigado tb .........advinha qual era o erro Vtrx .....rsrsr era a droga do tapete do teclado que tava ruim ae eu troquei o tapete e ficou show de bola e agora eu tenho 32 teclas rsrsrsrsr rsrs eu to muito feliz rsrs peço ao moderador que feche o topico e exlcua as imagens!!!!porque pode alguem querer copiar o codigo para vender....esses moleques de hoje em dia tão fazendo isso fazem a copia dos codigos e  programas e vendem no mercado livre valeu Isadora e Vtrx obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 16/10/2019 às 13:25, aphawk disse:

@marcoxr365 ,

 

Moderadores ?????

Tá desesperado mesmo ein kkk


Paulo

To mesmo porque é questão de trabalho!! 

adicionado 0 minutos depois

kd Isadora e VTRX!!!!

adicionado 2 minutos depois

Professor VTRX me ajuda ae!!! Isadora me ajuda!!!

Aphawk se você sabe como modificar o projeto para o pic 16f628a peço sua ajuda!!! ja mudei a biblioteca mas não adiantou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Paulão só porque você me convocou kk.. . Vou escrever bem devagar pra ele entender...

 

-fidiDeus volte à pagina atrás e releia tudo. Leia com calma e devagar. Tudo tudo mesmo e muito mais já está lá. Deu mótrampo fazer aquilo procê sô. Reconfigurei do 84 pro 628, troquei alguns nomes, registros, bits, remapeei ram, fuses e etc. Compilou direitin pro 628 home!

-Ele está sem noção do que e como prosseguir. 1º disse que conseguiu e queria até apagar o post pra neguinho não copiar, agora voltou com a mesmíssíssíma dúvida... aff ninguém merece. Prestenção pow!

Mostre algum serviço, dê algo de si, põe a mão na massa! Afinal o interesse é todo seu!

 

E Paulão aquele treco é assembly mesmo. Ninguém merece aquilo mesmo assim me autodesafiei a me superar e quebrei o gái do moleque e ó só no que deu! Fala sério!! Como tem neguinho folgado e cara de pau neste mundo! 😡

 

Depois deste chacoalhão, tenta a sorte aí. E so retorne pra dizer que deu certo e compartilhando seu projeto completo! Ou pensou que ia ser de graça??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz ,

 

Kkkkk você está certíssima !  


Ajudar é uma coisa, mas fazer tudo também é demais né ?

 

Acho que depois desse  “tranco”  a coisa vai evoluir kkkk !

 

Off - Topic : Tava lendo as mensagens antigas, parece que “pintou” um clima entre vcs dois ......  😁

 

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aphawk disse:

@Isadora Ferraz ,

 

Kkkkk você está certíssima !  


Ajudar é uma coisa, mas fazer tudo também é demais né ?

 

Acho que depois desse  “tranco”  a coisa vai evoluir kkkk !

 

Off - Topic : Tava lendo as mensagens antigas, parece que “pintou” um clima entre vcs dois ......  😁

 

 

Paulo

 

 

kkkkkk q clima ela me ajudou mas o projeto só funciona com 16f84a ae ela mudou a biblioteca e como ela falou algumas coisas mas na pratica não funciona com 16f628a ....Isadora com todo respeito tenho que falar assim porque se não você acha que to dando em cima de você mas com todo respeito Isadora não funcionou com 16f628a só funciona com 16f84a mas é difícil encontrar esse pic no mercado e a firma só possui no estoque 16f628a nem no proteus consigo simular não sei por qual motivo!!.....Isadora eu sei que você teve um trabalhão pra fazer isso pra mim e por isso que te agradeço do fundo do meu coração meu amor mas tem algo de errado porque não funciona com o 16f628a 

pra vcs que são fera em programação isso é fácil encontrar o erro mas pra mim meu amor que to começando agora e tb não tenho muito tempo pra investir nisso porque quando chego .....chego tão cansando que não tenho tempo pra estudar sobre esse projeto ......Isadora coloca uma coisa na sua cabeça....você foi a unica que me ajudou nesse projeto meu amor e tira essa droga de pensar que to dando em cima de você porque você ta completamente errada!!!! eu costumo tratar as pessoas com carinho é meu jeito!!!! agora Isadora ou você Paulo por favor eu imploro analisa esse codigo pra mim ve no que foi que eu errei!!!! vcs são minha unica esperança...peço ajuda de vcs !!! outra coisa para de ficar nervosa se não vou ae e t dou um bj no rosto rsrs Marcos obrigado

