Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EntityNull

PC Chegando a 100 graus celsius

Posts recomendados

Eu tenho um pc com tais configurações:placa-mãe MSI Drr2 + 4Gb de ram + Processador Pentium dual core E5700 3.2GHz + Placa de Vídeo Gt218 Zotac 512 64bit ddr3 + HD 80G Entrada IDE + Fonte FX450 + Cooler Box (Processador) + Cooler Fan (Na tampa do lado do gabinete).

O Problema é que quando coloco a placa de vídeo o processador chega aos 100 graus celsius, E quando coloco algum jogo o pc para de dar vídeo, Aí quero saber se é por causa do cooler box que ta ferrando tudo ou a placa de vídeo ta com defeito ou algum outro problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diga onde você está checando as temperaturas, geralmente tem uns programas que leem o sensor bugado. Você pode baixar o AIDA 64 e fazer o teste de instabilidade pra ver se vai apontar o Thermal Throttling, se caso sim, aí o problema é temperatura e você pode partir pra trocar a pasta termica ou verificar o cooler. Geralmente se tiver quente assim o jogo vai travar infernos, mas se o game fluir bem, é (PROVÁVEL) apenas um erro na leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

@MarceloSouzaB1 Eu uso o Quick Cpu

Busca outras alternativas também, não fica só em 1 programa, eu testei o meu com 3 programas e deu 3 resultados diferentes. Só cheguei ao verdadeiro comparando com a temp que mostra na BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha visto na bios com a placa de vídeo e a temperatura estava aumentando a cada segundo que passava até chegar em 100 e parar de dar vídeo 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha visto na bios com a placa de vídeo e a temperatura estava aumentando a cada segundo que passava até chegar em 100 e parar de dar vídeo 

Certo, então é possivel um throtlling.. sugiro você a dar uma olhada no interior do PC, de preferência deixar ele aberto e verificar o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, então é possivel um throtlling.. sugiro você a dar uma olhada no interior do PC, de preferência deixar ele aberto e verificar o cooler.

Ele ta girando de boa eu ate instalei um programa pra deixar eles na velocidade máxima 

Compartilhar este post

Link para o post

@EntityNull  Não necessariamente seria o Cooler Box em si. Você já fez limpeza no seu PC? Trocou a pasta térmica?

Infelizmente esses coolers tem as travas bem ruins fáceis de quebrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!