Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga somente em single channel, não liga em dual channel


Posts recomendados

Bom, até então eu pensava que processador não ficava ruim, que ou ele funcionava ou então o PC nem ligava.

Porém tive problemas com minha placa-mãe e precisei trocar. Comprei outra e montei o PC mas na hora de ligar ele não ligava. O cooler girava e já parava na mesmo hora.

Ai depois vi que quando eu colocava a memoria só no slot 2 o pc ligava normal. Mas colocando as duas ou colocando apenas no slot 1, nada.

 

O Cara de quem comprei a placa veio aqui (porque pensei que era problema na placa de inicio e reclamei) e testou memorias dele e nada. Ai quando ele colocou o processador dele, funcionou perfeitamente com as duas memoria colocadas. Ele então limpou meu processador com uma borracha e voltou a colocar e funcionou e até agora está de boa. 

 

Mas queria saber se o processador pode dar defeitos assim? 

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo Lopes Jr  Pode ter sido oxidação ou sujeira. Vai depender muito de qual pino oxidou. Se for o da controladora de memória vai dar problemas como a memória vai acontecer o que você descreveu. Se for o pino de controlador de vídeo não vai dar vídeo. Pode ser que oxide algo útil ou que o processador possa ficar sem - se for um pino de energia, tem vários, um único dificilmente vai fazer falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody então. Até agora tá funcionando de boa com as duas memórias dps que o cara limpou. Se for oxidação tem como resolver? Passar limpa contatos, sei lá? 

Acabei de trocar a placa-mãe e tô sem grana pra troca processador também. :( 

 

Isso claro se voltar a dar problema, o que eu espero que não aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 eu também não sabia, mas como o cara mexe com isso e falou se podia eu falei que sim. Afinal se já tava na bos** mesmo kkkkkk. Mas até agora a "limpada" deu certo kkkkkk

adicionado 0 minutos depois

Vi aqui um video no YT dizendo pra fazer o teste com esse software, será que posso confinar nos resultados? Alguém já usou?

 

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@MarceloSouzaB1 eu também não sabia, mas como o cara mexe com isso e falou se podia eu falei que sim. Afinal se já tava na bos** mesmo kkkkkk. Mas até agora a "limpada" deu certo kkkkkk

adicionado 0 minutos depois

Vi aqui um video no YT dizendo pra fazer o teste com esse software, será que posso confinar nos resultados? Alguém já usou?

 

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

 

Cara, sinceramente todos esses anos usando processadores, posso dizer que eles são o que mais tem vida útil no PC e mais dificeis de dar problema. Fiquei 9 anos usando um e hoje ele está aposentado, mas ainda está bom. Poderia ter sido apenas uma sujeira até mesmo no socket da sua placa-mãe e não no processador. Se a integridade dos pinos ao seu ver estava boa e sem nenhum indicio estranho, não vejo tanto motivo pra se preocupar, ao menos peça uma garantia dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo Lopes Jr Não conheço todas CPU que existem, mas as que eu já vi, os terminais são banhados a ouro, não tem como oxidar... Até terminar pcie é banhado a ouro... Se houve alguma coisa, foi sujeira, e borracha é quebra galho, não use ela como ferramenta do dia a dia, limpa contato, álcool etílico é a melhor solução sempre.

 

Se quiser saber se a cpu está boa, roda um AIDA com todos protocolos ativos durante 30min e você terá um resultado mais garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...