adicionado 3 minutos depois

kkkkkk q clima ela me ajudou mas o projeto só funciona com 16f84a ae ela mudou a biblioteca e como ela falou algumas coisas mas na pratica não funciona com 16f628a ....Isadora com todo respeito tenho que falar assim porque se não você acha que to dando em cima de você mas com todo respeito Isadora não funcionou com 16f628a só funciona com 16f84a mas é difícil encontrar esse pic no mercado e a firma só possui no estoque 16f628a nem no proteus consigo simular não sei por qual motivo!!.....Isadora eu sei que você teve um trabalhão pra fazer isso pra mim e por isso que te agradeço do fundo do meu coração meu amor mas tem algo de errado porque não funciona com o 16f628a 

pra vcs que são fera em programação isso é fácil encontrar o erro mas pra mim meu amor que to começando agora e tb não tenho muito tempo pra investir nisso porque quando chego .....chego tão cansando que não tenho tempo pra estudar sobre esse projeto ......Isadora coloca uma coisa na sua cabeça....você foi a unica que me ajudou nesse projeto meu amor e tira essa droga de pensar que to dando em cima de você porque você ta completamente errada!!!! eu costumo tratar as pessoas com carinho é meu jeito!!!! agora Isadora ou você Paulo por favor eu imploro analisa esse codigo pra mim ve no que foi que eu errei!!!! vcs são minha unica esperança...peço ajuda de vcs !!! outra coisa para de ficar nervosa se não vou ae e t dou um bj no rosto rsrs Marcos obrigado  Outra coisa kd o professor de assembler VTRX.. valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vá bejá o k p t@!! kk

 

37 minutos atrás, marcoxr365 disse:

não funcionou com 16f628a só funciona com 16f84a

O que não funcionou fíi?

Em 11/06/2019 às 16:02, Isadora Ferraz disse:

Chance de sucesso ultrapassa 99%. Remapeei o endereço de acordo com d.s. do 628. A ram começa em 0x20 e não em 0x0c. Troque aí no fonte e reassemble.

você fez isso? Leu tudo lá atrás como te falei??!!

 

Seguinte 84 e 628 são quase iguais nos pinos. Não tenho + o projeto do 628 (ou tenho mas preg de proc). Vê no fonte se o fuse do 628 tá com osc externo e também o pino de reset.

 

43 minutos atrás, marcoxr365 disse:

difícil encontrar esse pic no mercado e a firma só possui no estoque 16f628a

Ahhh fédap... 🤨 então vai virar produto e você vai ganhar dinheiro com isso hein??! Nada contra mas .. sei lá se ainda tenho interesse... Sou trôxa sim mas put a keep are you ... não abusa né!!😠

 

Seguinte...

https://lista.mercadolivre.com.br/pic16f84#D[A:pic16f84]

Isso deve resolver seu desespero. Compra um punhado aí. Ganha tempo pra reler tudo e aprender o 628 kk

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Vá bejá o k p t@!! kk

 

O que não funcionou fíi?

você fez isso? Leu tudo lá atrás como te falei??!!

 

Seguinte 84 e 628 são quase iguais nos pinos. Não tenho + o projeto do 628 (ou tenho mas preg de proc). Vê no fonte se o fuse do 628 tá com osc externo e também o pino de reset.

 

Ahhh fédap... 🤨 então vai virar produto e você vai ganhar dinheiro com isso hein??! Nada contra mas .. sei lá se ainda tenho interesse... Sou trôxa sim mas put a keep are you ... não abusa né!!😠

 

Seguinte...

https://lista.mercadolivre.com.br/pic16f84#D[A:pic16f84]

Isso deve resolver seu desespero. Compra um punhado aí. Ganha tempo pra reler tudo e aprender o 628 kk

 

 

Vá bejá o k p t@!! kk<<<< kkkkkkkk... sabe Isadora você mora no meu coração !!   

