Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena migrar pro Windows 10 ?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá, eu gosto do Windows 10 mais um dos negativos é que você não consegue configurar a parte de atualizações dele. Muitas vezes ele atualiza sem a permissão do usuário.

 

Bem algum dia você vai ter que atualizar pelo que vi no site da microsoft o supporte ao Windows 7 acaba em Janeiro de 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@pedro20022 O Windows 10 é um sistema muito mais seguro e otimizado que o Windows 7. O uso de memória ram, por exemplo, é bem melhor gerenciado. Além disso, o suporte do Windows 7 já está acabando. Não faz sentido continuar usando um sistema de 9 anos atrás. Atualize logo. Diversas pessoas estão conseguindo ativar o Windows 10 com chaves do Windows 7 (ou 8.1).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora digam que Windows 10 é melhor que o 7, o 7 tem muito mais funções eu não sairia do 7 se fosse você, só há 1 motivo que me fez sair do 7, o Windows 7 não tem suporte nativo bom pra SSD, e como eu comprei um SSD tive que migra pra o Windows 10 que acho muito pior que o 7, mas se tu tem SSD migre sim que ai sim vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, eu gosto do Windows 10 mais um dos negativos é que você não consegue configurar a parte de atualizações dele. Muitas vezes ele atualiza sem a permissão do usuário.

 

Bem algum dia você vai ter que atualizar pelo que vi no site da microsoft o supporte ao Windows 7 acaba em Janeiro de 2020.

Dá para desativar as atualizações, mas não é algo muito intuitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Dá para desativar as atualizações, mas não é algo muito intuitivo.

intuitivo, ta longe disso..

tem que desativar 3 vezes das 3 formas diferentes se não ele atualiza a coisa ruim do drive errado da minha placa de vídeo, da dpc watchdog violation e reinicia meu pc voltando pros drives antigos e voltando a funcionar de boa, simples assim como o Windows 10 é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Henrique PP disse:

Embora digam que Windows 10 é melhor que o 7, o 7 tem muito mais funções...

Quais funções?

 

2 horas atrás, Henrique PP disse:

...eu não sairia do 7 se fosse você...

Esse sistema de uma década fica sem suporte em breve. Não tem a opção de não sair, apenas de adiar alguns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PPO Windows 10 é muito mais otimizado que o Windows 7. Está tendo a mesma reação do pessoal na época da troca do Windows Vista pro Windows 7, mas no final o ultimo se mostrou extremamente mais estável e otimizado.

 

@pedro20022Não pensaria duas vezes e instalaria o Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SamucaFO disse:

@Henrique PPO Windows 10 é muito mais otimizado que o Windows 7. Está tendo a mesma reação do pessoal na época da troca do Windows Vista pro Windows 7, mas no final o ultimo se mostrou extremamente mais estável e otimizado.

 

@pedro20022Não pensaria duas vezes e instalaria o Windows 10.

otimizado sim mas bug os drives do meu fx-8320 com minha placa de vídeo r9 nano tenho que fazer mó volta pro Windows 10 não atualizar os drives e fazer parar de funcionar os drives.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí pro pessoal que não conseguiu identificar a opção do Windows Update

https://prnt.sc/nzb4w3

 

6 horas atrás, Henrique PP disse:

Embora digam que Windows 10 é melhor que o 7, o 7 tem muito mais funções eu não sairia do 7 se fosse você, só há 1 motivo que me fez sair do 7, o Windows 7 não tem suporte nativo bom pra SSD, e como eu comprei um SSD tive que migra pra o Windows 10 que acho muito pior que o 7, mas se tu tem SSD migre sim que ai sim vale a pena.

Também queria saber que funções são essas para não ficar no achismo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Émerson Felinto disse:

Tá aí pro pessoal que não conseguiu identificar a opção do Windows Update

https://prnt.sc/nzb4w3

 

Também queria saber que funções são essas para não ficar no achismo.

só lembro de algumas de cabeça

como Windows mídia player muito melhor pra só ouvir musica

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/apps_windows_10-winapps/como-instalar-o-windows-media-player-no-windows-10/040a949d-ba36-4e63-a9bc-f42a78a01577

 

Visualizador de fotos do Windows 7 (desvantagem não roda gif) mas é mais leve.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/06/como-ativar-e-usar-o-visualizador-de-fotos-antigo-no-windows-10.ghtml

 

Internet Explorer no Windows 10 não gostei do Edge até pra que pra ler pdf ele é bom mas imprimir sempre buga com minha impressora. Depois de colocar o IE no Windows 10 como navegador reserva pra quando o Firefox bugar.

