Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre Alves oo7

xeon x3323 ou x5450 são compatíveis com pos-pq45au da positivo?

Posts recomendados

Ola bom dia amigos, não sei se estou no lugar certo para perguntas desculpas, tenho uma placa-mãe pos-pq45au da positivo ate 8gb pci ex ddr2, gostaria de saber se tenho como colocar um processador xeon X3323 ou x5450 na minha placa-mãe, caberia seria superior oa meu core 2 duo ?...
o que tenho que fazer sobre esses 02 processadores, desde ja grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Alves oo7 Olha amigo, só se puder testar antes e se não funcionar o vendedor da loja/site aceitar a devolução.

Explico: as placas "remarcadas" da Positivo (e similares) vem com uma BIOS bem modificada, que dá muita incompatibilidade com tudo. E no caso do Xeon 5450 que tem que fazer uma gambiarra com fita isolante se não me engano, aí fica mais complicado ainda. Tenho um PC LGA775 aqui em casa também, mas é um Q6600, mas quase não uso ele, fica como reserva mesmo.

Portanto, se for querer pegar um CPU desses, converse direitinho com quem quer te vender. Pois pode que funcione as mil maravilhas, mas pode que nem dê vídeo.

Estou te dizendo isso para você ficar munido com a loja/vendedor, e ciente que pode que a placa-mãe não funcione com esses CPUs, ok???

No mais boa sorte, tomara que seu upgrade dê certinho!! Mas como disse, só testando mesmo. Abraços meu xará (também sou Alexandre :)).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo bt,, esse x5450 ja vem feito o adaptedor e so colocar , mais nao sei como fazer a atualizaçao da bios , eo cooler sera que suporta meu cooler e do core 2 duo  3.16 ?, desde ja grato..

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexandre Alves oo7 Para atualizar essas BIOS da positivo e outras semelhantes é mais complicado, pois a Positivo não lança novas BIOS para aceitar upgrades, ela quer é vender novos PCs, sem que as pessoas que compraram seus PCs (ou no teu caso a placa-mãe pelo menos) comprem modelos novos, eles querem ganhar dinheiro, como qualquer empresa de qualquer ramo trabalha, é simples.

O interessante é que eles pegam um modelo já fabricado fora com outra marca como ECS que é a mais comum e remarcam a placa, colocam a BIOS deles, "capam" vários recursos e a pessoa fica sem opções.... se descobre qual o modelo exato que essa placa-mãe foi remarcada pela Positivo, ótimo. Mas o problema é justamente esse: saber QUAL placa a Positivo e outras do mesmo nicho pegaram. Pois sabe-se que colocar uma BIOS errada numa placa-mãe, se não tiver alguém que faça regravação de BIOS com máquina própria por perto, é condenar a placa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Sn: pode me indicar o prossesador mais potente dessa placa-mãe ou mais potente , o meu e um core 2 duo 3.16, teria um bem superior ?.

desde ja grato ..

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Alexandre Alves oo7 disse:

O Sn: pode me indicar o prossesador mais potente dessa placa-mãe ou mais potente , o meu e um core 2 duo 3.16, teria um bem superior ?.

desde ja grato ..

Teria que ver com a Positivo, mas dificilmente eles vão sequer saber do quê você está falando (ou vão se fazer não entender, sabe como é, né?)...

Acho que saindo de um Core 2 Duo, um Core 2 Quad é uma boa saída para curto~médio prazo... os Xeons quase que com certeza não vão dar vídeo... você pode testar se a loja for da sua cidade, se der problema, devolve. Mas se for comprar pela internet, um simples Core 2 Quad vai te ajudar demais, são 2 núcleos à mais ajudando. Não parece muita coisa, mas se garimpar bem, acha C2Q por aí até com cooler por menos de R$50 de pessoas fazendo upgrade.

Só deixo claro que mesmo um C2Q ou Xeon citado, logo vão ficar fracos para jogos e programas mais modernos. Até o Windows 10 a cada versão nova que passa exige mais instruções do CPU, etc....programas suíte de segurança como o Kaspersky Total Security que uso aqui em casa usam vários recursos de CPUs mais recentes que tenho aqui em casa (todas as 5 máquinas tem essa suíte da Kaspersky licenciada legalmente), enfim é um upgrade meio que "tapa furo" que não pode passar de R$60~90 reais.

O melhor é pegar um CPU mais meia boca como um C2Q mesmo e ir juntando uma graninha todo mês para uma arquitetura nova, seja um Ryzen no lado da AMD com o AM4 que tem muita lenha pra queimar, ou do lado da Intel com seus LGA 1151 (ou daqui alguns dias já muda de socket de novo....kkk)...

Espero ter ajudado amigo, pense bem aí no upgrade.... pesquise bem no Mercado Livre, OLX etc sempre tem gente com esses Quad para 775 antigos à preços bem legais, para dar um gás extra no PC enquanto você não monta algo mais forte e moderno.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado mesmo pela atenção, fique com deus ...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Alexandre Alves oo7 disse:

muito obrigado mesmo pela atenção, fique com deus ...

Obrigado pelas palavras amigo, pra você também. Foi um prazer ajudar. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!