 

Chance de sucesso ultrapassa 99%. Remapeei o endereço de acordo com d.s. do 628. A ram começa em 0x20 e não em 0x0c. Troque aí no fonte e reassemble.

você fez isso? Leu tudo lá atrás como te falei??!!l .....eu li tudo de novo e vou fazer o que você ta falando >>>>A ram começa em 0x20 e não em 0x0c. Troque aí no fonte e reassemble<<<<<

 

...então vai virar produto e você vai ganhar dinheiro com isso hein??! Nada contra mas .. sei lá se ainda tenho interesse... Sou trôxa sim mas put a keep are you ... não abusa né!!<<<< Não... jamais!! vou t explicar, daquela vez que t pedi pra me ajudar, eu consegui o trabalho ae fui levando o patrão na boa mas agora ele ta insistindo que não encontra o 16f84a e que é pra fazer com 16f628a que tem muito no estoque, ae fui tentar fazer com aquele hex que você fez pra mim ae não deu certo ae ele ta me cobrando e isso ta me deixando muito nervoso e eu não posso perder esse emprego porque o patrão é muito rigoroso e ta difícil de arranjar emprego e eu sustento duas crianças que dependem de mim entende por isso que fico deseperado as vezes entendeu, esse é meu dilema!!

outra coisa o oscilador é externo no projeto vou ver o reset, pergunta: tem que desabilitar os comparadores do pic?... se tem! como eu acrescento isso em assembler será que é por isso q não funciona?

se você quiser eu t envio o projeto que você fez pra mim com o 16f628a

pra você analisar pra mim porque assembler só você mesmo e o vtrx que são feras!!! 

>>>>Seguinte 84 e 628 são quase iguais nos pinos. Não tenho + o projeto do 628 (ou tenho mas preg de proc). Vê no fonte se o fuse do 628 tá com osc externo e também o pino de reset.<<<< se eles são iguais será que tem haver com os comparadores? 

 

obrigado Isadora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelas suas crianças e não por você, vejamos...

 

10 horas atrás, marcoxr365 disse:

tem que desabilitar os comparadores do pic?... se tem! como eu acrescento isso em assembler será que é por isso q não funciona?

Tudo a ver. Tá vendo? Basta querer entender o treco. você pode fazer isso logo no início antes do loop principal

 

10 horas atrás, marcoxr365 disse:

assembler só você mesmo e o vtrx que são feras!!! 

errou feio. Me exclua fora desta frase. Mas me lembro vagamente que tem que escrever 0xff em determinado registro. Acho que é mov CMCON,0xff ...  Vtrx te fala. Vá tentando aí...

 

10 horas atrás, marcoxr365 disse:

ele ta insistindo que não encontra o 16f84a e que é pra fazer com 16f628a

Bem... então ele vai ganhar dinheiro com isso.. Agora é que vou publicar e compartilhar o projeto meeeessssmmmoooô em toôdddásss as redes que participo... face intagram linkdin zap terço missa buteco e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2019 às 08:00, Isadora Ferraz disse:

 

 

Em 19/10/2019 às 08:00, Isadora Ferraz disse:

 Em 18/10/2019 às 21:02, marcoxr365 disse:

tem que desabilitar os comparadores do pic?... se tem! como eu acrescento isso em assembler será que é por isso q não funciona?

Tudo a ver. Tá vendo? Basta querer entender o treco. você pode fazer isso logo no início antes do loop principal

Isadora

Assim>>>>

 

MOVLW   0x07                  ;7 desabilita os comparadores
MOVWF   CMCON              ;Escreve o Valor 7 no reg. CMCON
BCF        STATUS, RP1  <<< não sei aqui vai dar certo!!
BSF        STATUS, RP0  <<<<aqui tb?

 o que você acha Isadora?

 

antes do inicio ...depois dos fuses ?