 

tem mais como desfragmentador de disco e etc. Além de poder controlar o Windows update de forma fácil e definitiva, não somente poder ficar adiando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Henrique PP disse:

otimizado sim mas bug os drives do meu fx-8320 com minha placa de vídeo r9 nano tenho que fazer mó volta pro Windows 10 não atualizar os drives e fazer parar de funcionar os drives.

Seu caso é uma exceção, não regra. Por sinal, sobre o seu problema com drivers, há uma opção para não receber atualizações de drivers automaticamente... Que você provavelmente já está usando. Ou seja, mesmo para problemas ocasionais, há como contornar isso.

 

1 hora atrás, Henrique PP disse:

O Windows 10 tem o Groove... Além de ter também o Media Player...

 

1 hora atrás, Henrique PP disse:

Visualizador de fotos do Windows 7 (desvantagem não roda gif) mas é mais leve.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/06/como-ativar-e-usar-o-visualizador-de-fotos-antigo-no-windows-10.ghtml

O Windows 10 tem o visualizador de fotos... Por sinal, aí inclusive diz que o do Windows 10 é mais completo. E só um computador muito, mas muito ruim teria alguma mínima dificuldade para abrir isso. 

 

1 hora atrás, Henrique PP disse:

Internet Explorer no Windows 10 não gostei do Edge até pra que pra ler pdf ele é bom mas imprimir sempre buga com minha impressora. Depois de colocar o IE no Windows 10 como navegador reserva pra quando o Firefox bugar.

O Internet Explorer é um navegador completamente pesado e obsoleto, infinitamente inferior e menos seguro que o Edge. A recomendação é, inclusive, não usar ele.

 

1 hora atrás, Henrique PP disse:

tem mais como desfragmentador de disco e etc. 

Hein? Como assim? O desfragmentar de disco está presente no Windows 10 do mesmo jeito...

 

1 hora atrás, Henrique PP disse:

Além de poder controlar o Windows update de forma fácil e definitiva, não somente poder ficar adiando.

As atualizações de segurança do Windows 10 podem incomodar em alguns momentos, mas as que te pegam de surpresa são curtas e rápidas. As demais você pode adiar, como mencionado. Considerando que muita gente deixaria sem atualizar se não fosse dessa forma, isso apenas reforça o fato do sistema ser mais seguro, já que as atualizações são vitais para a segurança do computador.

 

1 hora atrás, Émerson Felinto disse:

Também queria saber que funções são essas para não ficar no achismo.

Ainda no aguardo também... Até o momento, apenas comprovou-se que o Windows 10 traz mais recursos, e de forma mais otimizada. 

 

2 horas atrás, pedro20022 disse:

valeu glr passei pro windows 10 e as quedas de fps pararam nos games que eu jogava, comprei um ssd de 480gb pro windows e ta bem melhor, tmj ai !!!

Excelente. Não faz sentido continuar no Windows 7. Foi um sistema excelente. Agora ele tem 10 anos e é obsoleto quando comparado ao Windows 10, muito mais eficiente, completo e seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique PP disse:

como Windows mídia player muito melhor pra só ouvir musica

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/apps_windows_10-winapps/como-instalar-o-windows-media-player-no-windows-10/040a949d-ba36-4e63-a9bc-f42a78a01577

 

Visualizador de fotos do Windows 7 (desvantagem não roda gif) mas é mais leve.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/06/como-ativar-e-usar-o-visualizador-de-fotos-antigo-no-windows-10.ghtml

 

Internet Explorer no Windows 10 não gostei do Edge até pra que pra ler pdf ele é bom mas imprimir sempre buga com minha impressora. Depois de colocar o IE no Windows 10 como navegador reserva pra quando o Firefox bugar.

 

tem mais como desfragmentador de disco e etc. Além de poder controlar o Windows update de forma fácil e definitiva, não somente poder ficar adiando.

Isso não são funções apropriadamente ditas, são todas aplicações que foram melhoradas no Windows 10. Alguns usuários podem gostar outros não. Normal. Mas você sempre pode baixar as aplicações que lhe agradam.

O Windows Update é um recurso de segurança do Windows e realmente não faz o menor sentido ter um botão que você possa desativa-lo facilmente, no entanto ainda é possível fazê-lo.

 

 

É totalmente normal essa aversão à mudança não se preocupe. O Windows 7 foi um ótimo sistema, mas já se foi o seu tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...