Em 19/10/2019 às 08:00, Isadora Ferraz disse:

 

 

adicionado 3 minutos depois
agora, marcoxr365 disse:

 

Isadora

Assim>>>>

 

MOVLW   0x07                  ;7 desabilita os comparadores
MOVWF   CMCON              ;Escreve o Valor 7 no reg. CMCON
BCF        STATUS, RP1  <<< não sei aqui vai dar certo!!
BSF        STATUS, RP0  <<<<aqui tb?

 o que você acha Isadora?

 

antes do inicio ...depois dos fuses ?

 

agora, marcoxr365 disse:

VTRX Quem conseguiu altera o código e compilar não foi eu...além do mais,ultimamente estou atualizando projetos meus e levam tempo.. Eu sei vtrx ela é um amor de pessoa as vezes ela fica com raiva mas da pra levar na boa rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, marcoxr365 disse:

antes do inicio ...depois dos fuses ?

Coloque na inicialização... logo depois do INIT

;---------------------------------------------------------------------------
;
;		Initialisation
;
;---------------------------------------------------------------------------
        
        
INIT:  

; BANK0 ; tenta bank0 ou
; BANK1
MOVLW   0x07                  ;7 desabilita os comparadores
MOVWF   CMCON              ;Escreve o Valor 7 no reg. CMCON
;BCF        STATUS, RP1  <<< não sei aqui vai dar certo!! ... tem que ser antes
;BSF        STATUS, RP0  <<<<aqui tb? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Isadora Ferraz disse:

Coloque na inicialização... logo depois do INIT


;---------------------------------------------------------------------------
;
;		Initialisation
;
;---------------------------------------------------------------------------
        
        
INIT:  

; BANK0 ; tenta bank0 ou
; BANK1
MOVLW   0x07                  ;7 desabilita os comparadores
MOVWF   CMCON              ;Escreve o Valor 7 no reg. CMCON
;BCF        STATUS, RP1  <<< não sei aqui vai dar certo!! ... tem que ser antes
;BSF        STATUS, RP0  <<<<aqui tb? 

 

 

adicionado 2 minutos depois

Vou fazer!! 😘

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, marcoxr365 disse:

 

adicionado 2 minutos depois

Vou fazer!! 😘

fiz Isadora

32 minutos atrás, marcoxr365 disse:

Assim Isadora??? Isadora eu reparei que em Macros ele se refere a dois.... Bank0 e Bank1!!!  eu só inseri esse ae embaixo no reg eu fiquei confuso!!!  

 

esse 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Testucontejeito ómdiDeus.

testei Isadora .....ta oscilando agora ....led fica piscando mas as teclas não estão funcionando!!! ta faltando alguma coisa!!! ....se os dois pic são iguais será que é o começo de memoria que você falou >>> o inicio de um pic começa em um endereço e o outro como você falou começa no 20 não é?.. mas se você remapeou você ja fez isso não fez? ou você só incluiu a biblioteca do 16f628a!! hoje é feriado vou aproveitar pra ver se consigo!! se você não fez ..onde deve trocar o começo do endereço é 

no inicio em 'org'? outra coisa eu vou fazer o projeto no proteus e posso t mandar pra você testar pra mim porque da outra vez que testei no proteus não funcionou na pratica com o 16f84a funciona beleza mas no proteus não funciona tb!😘 bj meu amor obrigado por ta me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, marcoxr365 disse:

😘 

Sai fora !!

 

17 minutos atrás, marcoxr365 disse:

o inicio de um pic começa em um endereço e o outro como você falou começa no 20 não é?.. mas se você remapeou você ja fez isso não fez?

Não fiz fíi. Apenas indiquei onde e como fazer. Tá lá na figura, figura! Lembra que te pedi pra reler tudo bem devagar?

Pode anexar o arquivo do proteus. Mas já aviso que se estiver zoneado, nem vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

69112713_certoouerrado.jpg.2339873fa21a8188edf7549dc2a1e257.jpg

agora, Isadora Ferraz disse:

Sai fora !!

 

Não fiz fíi. Apenas indiquei onde e como fazer. Tá lá na figura, figura! Lembra que te pedi pra reler tudo bem devagar?

Pode anexar o arquivo do proteus. Mas já aviso que se estiver zoneado, nem vem...

 

   Eu acho q coloquei errado?

 

 

 

esse errado.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...